Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A DIVINDADE

A DIVINDADE
O objetivo de mais este tema é falar sobre Deus: E mostrar nos profetas e nos apóstolos que Deus é um e único, ou seja, só Ele é a Divindade. O tema fala doCriador dos céus e da terra, e a respeito dele a Bíblia diz assim: “Escuta ó Israel! Yahweh o nosso Deus, é único Dt 6.4. Eu sou Yahweh e não há outro” Is 45. 18. , “Ao único incorruptível Deus, honra e glória, por toda a eternidade 1 Tm 1. 17; Jd 25; Rm 16. 27 Não há outro Deus, senão um 1 Co 8. 4. Um Deus e pai de todos Ef 4. 6. Pois há um só Deus” 1 Tm 2. 5.
Doutrina inteiramente aceita por Jesus Cristo seu Filho. “Ouve Israel, Yahweh é o único Deus” Mc 12. 29. “Esta é a vida eterna: Que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste” Jo 17.3.
Os povos precisam saber que só Ele é transcendente, ou seja, superior ao universo, ou acima dele. “Ele é o que está assentado sobre o circulo da terra, e seus moradores são como gafanhotos; ele é aquele que estica os céus como uma cortina, e os estende como uma tenda para nele habitar Is 40. 22. Porque Yahweh criou os céus e a terra, o mar e tudo o que há neles. Gn 2. 3; Ex 20. 11. Porque assim diz Yahweh, o criador dos céus, Ele é Deus que formou a terra, e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para ser habitada Is 45. 18. Pois Ele é o criador de todas as coisas Jr 10. 16. Porque Ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios” Sl 24. 2.
Ainda que tenha mensagens falando: Que Jesus ajudou na obra da criação. A Bíblia é esclarecedora nos textos e contextos citados e diz: Que foi Deus o Criador de todas as coisas. “O mar é seu, pois ele fez e a terra seca, suas mãos deram formato Sl 95. 6. Eu formo a luz, e crio a escuridão; Eu faço a paz; Eu sou o Senhor, faço todas estas coisas Is 45. 7. Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o estrado de meus pés; onde está à casa que vós me edificareis? E onde está o lugar para meu descanso, minha mão fez todas estas coisas” Is 66. 1,2.
Os povos que acreditam no dógma da trindade, deveriam entender que Deus é um, e não tem sentido os povos crer na trindade, e ao mesmo tempo dizer: Que há um só Deus. O dógma da trindade foi doutrina criada no concílio de Nicéia, que acredita no único Deus preconizado em três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. Segundo a mensagem, as três estabelecem uma comunhão e união perfeita, formando um só Deus e a mesma natureza Divina.
Dizem: Que são da mesma consubstancialidade. Foi no concilio de Nicéia (325 D C)que o dógma da trindade foi aprovado, ou seja, se originou naquele concílio, e não é doutrina da bíblia.

Igreja de Deus

Tags: