Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A RECOMPENSA DOS SALVOS E O CASTIGO DOS ÍMPIOS

A RECOMPENSA DOS SALVOS
E O CASTIGO DOS ÍMPIOS
“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.” (Mal.3:18)
Muitos hoje crêem que tanto os salvos como os pecadores são eternos, ou seja, que possuem uma alma imortal, portanto a recompensa de um é a vida eterna junto de Deus, e do outro uma eternidade longe de Deus, Junto com Satanás, no inferno, queimando, para sempre. E logo após a morte a alma do homem vai para o céu ou para o inferno.
Será isto verdade? Vamos analisar na Palavra de Deus qual será a recompensa dos salvos e o castigo dos ímpios. E quando que o salvo e o ímpio receberão cada qual o seu galardão, se quando morrem ou na Vinda de Cristo.
Quando o Senhor criou o homem, Ele o fez para que vivesse eternamente, com uma condição, que o homem não poderia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus foi bem claro para Adão, dizendo que no dia que comesse ele morreria. (Gên. 2:17), porém o diabo, ao seduzir Eva para que ela comesse do fruto proibido, mentiu dizendo: “que na verdade eles não morreriam; mas sim que seriam como Deus, sabendo o bem e o mal.”(Gên. 3:4-5) Quanto a eles ficarem sabendo o bem e o mal, Satanás não mentiu, mas quanto a morte e sofrimento, sim! Tanto é que eles sofreram e morreram.
É interessante notar que o castigo, por eles desobedecerem a Deus, foi a morte, mas eles não morreram naquele momento. Provando que Deus estava se referindo a vida eterna, como escreveu o apóstolo Paulo aos Romanos em 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte…” No entanto nós vemos hoje o mundo cheio de pecadores, por que eles não morrem? Será que o apóstolo se enganou? Certamente que não, ele referia-se à vida eterna, explicando que aqueles que pecarem, não obterão a vida eterna, como aconteceu com Adão, ele não morreu naquele momento mas perdeu a chance de viver eternamente.
O Senhor lahweh não criou o homem para que ele morresse, mas sim para viver eternamente e servi-lo, porém Satanás induziu o homem a cometer o primeiro pecado, e conseqüentemente a morrer.
Para resgatar o homem, o Senhor ofereceu o Seu próprio Filho, representado em símbolo pelo primeiro cordeiro morto, quando o Senhor vestiu de túnicas de peles a Adão e Eva no jardim do Éden. ( Gên. 3:21). O apóstolo João no livro de Apocalipse 13:8, diz que: “o cordeiro foi morto desde a fundação do mundo” Aquele cordeiro, como os demais que foram mortos em sacrifício, representavam o sacrifício de Cristo por nós.
Deus não criou o homem para que este morasse no céu, mas sim na Terra, somente que com a diferença de estar vivendo eternamente, sob o governo de Deus. Este plano de Deus não foi mudado, mas sim postergado um pouco, pois quando Cristo voltar, implantará o Reino de Deus na Terra. O salvo terá vida eterna, e mesmo que esteja morto o Senhor Jesus o ressuscitará na sua vinda. Ele mesmo prometeu: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11:24).
Deus ofereceu o Seu próprio Filho para que o homem obtivesse a vida eterna; Jesus mesmo confirmou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Se Cristo morreu para nós termos a vida eterna, é claro que aquele que não crê em Jesus, não terá a vida eterna. Jesus disse: “Portanto a vontade daquele que me enviou é esta; que todo aquele que vê o Filho, e crê nele tenha a vida eterna; eu o ressuscitarei no último dia”(João 6:40).
O apóstolo Paulo nos disse quando será este último dia: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”(I tess. 4:13-16; veja também l Cor. 15:52) O último dia deste sistema, (do governo de Satanás neste mundo) será o dia da volta de Jesus, neste dia Satanás será preso, e a besta e o falso profeta serão lançado no lago de fogo (Apo. 19:18-21.
O galardão, isto é, a recompensa final dos que servem da Deus é a vida eterna sob o governo do Senhor, este governo será primeiramente num reinado de mil anos com Cristo, e depois com a descida da Nova Jerusalém, a eternidade junto de Deus, quando o Senhor lahweh estará habitando com os homens. (Apo. 21: l-4).
É importante notar, que esta promessa não fecha com a Teoria de que os salvos quando morrem vão para o céu, pois Deus somente habitará com os homens após o milênio, e a promessa não é que o homem vai habitar com Deus, mas sim que Deus habitará com os homens. Para este fim é que o salvo será ressuscitado.
Aqueles que ressuscitarem na vinda de Cristo, “são os que venceram e não receberão o dano da segunda morte” porque aqueles que ressuscitarem depois receberão o dano da segunda morte. (Apo. 2:11; 20:6). Pois, pela palavra de Deus sabemos que os ímpios também ressuscitarão, (João 5:28-29), não na volta de Jesus, mas mil anos depois (Apo. 20:5) e ressuscitarão somente para serem julgados e receberem o seu galardão, que é a morte eterna, ou seja, um castigo eterno, pois deste castigo não há retorno. (Apo. 20:11-14;21:8).
Se o inferno fosse o castigo do ímpio, este castigo também teria fim, pois a morte e o inferno serão lançados no lago de fogo. (Apo. 20:14)
É importante notar que o último inimigo a ser destruído será a morte, provando que o castigo do ímpio é a morte, pois este inimigo de Deus e de Cristo só será vencido após a destruição dos ímpios. (l Cor. 15:24-28).
“E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”(Apo.22:12; 11:18).
Se desejar mais informações sobre este folheto, nos escreva ou faça-nos uma visita.

Mensagens do Reino
Departamento de Publicações da
IGREJA DE DEUS

Tags: