Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A CASA DO PAI

A CASA DO PAI
O objetivo deste tema é esclarecer o povo que a casa do Pai que Jesus disse que têm muitas moradas: Aplica-se ao templo onde Deus habita em Espírito. E as moradas aplicam-se ao crescimento do templo em função das conversões dos povos gentios na Igreja. O crescimento passou a acontecer a partir do momento que a Igreja partiu para as nações estrangeiras, no objetivo de expandir o Reino e fazer a casa do Pai crescer. Se Deus tem como objetivo tornar o Reino abrangente a toda a terra, é óbvio que a casa de Deus têm que ter muitas moradas. Se não tivesse daria para Ele trazer pessoas de todas as nações e unir na Igreja em um mesmo corpo? Ef 2 16, 21, 22; 3. 6; Gl 3. 27 a 29. O texto está se referindo da casa espiritual onde Deus habita em Espírito, ou seja, da grande nação que Deus prometeu fazer do crente Abraão Gn 12 1 a 3; 17 1 a 4; 22. 18; 28, 13; 35. 10 a 13; 48. 3,4.
A casa do Pai que Jesus disse: Que têm muitas moradas, aplica-se para o tabernáculo de Davi que está sendo restaurado com a missão da Igreja. E as moradas são preenchidas com pessoas de todas as raças que se convertem ao Senhor. Depois da aceitação elas são batizadas no batismo de Ligação e passam a fazer parte da casa de Deus. Cada pessoa que aceita o Senhor Jesus como Salvador e as condições, é mais um a fazer parte da casa do Pai que cresce em função de ter muitas moradas. Jesus está se referindo a grande nação que cresce e se completa com cada estrangeiro que se converte ao Senhor na Igreja.
Isso passou a acontecer a partir do momento que Ele enviou a Igreja evangelizar o mundo, no objetivo de expandir o Reino e fazer de Abraão uma nação poderosa. A nação está crescendo com pessoas de todas as nações por meio da mensagem da Igreja e do batismo em nome de Jesus Cristo Mc 16.15; Lc 24. 47; At 1. 8. E serão eles que reinarão com Ele os mil anos de paz e justiça sobre a face da terra.
Tem mensagem que ensina que Jesus na sua vinda levará o seu povo para morar no céu e habitar as casas que Ele está preparando. E os povos adventista do sétimo dia também acreditam que na vinda de Cristo, Ele vai levá-los para o céu e eles reinarão com Ele os mil anos no céu. Eles têm uma profetisa que profetizou que ao acabarem os mil anos, viu a terra completamente restaurada e viu a cidade que Jesus está preparando descendo do céu com eles dentro. E para convencer o povo a acreditar na profecia, ela usou o texto que Jesus disse: Que na casa do seu Pai têm muitas moradas, aplicando para a suposta cidade literal imóvel, que segundo ela vai descer do céu com os adventistas dentro.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar, e se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” Jo 14. 2,3. E os contextos… “Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva ataviada para o seu Marido” Ap 21. 2,3. Para quem não sabe, o nome da profetisa é Ellen G. White.
Diante do quadro que vemos, todos aqueles que estão crendo e divulgando que vai descer uma cidade literal imóvel do céu, estão dando sustentação a uma profecia que não condiz com a realidade da bíblia. A casa do Pai que Jesus disse: Que têm muitas moradas, não é uma cidade literal imóvel composta de belas casas, ruas e praças… Ela é a casa de Deus, ou seja, o seu templo onde Ele habita em Espírito. Ou seja, é uma cidade móvel, composta de cidadãos de todos os povos nações e línguas. “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós? 1 Co 3. 16,17. Que união tem o templo de Deus com os ídolos” 2 Co 6. 16. E as moradas aplicam-se ao crescimento da casa de Deus a nível mundial.
Jesus disse: “Para que onde eu estiver estejais vós também” Jo 14.3. Na sua segunda e última vinda, Ele ocupará o Trono de Davi seu Pai e reinando sobre á casa de Jacó, ou seja, a casa do Pai. VER O TRONO DE DAVI SEU PAI E será no momento da sua vinda que o espiritual que imortalizará os escolhidos vai descer do céu. O livro de Apocalipse não se aplica na ordem cronológica, e o que vai descer do céu, aplica-se para aquilo que vai transformar o povo.
O poder da transformação é algo sobre natural e está guardado no céu para o seu povo Mt 6. 19. 20; Lc 12. 33. E naquele dia Ele dará a cada um deles o poder da transformação 1 Co 15. 51 a 53. Ele os transformara para reinar com Ele, e os regerá com o cetro de Rei maior no seu Reino de paz e justiça. Lc 1. 32, 33; At 2. 29, 30; Hb 6. 16 a 18; 2 Sm 7. 12; Sl 89. 34 a 37; 105. 7 a 11; Jr 23. 5; 33; Mq 5. 2 a 4; Mt 2. 12; Lc 2. 11 a 13. VER AOS VENCEDORES EU LHES DAREI AURORIDADE SOBRE AS NAÇÕES, QUEM SÃO ELES? E O REINADO DO MESSIAS.
Como o povo está vendo, o Mestre não está falando de uma cidade literal imóvel: A cidade é móvel, e cada pessoa que aceita o caminho da justiça, é mais um a fazer parte da casa do Pai que têm muitas moradas. E enquanto Ele não voltar, a casa vai continuar crescendo até se tornar num edifício maior. “No qual todo edifício bem assentado cresce para santo templo no Senhor Ef 2. 21. Quem é, pois o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiou sobre a sua casa Mt 24. 45. Quero que saibas como se deve andar na casa de Deus que é a Igreja do Deus vivo 1 Tm 3. 15 Moises foi fiel como servo em toda a casa de Deus” Hb 3. 5; Nm 12. 7.
O povo pode ver que a casa do Pai é composta de pessoas que servem a Deus em Espírito e em verdade. “Cristo, porém, como filho, sobre sua casa, a qual casa somos nós Hb 3. 6 Muitos povos virão e dirão; vinde e vamos subir ao monte do Senhor a casa do Deus de Jacó Is 2. 3; Mq 4. E pode crer que a casa do Pai é o povo de Deus que está crescendo com a mensagem da Igreja. VER O TEMPLO DE DEUS.
Jesus na sua segunda e última vinda os transformará, e os regará na terra amada. “O qual transformará o corpo de nossa humilhação, para assemelhar-lo ao corpo de sua glória, conforme a eficácia do seu poder, de sujeitar a si todas as coisas” Fl 3. 21. A partir daquele dia, eles serão semelhantes a Adão antes de pecar Sl 8. 5 a 8. E como Cristo é no presente 1 Jo 3.2. Para ter condição de viver e reinar com Ele os mil anos na terra… VER A VERDADE SOBRE O REINO DOS CÉUS, E O REI, E OS FILHOS DO REINO.
A transformação levará o homem de volta à perfeição. E o povo pode estar certo de que aquilo que vai transformar a casa do Pai, João falou que vai descer do céu, pois está guardado lá para o povo. “Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões não roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem destroem, e onde os ladrões não minam nem roubam” Mt 6. 19. 20; Lc 12. 33. “Amados, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhante a Ele 1 Jo 3. 2.
“A nossa cidadania, porem está nos céus, de onde esperamos o Senhor Jesus Cristo” Fl 3.20. A cidadania do povo aplica-se para aquilo que está guardado lá para eles, ou seja, o que vai levar o homem de volta á cidadania, a qualidade de varões perfeitos. Adão antes de pecar era assim, e Cristo também tem esta cidadania. O povo será semelhante a Eles. E é isso que vai acontecer no momento da vinda. “Em um momento, num piscar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” 1 Co 15. 52.
João e Paulo também estão se referido do espiritual que está guardado lá para transformar a casa, ou seja, Estão falando: De cidadania e não de cidade. VER A CIDADE SANTA, E A REGENERAÇÃO DOS JUSTOS. A cidade imóvel murada, que a profetisa profetizou que vai descer do céu: Isaias profetizou que os “filhos dos estrangeiros edificarão os seus muros” Is 60. 1 a 21. Ela é uma cidade imóvel, e seus muros serão edificados no reinado do grande Rei pelos estrangeiros que fazem parte da casa Is 60.10. VER A CIDADE MURADA. Ela é a Jerusalém imóvel, enquanto a noiva é a Jerusalém móvel, e o poder que os vencedores vão receber, aplica-se ao poder da transformação.
Leia também

http://www.igrejadedeusemjoinville.com.br/?page_id=35

Tags: