Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Colocences

Voltar

Col 1:1 Paulo, apostolo de Jesus Christo, pela vontade de Deus, e o irmão Timotheo:
Col 1:2 Aos sanctos e irmãos fieis em Christo, que estão em Colossos. Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pae e da do Senhor Jesus Christo.
Col 1:3 Graças damos ao Deus e Pae de nosso Senhor Jesus Christo, orando sempre por vós:
Col 1:4 Porquanto ouvimos da vossa fé em Christo Jesus, e da caridade que tendes para com todos os sanctos;
Col 1:5 Pela esperança que vos está reservada nos céus, da qual já d’antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho:
Col 1:6 O qual já chegou a vós, como tambem está em todo o mundo; e já vae fructificando, como tambem entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
Col 1:7 Como tambem o aprendestes de Epaphras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Christo.
Col 1:8 O qual nos declarou tambem a vossa caridade no Espirito.
Col 1:9 Portanto tambem, desde o dia em que o ouvimos, não cessámos de orar por vós, e de pedir que sejaes cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e intelligencia espiritual;
Col 1:10 Para que possaes andar dignamente diante de Yahweh, agradando-lhe em tudo, fructificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Col 1:11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua gloria, em toda a paciencia, e longanimidade com gozo;
Col 1:12 Dando graças ao Pae que nos fez idoneos de participar da herança dos sanctos na luz.
Col 1:13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Col 1:14 No qual temos a redempção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos peccados;
Col 1:15 O qual é imagem do Deus invisivel, o primogenito de toda a creatura.
Col 1:16 Porque por elle foram creadas todas as coisas que ha nos céus e na terra, visiveis e invisiveis, sejam thronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: todas as coisas foram creadas por elle e para elle.
Col 1:17 E elle é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por elle.
Col 1:18 E elle é a cabeça do corpo da egreja: é o principio e o primogenito d’entre os mortos, para que entre todos tenha a preeminencia.
Col 1:19 Porque foi do agrado do Pae que toda a plenitude n’elle habitasse;
Col 1:20 E que, havendo por elle feito a paz pelo sangue da sua cruz, por elle reconciliasse comsigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Col 1:21 A vós tambem, que d’antes ereis estranhos, e inimigos no entendimento, em obras más, agora todavia vos reconciliou,
Col 1:22 No corpo da sua carne, pela morte, para perante si vos apresentar sanctos, e irreprehensiveis, e inculpaveis,
Col 1:23 Se, todavia, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual é prégado a toda a creatura que ha debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Col 1:24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e cumpro na minha carne o resto das afflicções de Christo, pelo seu corpo, que é a egreja;
Col 1:25 Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para comvosco, para cumprir a palavra de Deus;
Col 1:26 O mysterio que esteve occulto desde todos os seculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus sanctos;
Col 1:27 Aos quaes Deus quiz fazer conhecer quaes são as riquezas da gloria d’este mysterio entre os gentios, que é Christo em vós, esperança da gloria:
Col 1:28 O qual annunciámos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Christo;
Col 1:29 No
que tambem trabalho, combatendo segundo a sua efficacia, que obra em mim poderosamente.
Col 2:1 Porque quero que saibaes quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicea, e por quantos não viram o meu rosto em carne;
Col 2:2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade, e em todas as riquezas da plenitude de intelligencia, para conhecimento do mysterio do Deus e Pae, e do Christo.
Col 2:3 No qual estão escondidos todos os thesouros da sabedoria e da sciencia.
Col 2:4 E digo isto, para que ninguem vos engane com palavras persuasivas na apparencia.
Col 2:5 Porque ainda que esteja ausente quanto ao corpo, todavia em espirito estou comvosco, regozijando-me, e vendo a vossa ordem, e a firmeza da vossa fé em Christo.
Col 2:6 Pois, como recebestes o Senhor Jesus Christo, assim tambem andae n’elle,
Col 2:7 Arraigados e sobreedificados n’elle, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em acção de graças.
Col 2:8 Olhae que ninguem vos sobresalte por meio de philosophias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Christo:
Col 2:9 Porque n’elle habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
Col 2:10 E n’elle estaes perfeitos, o qual é a cabeça de todo o principado e potestade:
Col 2:11 No qual tambem estaes circumcidados com uma circumcisão não feita por mão no despojo do corpo da carne, na circumcisão de Christo:
Col 2:12 Sepultados com elle no baptismo, no qual tambem resuscitastes com elle pela fé no poder de Deus, que o resuscitou dos mortos.
Col 2:13 E, quando vós estaveis mortos nos peccados, e na incircumcisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com elle, perdoando-vos todas as offensas,
Col 2:14 Havendo riscado a cedula que contra nós havia nas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contraria, e a tirou do meio de nós, encravando-a na cruz.
Col 2:15 E, despojando os principados e potestades, os expoz publicamente á vergonha, e triumphou d’elles por ella.
Col 2:16 Portanto ninguem vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sabbados;
Col 2:17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Christo.
Col 2:18 Ninguem vos domine a seu bel-*prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, mettendo-se em coisas que nunca viu; estando debalde inchado no sentido da sua carne;
Col 2:19 E não estando ligado á cabeça, da qual todo o corpo, provido e organisado pelas juntas e ligaduras, vae crescendo em augmento de Deus.
Col 2:20 Portanto, se estaes mortos com Christo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda de ordenanças, como se vivesseis no mundo?
Col 2:21 Taes como: não toques, não proves, não manuseis:
Col 2:22 As quaes coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
Col 2:23 As quaes teem na verdade alguma apparencia de sabedoria, em devoção voluntaria, humildade, e mau tratamento do corpo, mas não são de valor algum para satisfação da carne
Col 3:1 Portanto, se já resuscitastes com Christo, buscae as coisas que são de cima, onde Christo está assentado á dextra de Deus.
Col 3:2 Pensae nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Col 3:3 Porque já estaes mortos, e a vossa vida está escondida com Christo em Deus.
Col 3:4 Quando Christo, que é a nossa vida, se manifestar, então tambem vós vos manifestareis com elle em gloria.
Col 3:5 Mortificae pois os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a immundicia, o appetite desordenado, a vil concupiscencia e a avareza, que é idolatria;
Col 3:6 Pelas quaes coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediencia:
Col 3:7 Nas quaes tambem d’antes andastes, quando vivieis n’ellas.
Col 3:8 Mas agora despojae-vos tambem de todas estas coisas, a saber, da ira, da colera, da malicia, da maledicencia, das palavras torpes da vossa bocca.
Col 3:9 Não mintaes uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
Col 3:10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem d’aquelle que o creou:
Col 3:11 Onde não ha grego nem judeo, circumcisão nem incircumcisão, barbaro, scytha, servo, ou livre; mas Christo é tudo em todos.
Col 3:12 Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, sanctos, e amados, de entranhas de misericordia, da benignidade, humildade, mansidão, longanimidade:
Col 3:13 Supportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Christo vos perdoou, assim o fazei vós tambem.
Col 3:14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vinculo da perfeição.
Col 3:15 E a paz de Deus domine em vossos corações para a qual tambem fostes chamados em um corpo, e sêde agradecidos.
Col 3:16 A palavra de Christo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com palavras, hymnos e canticos espirituaes, cantando a Yahweh com graça em vosso coração.
Col 3:17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por elle graças a Deus e ao Pae.
Col 3:18 Vós, mulheres, estae sujeitas a vossos proprios maridos, como convém no Senhor.
Col 3:19 Vós, maridos, amae a vossas mulheres, e não vos irriteis contra ellas.
Col 3:20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos paes; porque isto é agradavel a Yahweh.
Col 3:21 Vós, paes, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o animo.
Col 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na apparencia, como para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, temendo a Yahweh
Col 3:23 E, tudo quanto fizerdes, fazei-o do coração, como a Yahweh, e não aos homens:
Col 3:24 Sabendo que recebereis de Yahweh o galardão da herança, porque a Christo, o Senhor, servis.
Col 3:25 Porém quem fizer aggravo receberá o aggravo que fizer: pois não ha accepção de pessoas.
Col 4:1 Vós, senhores, fazei o que fôr de justiça e equidade a vossos servos, sabendo que tambem tendes um Senhor nos céus.
Col 4:2 Perseverae em oração, velando n’ella com acção de graças:
Col 4:3 Orando tambem juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, para fallarmos do mysterio de Christo, pelo qual estou tambem preso;
Col 4:4 Para que o manifeste, como me convém fallar.
Col 4:5 Andae com sabedoria para com os que estão de fóra, remindo o tempo.
Col 4:6 A vossa palavra seja sempre agradavel, adubada com sal, para que saibaes como vos convém responder a cada um.
Col 4:7 Tychico, irmão amado e fiel ministro, e conservo no Senhor, vos fará saber o meu estado:
Col 4:8 O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saiba do vosso estado e console os vossos corações;
Col 4:9 Juntamente com Onesimo, amado e fiel irmão, que é dos vossos; elles vos farão saber tudo o que por aqui se passa.
Col 4:10 Aristarcho, que está preso comigo, vos sauda, e Marcos, o sobrinho de Barnabé, ácerca do qual já recebestes mandamentos; se fôr ter comvosco, recebei-o;
Col 4:11 E, Jesus, chamado Justo: os quaes são da circumcisão: são estes só os meus cooperadores no reino de Deus; e para mim teem sido consolação.
Col 4:12 Sauda-vos Epaphras, que é dos vossos, servo de Christo, combatendo sempre por vós em orações, para que fiqueis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus.
Col 4:13 Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicea, e pelos que estão em Hierapolis.
Col 4:14 Sauda-vos Lucas, o medico amado, e Damas.
Col 4:15 Saudae aos irmãos que estão em Laodicea, e a Nympha e á egreja que está em sua casa.
Col 4:16 E, quando esta epistola tiver sido lida entre vós, fazei que tambem seja lida na egreja dos laodicenses, e a que veiu de Laodicea lede-a vós tambem.
Col 4:17 E dizei a Archippo: Attenta para o ministerio que recebeste no Senhor; para que o cumpras.
Col 4:18 Saudação de minha mão, de Paulo. Lembrae-vos das minhas prisões. A graça seja comvosco. Amen