Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Agiotagem esta pratica é pecado

Agiotagem esta pratica é pecado

Existe pessoas que usa desta pratica, para se dar bem, porque emprestam dinheiro a juros altíssimo, fora do padrão de taxas, bancarias, estabelecidas pelo governo.
Com isto não há amor e sim ganância entre essas pessoas, pois se o individuo que tomou o dinheiro emprestado não poder pagar, eles vem e tomam tudo da pessoa, quando não matam. E onde não a amor e sim ganância, violência contra o próximo, essas tais praticas são pecaminosas

E isto é proibido pela bíblia, para provar vamos ler

( deuteronômio 24;6) “ não tomem as duas pedras de moinho, nem mesmo apenas as pedras de cima, como garantia de uma divida, pois isso seria tomar como garantia o meio de subsistência do devedor.

Veja que é pura maldade tomar além do que individuo deve, até mesmo o único meio de que ele tem de se sustentar.
Mesmo que alguém lhe deva e lhe ofereça á única coisa que tenha, para saldar a divida, você não deve aceitar, pois seria como tirar a única roupa que teu próximo tem!

( êxodo 22;26,27) “ se tomarem como garantia o manto do seu próximo, devolvam-no até o por do sol, porque o manto é a única coberta que ele possui para o corpo. Em que mais deitaria? Quando ele clamar a mim eu o ouvirei, pois sou misericordioso

O verdadeiro cristão não sai entrando nas casas das pessoas e penhorando tudo, mas ele deve esperar a próprio devedor lhe oferecer algo em penhor da divida.
Ma se o cristão ao entrar na casa da pessoa e observar, que este individuo é mui pobre, será melhor se compadecer e ter misericórdia, perdoando-lhe a divida, Deus se agrada quando, alguém perdoa a divida do pobre e do órfão

( êxodo 22,25) “ se fizerem empréstimo a alguém do meu povo a algum necessitado que viva entre você não cobrem juros dele, não emprestem visando lucro

( Ezequiel 18;13) “ empresta visando lucro e cobra juros, devera vive um homem desses? Não!
Por todas essas praticas detestáveis, com certeza será morto e ele será responsável por sua própria morte

Aqui no Brasil existe uma lei que protege o comerciante, quando este vende ou empresta dinheiro ao seus clientes. Esta lei é chamada de Spc ou Serasa. Quando você compra algo e por algum motivo não paga, você é jogado no quadro de inadimplentes. Não podendo mas comprar financiado durante um período de cinco anos , pois o seu nome fica sujo. Mas esta regra é justa, porque além de proteger aos comerciários, de golpistas os chamados 71, ainda desperta no devedor, o desejo de limpar o seu nome, no objetivo de zelar pelo nome que tem e poder voltar a ter poder de comprar em estabelecimentos.
Mas veja que também é justa, pois não há violência contra quem deve, nem extorsões, apenas a punição de ter o nome bloqueado para adquirir outros créditos.
E interessante observar também, que se o devedor durante este período de cinco anos não poder pagar, de certa forma ele tem sua divida perdoada, ou seja não há ameaças ao pobre homem que deve .

Esta lei também tem na bíblia, vamos ler

( deuteronômio 15;1,2) “ no final de cada sete anos as dividas deverão ser canceladas. Isso devera ser feito da seguinte forma; todo credor cancelara o empréstimo que fez ao seu próximo

Veja que até a lei brasileira usa a bíblia como base, sendo assim se torna mais justo e honesto a lei.
E é por isso que você não deve fazer negócios com pessoas que fogem das regras da lei. Pois essas pessoas só querem se dar bem, não há justiça e nem honestidade mas só ganância.

Postado por Paulo Soares

Tags: