Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
2 Pedro

Voltar

2Pe 1:1 Simão Pedro, servo e apostolo de Jesus Christo, aos que comnosco alcançaram fé egualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Christo:
2Pe 1:2 Graça e paz vos seja multiplicada, pelo conhecimento de Yahweh, e de Jesus nosso Senhor;
2Pe 1:3 Como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito á vida e piedade, pelo conhecimento d’aquelle que nos chamou por sua gloria e virtude;
2Pe 1:4 Pelas quaes elle nos tem dado grandissimas e preciosas promessas, para que por ellas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscencia ha no mundo.
2Pe 1:5 E vós tambem, pondo n’isto mesmo toda a diligencia, accrescentae á vossa fé a virtude, e á virtude a sciencia,
2Pe 1:6 E á sciencia temperança, e á temperança paciencia, e á paciencia piedade,
2Pe 1:7 E á piedade amor fraternal; e ao amor fraternal caridade.
2Pe 1:8 Porque, se em vós houver, e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estereis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Christo.
2Pe 1:9 Pois aquelle em quem não ha estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos peccados.
2Pe 1:10 Portanto, irmãos, procurae fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jámais tropeçareis.
2Pe 1:11 Porque assim vos será abundantemente dada a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Christo.
2Pe 1:12 Pelo que não deixarei de exhortar-vos sempre ácerca d’estas coisas, ainda que bem as saibaes, e estejaes confirmados na presente verdade.
2Pe 1:13 E tenho por justo, emquanto estiver n’este tabernaculo, despertar-vos com admoestações.
2Pe 1:14 Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernaculo, como tambem nosso Senhor Jesus Christo já m’o tem revelado.
2Pe 1:15 Mas tambem eu procurarei em toda a occasião que depois da minha morte tenhaes lembrança d’estas coisas.
2Pe 1:16 Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Christo, seguindo fabulas artificialmente compostas: mas nós mesmos vimos a sua magestade.
2Pe 1:17 Porque recebeu de Yahweh Pae honra e gloria, quando da magnifica gloria lhe foi enviada uma tal voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
2Pe 1:18 E ouvimos esta voz enviada do céu, estando nós com elle no monte sancto;
2Pe 1:19 E temos, mui firme, a palavra dos prophetas, á qual bem fazeis em estar attentos, como a uma luz que allumia em logar escuro, até que o dia esclareça, e a estrella da alva saia em vossos corações.
2Pe 1:20 Sabendo primeiramente isto, que nenhuma prophecia da Escriptura é de particular interpretação.
2Pe 1:21 Porque a prophecia não foi antigamente produzida por vontade de homem algum, mas os homens sanctos de Deus fallaram inspirados pelo Espirito Sancto.
2Pe 2:1 E tambem houve entre o povo falsos prophetas, como entre vós haverá tambem falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2Pe 2:2 E muitos seguirão as suas perdições, pelos quaes será blasphemado o caminho da verdade.
2Pe 2:3 E por avareza farão de vós negocio com palavras fingidas:

 sobre os quaes já de largo tempo não está ociosa a condemnação, e a sua perdição não dormita.
2Pe 2:4 Porque, se Yahweh não perdoou aos anjos que peccaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou ás cadeias da escuridão, ficando reservados para o juizo;
2Pe 2:5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, oitavo pregoeiro da justiça, trazendo o diluvio sobre o mundo dos impios;
2Pe 2:6 E condemnou á subversão as cidades de Sodoma e Gomorrah, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
2Pe 2:7 E livrou o justo Lot, enfadado da vida dissoluta dos homens abominaveis
2Pe 2:8 (Porque este justo, habitando entre elles, affligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo suas obras injustas);
2Pe 2:9 Assim, sabe Yahweh livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juizo, para serem castigados;
2Pe 2:10 E principalmente aos que segundo a carne andam em concupiscencias de immundicia, e desprezam as dominações; atrevidos, agradando-se a si mesmos, não receiando blasphemar das dignidades;
2Pe 2:11 Ao passo que os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra elles juizo blasphemo diante de Yahweh.
2Pe 2:12 Mas estes, como animaes irracionaes, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasphemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
2Pe 2:13 Recebendo o galardão da injustiça, tendo por prazer as delicias quotidianas, sendo nodoas e maculas, deleitando-se seus enganos, em ainda que se banqueteiem comvosco;
2Pe 2:14 Tendo os olhos cheios de adulterio, e não cessando de peccar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição,
2Pe 2:15 Os quaes, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Bosor, que amou o galardão da injustiça;
2Pe 2:16 Porém teve a reprehensão da sua transgressão; o mudo animal do jugo, fallando com voz humana, impediu a loucura do propheta.
2Pe 2:17 Estes são fontes sem agua, nuvens levadas pelo redemoinho do vento: para os quaes a escuridão das trevas eternamente se reserva.
2Pe 2:18 Porque, fallando coisas mui arro-* *gantes de vaidades, engodam com as concupiscencias da carne, e com dissoluções, aos que se estavam affastando d’aquelles que andam em erro:
2Pe 2:19 Promettendo-lhes liberdade, sendo elles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguem é vencido, do tal faz-se tambem servo.
2Pe 2:20 Porque se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Christo, forem outra vez envolvidos n’ellas e vencidos, tornou-se-lhes o ultimo estado peior do que o primeiro.
2Pe 2:21 Porque melhor lhes fôra não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do sancto mandamento que lhes fôra dado;
2Pe 2:22 Porém sobreveiu-lhes o que por um verdadeiro proverbio se diz: O cão voltou ao seu proprio vomito, e a porca lavada ao espojadouro da lama.
2Pe 3:1 Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quaes desperto com exhortação o vosso animo sincero;
2Pe 3:2 Para que vos lembreis das palavras que d’antes foram ditas pelos sanctos prophetas, e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante vossos apostolos.
2Pe 3:3 Sabendo primeiro isto: que nos ultimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas proprias concupiscencias,
2Pe 3:4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os paes dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da creação.
2Pe 3:5 Porque voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Yahweh já desde a antiguidade foram os céus, e a terra, que foi tirada da agua e no meio da agua subsiste.
2Pe 3:6 Pelas quaes coisas pereceu o mundo de então, coberto com as aguas do diluvio.
2Pe 3:7 Mas os céus e a terra que agora são pela mesma palavra se reservam como thesouro e se guardam para o fogo, até o dia do juizo, e da perdição dos homens impios.
2Pe 3:8 Porém, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para com Yahweh é como mil annos, e mil annos como um dia.
2Pe 3:9 Yahweh não retarda a sua promessa, como alguns a teem por tardia; mas é longanimo para comnosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2Pe 3:10 Mas o dia de Yahweh virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que n’ella ha, se queimarão.
2Pe 3:11 Havendo pois de perecer todas estas coisas, quaes vos convém a vós ser em sancto trato, e piedade,
2Pe 3:12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Yahweh, em que os céus, incendidos, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
2Pe 3:13 Porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
2Pe 3:14 Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurae que d’elle sejaes achados immaculados e irreprehensiveis em paz.
2Pe 3:15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como tambem o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
2Pe 3:16 Como tambem em todas as suas epistolas, fallando n’ellas d’estas coisas, entre as quaes ha algumas difficeis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, como tambem as outras Escripturas, para sua propria perdição.
2Pe 3:17 Vós, portanto, amados, sabendo isto d’antes, guardae-vos de que, pelo engano dos homens abominaveis, sejaes juntamente arrebatados, e descaiaes da vossa firmeza;
2Pe 3:18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Christo. A elle seja a gloria, assim agora, como no dia da eternidade. Amen.