Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A Benção da obediência

 

A benção da obediência

Texto: (Js. 1:7-9)

Introdução
Quando falamos sobre obediência, estamos pontuando o principal condicionamento para que sejamos vitoriosos em todas as áreas de nossa vida. Deus prometeu a Josué, que ele faria o seu povo herdar a terra. Mas para isso, foi necessário que ele fosse um homem fiel e obediente a Palavra do Senhor. Josué precisava conquistar. Para conquistar é preciso primeiro obedecer. Este é um grande desafio para as pessoas. Um princípio criado por Deus para que caminhemos debaixo de Sua benção. O Senhor Jesus deu o exemplo maior de obediência e abnegação, se tornando homem, servo. Para cumprir um propósito de conquista do Pai (Fl. 2:3-16). Através da obediência o Senhor Jesus teve um resultado extraordinário de conquista: vidas salvas, que antes estavam caminhando para a morte eterna, para o inferno, por causa do pecado. A obediência trás a unção de conquista (Is. 1:19). Quem não é obediente não prospera, não cresce, não avança, fica estagnado espiritualmente. Tudo para. A soberba entra. Pois a desobediência é alimento para os espíritos malignos atuarem.

Desenvolvimento
Onde entra a desobediência, principalmente contra a Palavra de Deus, entra a maldição (Gn. 3:17-19). Adão trouxe o aprisionamento do homem à maldição, quando desobedeceu ao Senhor (Rm. 3:12-14). Todos que procuram caminhar em direção à desobediência se perdem no caminho. Não há ninguém que tenha conseguido êxito em desobediência (Dt. 28:15-20). As maldições da lei alcançam àqueles que caminham em desobediência. Por esta razão, devemos estar dispostos a obedecer. Obedecer a Deus e a Sua Palavra. Obedecer aos líderes e suas orientações, sempre que estiverem na Palavra. Obedecer aos pais, enfim, todas as autoridades. Se quisermos receber as bênçãos que Jesus conquistou na cruz por nós, precisamos nos dispor para obedecer (Gl. 3:13-14). Todos devem estar debaixo da cobertura de um líder que tenha uma visão de Deus bem definida. Que traga a unção da obediência, que saiba ouvir e obedecer ao Espírito Santo. Não significa um aprisionamento. Deus estabeleceu para o homem o livre arbítrio. As pessoas identificam a vontade soberana de Deus e a vontade permissiva. Sabem muitas vezes o que tem que fazer, qual é a vontade soberana de Deus (pois essa fala no espírito) e escolhem ir para a direção que o Senhor tem para eles. Outros, no entanto, se aprisionam, (mesmo ouvindo a voz de Deus no espírito), decidem ficar nos seus próprios projetos, na vontade permissiva de Deus, se contrapondo a obedecer ao projeto soberano do Senhor em suas vidas. Sempre que alguém mergulha na obediência do que Deus fala no espírito, o sucesso está à porta. Pois Deus só respalda, aqueles que sabem ouvir à Sua voz e a obedecem.
A ação do Espírito Santo levou homens como Paulo, Estevão, Pedro, a serem obedientes até a morte. Há um decreto de vitória para os que andam segundo a Palavra. Não na desobediência da sua carne, olhando as circunstâncias, não mediante a sua religiosidade ou tradicionalismo. Mas segundo o poder de Deus que em nós habita. Somos levados a níveis de conquista em diversas áreas da vida: emocional, financeira, material, física, espiritual, quando somos “batizados” com a obediência. Se você é fiel a Deus em suas ofertas e dízimos, não há como a benção não te alcançar. Se você se santifica, ora, jejua, permite que seu caráter seja transformado, já é mais que vencedor. É herdeiro das bênçãos conquistadas no Calvário! Cristo em nós é a esperança da Glória!

Conclusão
Quando a Igreja caminha sem se importar com que os homens irão achar ou falar, quando estamos olhando para o alvo da soberana vocação que está em Cristo Jesus, avançamos, avançamos e avançamos! Não importa o que falem de você meu irmão, o que importa é você adorar e servir ao Pai, buscando e amando os perdidos. Se os religiosos preferem obedecer aos homens que a Deus, como em Atos Pedro afirmou, deixe-os e prossiga em obediência ao que o Espírito tem dito à Igreja (At. 4:14-22). Deixa o ABCD da religião, da tradição, da hipocrisia. Entra hoje no OBDC do Pai! Muda a sua história meu amado (a). Seja imerso no Rio de misericórdia e no chuveiro de graça. Deus te prepara para um nível novo do Seu sobrenatural. Obedeça. Faça discípulos, pregue a Palavra, cure os enfermos, expulse os demônios, limpe os leprosos, ressuscite os mortos, de graça receba e de graça dê. Esta é a ordem de Jesus. Nunca deixe de agradar ao Pai com a sua obediência. Seja um vencedor!

Pense:
– Em quais áreas de sua vida você não conseguiu ainda obedecer ao Pai ?
– Você tem obedecido ao Espírito Santo ou aos homens ?
– Você entende que a obediência trás a benção em todas as áreas da nossa vida ?

Pr Evanildo Cardoso Nascimento
Ministério Rhema Shammah

Escrito por: Pr. Evanildo Cardoso

Tags: