Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A Fé sem Obras é Morta

A Fé sem Obras é Morta
01 jun
Basta ter fé e já estou salvo…não precisa de mais nada….Será??
“Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.”
(Tiago 2:14-17)
É por isso que Lutero, fundador do Protestantismo queria arrancar da Bíblia o Evangelho de São Tiago, a qual chamava “Carta de Palha”.
Por que dizem NÃO as Obras ?
Tudo para não Servir……………
Um exemplo claro disso é que a citação que fazem da carta de São Paulo aos Efésios continua afirmando o que segue:
“Por que somos obra Sua, criados em Jesus Cristo para boas obras, que Deus preparou para caminharmos nelas.”(Efésios, 2:10).
Ora, Deus nos criou para boas obras.
Porque então os sectários renegam a necessidade das obras, se Deus nos criou para elas ??? ???
Na verdade, somos salvos por Fé e obras, pois como disse São Tiago, em sua carta, “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma” (Tiago, 2:17).
Nem Lutero pai dos protestantes conseguiu se livrar desta. Tanto que quis tirar a Epistola de São Tiago da Bíblia imcompleta dos protestantes, e a chamou de “carta de palha”.
A palavra heresia significa escolha, portanto herege é aquele que escolhe. Os sectários são hereges porque escolhem na Bíblia os trechos que aparentemente lhes dão razão e ignoram aqueles trechos que os contradizem.
FAZER A VONTADE DO PAI – Boas Obras
É importante colocar em PRÁTICA a Fé e os Ensinamentos Cristãos. Ter AÇÕES que justifiquem sermos chamados filhos de Deus.
Ou seja, devemos sim reconhecer que Deus é o Senhor, crer e anunciar a sua missão salvífica de Cristo, porém lembremos que os nossos gestos e atitudes são por si mesmo a maior demonstração de Jesus em nossas vidas e a maior evangelização que podemos trasnmitir.
Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?. E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! (Mt 7, 21ss)
Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi.
Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? (perguntou Jesus)
(Mt 21, 28-30)
…e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, (Heb 10:24)
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. (Ef 2:10)
para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus, (Col 1:10)
Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. (II Tim 3:16;17)
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mat 5:16)
tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. (I Ped 2:12)
Não seja inscrita como viúva nenhuma que tenha menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido, aprovada com testemunho de boas obras, se criou filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os atribulados, se praticou toda sorte de boas obras. (I Tim 5:9;10)
Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem em juízo, enquanto os de outros descobrem-se depois. Da mesma forma também as boas obras são manifestas antecipadamente; e as que não o são não podem ficar ocultas. (I Tim 5:24;25)
About these ads

https://afeexplicada.wordpress.com/2011/06/01/a-fe-sem-obras-e-morta/

Tags: