Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
22 considerações sobre o homem espiritual

22 considerações sobre o homem espiritual

Ser espiritual significa passar a dar prioridade as coisas espirituais, olhar para as coisas que são de cima, e entender que vivendo em relação espiritual com o Criados, automaticamente a vida material é tocada por Deus, de acordo com sua vontade….
Ser espiritual significa passar a dar prioridade as coisas espirituais, olhar para as coisas que são de cima, e entender que vivendo em relação espiritual com o Criados, automaticamente a vida material é tocada por Deus, de acordo com sua vontade.

Faremos um estudo de alguns textos bíblicos com o propósito de descobrir o que a Bíblia nos diz sobre o significado de ser espiritual,

1) O homem espiritual tem discernimento de coisas que o homem carnal jamais entenderá.

•I CORINTIOS 2.15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.

2) O homem espiritual entende que os ensinamentos bíblicos vêm de Deus, por isso os praticam.

•I CORINTIOS 14.37 Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

3) O homem espiritual deve entender as coisas espiritualmente, e não da maneira natural dos homens.

COLOSSENSES 1.9 Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;

4) O homem espiritual se alimenta espiritualmente. O ser espiritual também precisa ser tratado e crescer em “estatura”. Como está sua saúde espiritual?

•I PEDRO 2.2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,

5) O homem espiritual é “casa espiritual” para abrigar o Espírito Santo, e exercer o sacerdócio. (homens e mulheres). Os sacrifícios do homem espiritual são espirituais.

•I PEDRO 2.5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

6) O homem espiritual não se ensoberbece, e não se mostra melhor do que os outros. Ser humilde é garantir o reino dos céus.

•MATEUS 5.3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

7) O homem espiritual deve vigiar a sua carne. Não basta apenas ser espiritual, mas o crente deve vigiar a carne.

•MATEUS 26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

8) O homem espiritual tem discernimento dos caminhos maliciosos do ímpio.

•MARCOS 2.8 Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações?

9) O homem espiritual segue o exemplo de autênticos homens de Deus. O homem espiritual prega arrependimento. Prepara o caminho para o Senhor.

LUCAS 1.17 irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.

10) Enquanto a alma engrandece ao Senhor, o espírito vai se alegrando em Deus. (Quando o homem espiritual está triste, deve engrandecer a Deus, para que seu espírito se alegre em Deus)

•LUCAS 1.46,47 A Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

11) O homem espiritual procura crescer espiritualmente, enquanto se prepara para cumprir o plano de Deus

•LUCAS 1.80 Ora, o menino crescia, e se robustecia em espírito; e habitava nos desertos até o dia da sua manifestação a Israel.

12) O homem espiritual sabe que morte não existe, pois um dia seu espírito estará diante de Deus

•LUCAS 23.46 Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.

•ATOS 7.59 Apedrejavam, pois, a Estêvão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

13) Somente o homem espiritual consegue adorar a Deus de verdade.

JOÃO 4.23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

14) O homem espiritual não aceita o pecado da idolatria.

•ATOS 17.16 Enquanto Paulo os esperava em Atenas, revoltava-se nele o seu espírito, vendo a cidade cheia de ídolos.

15) O homem espiritual ensina a palavra de Deus com precisão.

O homem espiritual muitas vezes precisa do Batismo no Espírito Santo.

•ATOS 18.25 Era ele instruído no caminho do Senhor e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão as coisas concernentes a Jesus, conhecendo entretanto somente o batismo de João.

16) O homem espiritual é direcionado por Deus em seu caminho, independente de qual seja.

•ATOS 20.22 Agora, eis que eu, constrangido no meu espírito, vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá,

17) O homem espiritual serve a Deus.

•ROMANOS 12.11 não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

18) O homem espiritual também pode ser alvo de Satanás.

•I CORINTIOS 5.5 seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

19) O homem espiritual é um só espírito com o Senhor

I CORINTIOS 6.17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.

20) A mulher espiritual casada glorifica a Deus cuidando de sua casa e de seu marido. A mulher espiritual solteira cuida das coisas do Senhor.

•I CORINTIOS 7.34 …e está dividido. A mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor para serem santas, tanto no corpo como no espírito; a casada, porém, cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.

21) O homem espiritual fala o “idioma espiritual”.

•I CORINTIOS

14.2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.

14.14. Porque se eu orar em língua, o meu espírito ora, sim, mas o meu entendimento fica infrutífero.

13.15. O que fazer, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

13.16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre a tua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto que não sabe o que dizes?

22) O homem espiritual recebe a graça de Deus

•FILIPENSES 4.23 A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

•II TIMÓTEO 4.22 O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco.

23) O homem espiritual enche-se do Espírito:

falando sobre as coisas de Deus

louvando a Deus com hinos

louvando a Deus com cânticos espirituais

Salmodiando ao Senhor no coração

Agradecendo sempre a Deus em nome de Jesus

Sujeitando-se aos irmãos no temor de Deus

Efésios 5.18-21

E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Escrito por: Pastor Ricardo Ribeiro