Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Amós

Voltar

Amo 1:1 As palavras de Amós, que era d’entre os pastores de Tecoa, as quaes viu sobre Israel, nos dias de Uzias, rei de Judah, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois annos antes do terremoto.
Amo 1:2 E disse: Yahweh bramará de Sião, e de Jerusalem dará a sua voz: as habitações dos pastores prantearão, e seccar-se-ha o cume do Carmelo.
Amo 1:3 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Damasco, e por quatro, não o afastarei, porque trilharam a Gilead com trilhos de ferro.
Amo 1:4 Por isso porei fogo á casa de Hazael, e consumirá os palacios de Benhadad.
Amo 1:5 E quebrarei o ferrolho de Damasco, e exterminarei o morador de Biqueat-aven, e ao que tem o sceptro de Beth-eden; e o povo da Syria será levado em captiveiro a Kir, diz Yahweh.
Amo 1:6 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Gaza, e por quatro, não o afastarei, porque levaram em captiveiro todos os captivos para os entregarem a Edom.
Amo 1:7 Por isso porei fogo ao muro de Gaza, que consumirá os seus palacios.
Amo 1:8 E exterminarei o morador de Asdod, e o que tem o sceptro de Ascalon, e tornarei a minha mão contra Ecron; e o resto dos philisteos perecerá, diz o Senhor Yahweh.
Amo 1:9 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Tyro, e por quatro, não o afastarei, porque
entregaram todos os captivos a Edom, e não se lembraram da alliança dos irmãos.
Amo 1:10 Por isso porei fogo ao muro de Tyro, que consumirá os seus palacios.
Amo 1:11 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Edom, e por quatro, não o afastarei, porque perseguiu a seu irmão á espada, e corrompeu as suas misericordias; e a sua ira despedaça eternamente, e retem a sua indignação para sempre
Amo 1:12 Por isso porei fogo a Teman, que consumirá os palacios de Bozra.
Amo 1:13 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões dos filhos de Ammon, e por quatro, não o afastarei, porque fenderam as gravidas de Gilead, para dilatarem os seus termos.
Amo 1:14 Por isso porei fogo ao muro de Rabba, que consumirá os seus palacios, com alarido no dia da batalha, com tempestade no dia da tormenta.
Amo 1:15 E o seu rei irá para o captiveiro, elle e os seus principes juntamente, diz Yahweh.
Amo 2:1 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Moab, e por quatro, não o afastarei, porque queimou os ossos do rei de Edom, até os tornar em cal.
Amo 2:2 Por isso porei fogo a Moab, e consumirá os palacios de Querioth: e Moab morrerá com grande estrondo, com alarido, com sonido de buzina.
Amo 2:3 E exterminarei o juiz do meio d’elle, e a todos os seus principes com elle matarei, diz Yahweh.
Amo 2:4 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Judah, e por quatro, não o afastarei, porque rejeitaram a lei de Yahweh, e não guardaram os seus estatutos, e as suas mentiras os enganaram, após as quaes andaram seus paes.
Amo 2:5 Por isso porei fogo a Judah, e consumirá os palacios de Jerusalem.
Amo 2:6 Assim diz Yahweh: Por tres transgressões de Israel, e por quatro, não o afastarei, porque vendem o justo por dinheiro, e o necessitado por um par de sapatos,
Amo 2:7 Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, e pervertem o caminho dos mansos; e o homem e seu pae entram a uma mesma moça, para profanarem o meu sancto nome.
Amo 2:8 E se deitam junto a qualquer altar sobre as roupas empenhadas, e bebem o vinho dos multados na casa de seus deuses.
Amo 2:9 Não obstante eu ter destruido o amorrheo diante d’elles, cuja altura foi como a altura dos cedros, e foi forte como os carvalhos; mas destrui o seu fructo por cima, e as suas raizes por baixo.
Amo 2:10 Tambem vos fiz subir da terra do Egypto, e quarenta annos vos guiei no deserto, para que possuisseis a terra do amorrheo.
Amo 2:11 E a alguns d’entre vossos filhos suscitei para prophetas, e alguns d’entre os vossos mancebos para nazireos; e não é isto assim, filhos de Israel? diz Yahweh.
Amo 2:12 Mas vós aos nazireos déstes vinho a beber, e aos prophetas mandastes, dizendo: Não prophetizareis.
Amo 2:13 Eis que eu vos apertarei no vosso logar como se aperta um carro cheio de manolhos.
Amo 2:14 Assim que perecerá a fugida ao ligeiro; nem o forte corroborará a sua força, nem o valente livrará a sua vida.
Amo 2:15 E não ficará em pé o que leva o arco, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tão pouco o que vae montado a cavallo livrará a sua alma.
Amo 2:16 E o mais animoso entre os valentes fugirá nú n’aquelle dia, disse Yahweh.
Amo 3:1 Ouvi esta palavra que Yahweh falla contra vós, filhos de Israel, a saber, contra toda a geração que fiz subir da terra do Egypto, dizendo:
Amo 3:2 De todas as gerações da terra a vós vos conheci só; portanto, todas as vossas injustiças visitarei sobre vós.
Amo 3:3 Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de concerto?
Amo 3:4 Bramará o leão no bosque, sem que elle tenha preza? levantará o leãosinho a sua voz da sua cova, se nada tiver apanhado?
Amo 3:5 Cairá a ave no laço em terra, se não houver laço para ella? levantar-se-ha o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa?
Amo 3:6 Tocar-se-ha a buzina na cidade; e o povo não estremecerá? Succederá algum mal na cidade, o qual Yahweh não haja feito?
Amo 3:7 Certamente o Senhor Yahweh não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os prophetas.
Amo 3:8 Bramou o leão, quem não temerá? Fallou o Senhor Yahweh, quem não prophetizará?
Amo 3:9 Fazei-o ouvir nos palacios de Asdod, e nos palacios da terra do Egypto, e dizei: Ajuntae-vos sobre os montes de Samaria, e vêde os grandes alvoroços no meio d’ella, e os opprimidos dentro d’ella.
Amo 3:10 Porque não sabem fazer o que é recto, diz Yahweh, enthesourando nos seus palacios a violencia e a destruição.
Amo 3:11 Portanto, o Senhor Yahweh diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derribará de ti a tua fortaleza, e os teus palacios serão saqueados.
Amo 3:12 Assim diz Yahweh: Assim como o pastor livra da bocca do leão as duas pernas, ou um pedacinho da orelha, assim serão livrados os filhos de Israel que habitam em Samaria, no canto da cama, e na barra do leito.
Amo 3:13 Ouvi, e protestae na casa de Jacob, diz o Senhor Yahweh, o Deus dos Exercitos:
Amo 3:14 N’aquelle dia, em que eu visitar as transgressões de Israel sobre elle, tambem farei visitação sobre os altares de Beth-el; e os cornos do altar serão cortados, e cairão em terra.
Amo 3:15 E ferirei a casa de inverno com a casa de verão; e as casas de marfim perecerão, e as grandes casas terão fim, diz Yahweh.
Amo 4:1 Ouvi esta palavra, vós, vaccas de Basan, vós, que estaes no monte de Samaria, vós, que opprimis aos pobres, que quebrantaes os necessitados, vós, que dizeis a seus senhores: Dae cá, para que bebamos.
Amo 4:2 Jurou o Senhor Yahweh, pela sua sanctidade, que eis que dias estão para vir sobre vós, em que vos levarão com anzoes e a vossos descendentes com anzoes de pesca.
Amo 4:3 E saireis pelas brechas, uma após outra, e lançareis fóra o que levastes para o palacio, disse Yahweh.
Amo 4:4 Vinde a Beth-el, e transgredi, em Gilgal augmentae as transgressões, e de manhã trazei os vossos sacrificios, e os vossos dizimos ao terceiro dia.
Amo 4:5 E queimae o sacrificio de louvores do pão levedado, e apregoae os sacrificios voluntarios, fazei-o ouvir; porque assim o quereis, ó filhos de Israel, disse o Senhor Yahweh.
Amo 4:6 Por isso tambem vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos logares; comtudo não vos convertestes a mim, disse Yahweh.
Amo 4:7 Além d’isso, retive de vós a chuva, faltando ainda tres mezes até á sega; e fiz chover sobre uma cidade, e sobre outra cidade não fiz chover; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, se seccou.
Amo 4:8 E andaram vagabundas duas ou tres cidades a uma cidade, para beberem agua, mas não se saciaram: comtudo não vos convertestes a mim, disse Yahweh.
Amo 4:9 Feri-vos com queimadura, e com ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, e das vossas figueiras, e das vossas oliveiras, comeu a locusta; comtudo não vos convertestes a mim, disse Yahweh.
Amo 4:10 Enviei a peste contra vós, á maneira do Egypto: os vossos mancebos matei á espada, e os vossos cavallos deixei levar presos, e o fedor dos vossos exercitos fiz subir aos vossos narizes; comtudo não vos convertestes a mim, disse Yahweh.
Amo 4:11 Subverti a alguns d’entre vós, como Deus subverteu a Sodoma e Gomorrah, sendo vós como um tição arrebatado do incendio; comtudo não vos convertestes a mim, disse Yahweh.
Amo 4:12 Portanto, assim te farei, ó Israel! Porquanto pois isto te farei, prepara-te, ó Israel, a encontrares o teu Deus.
Amo 4:13 Porque eis que o que fórma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e piza os altos da terra, Yahweh Deus dos Exercitos é o seu nome.
Amo 5:1 Ouvi esta palavra, que levanto sobre vós uma lamentação, ó casa de Israel.
Amo 5:2 A virgem de Israel caiu, nunca mais tornará a levantar-se: desamparada está na sua terra, não ha quem a levante.
Amo 5:3 Porque assim diz o Senhor Yahweh: A cidade da qual saem mil conservará cem, e aquella da qual saem cem conservará dez á casa de Israel.
Amo 5:4 Porque assim diz Yahweh á casa de Israel: Buscae-me, e vivei.
Amo 5:5 Porém não busqueis a Beth-el, nem venhaes a Gilgal, nem passeis a Berseba, porque Gilgal certamente será levado captivo, e Beth-el será desfeito em nada.
Amo 5:6 Buscae a Yahweh, e vivei, para que não accommetta a casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Beth-el quem o apague.
Amo 5:7 (Os que pervertem o juizo em alosna, e deitam na terra a justiça.)
Amo 5:8 O que faz o setestrello, e o orion, e torna a sombra da noite em manhã, e escurece o dia como a noite, que chama as aguas do mar, e as derrama sobre a terra, Yahweh é o seu nome.
Amo 5:9 O que esforça o despojado contra o forte: assim que venha a assolação contra a fortaleza.
Amo 5:10 Na porta aborrecem o que os reprehende, e abominam o que falla sinceramente.
Amo 5:11 Portanto, visto que pizaes o pobre, e d’elle tomaes um cargo de trigo, edificastes casas de pedras lavradas, mas n’ellas não habitareis; vinhas desejaveis plantastes, mas não bebereis do seu vinho.
Amo 5:12 Porque sei que são muitas as vossas transgressões, e grossos os vossos peccados: affligem o justo, tomam resgate, e rejeitam os necessitados na porta.
Amo 5:13 Portanto, o prudente n’aquelle tempo se calará, porque o tempo será mau.
Amo 5:14 Buscae o bem, e não o mal, para que vivaes: e assim Yahweh, o Deus dos Exercitos, estará comvosco, como dizeis.
Amo 5:15 Aborrecei o mal, e amae o bem, e estabelecei o juizo na porta: porventura Yahweh, o Deus dos Exercitos, terá piedade do resto de José.
Amo 5:16 Portanto, assim diz Yahweh Deus dos Exercitos, Yahweh: Em todas as ruas haverá pranto, e em todos os bairros dirão: Ai! ai! E ao lavrador chamarão a choro, e ao pranto aos que souberem prantear.

Amo 5:17 E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz Yahweh.
Amo 5:18 Ai d’aquelles que desejam o dia de Yahweh! para que pois vos será este dia de Yahweh? trevas será e não luz.
Amo 5:19 Como o que foge de diante do leão, e se encontra com elle o urso, ou como se entrasse n’uma casa, e a sua mão encostasse á parede, e fosse mordido d’uma cobra.
Amo 5:20 Não será pois o dia de Yahweh trevas e não luz? e escuridade, sem que haja resplandor?
Amo 5:21 Aborreço, desprezo as vossas festas, e os vossos dias de prohibição não me darão bom cheiro.
Amo 5:22 Porque ainda que me offereceis holocaustos, como tambem as vossas offertas de manjares, não me agrado d’ellas: nem attentarei para as offertas pacificas de vossos animaes gordos.
Amo 5:23 Affasta de mim o estrepito dos teus canticos; porque não ouvirei as psalmodias dos teus instrumentos.
Amo 5:24 Corra porém o juizo como as aguas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.
Amo 5:25 Haveis-me porventura offerecido sacrificios e offertas no deserto por quarenta annos, ó casa de Israel?
Amo 5:26 Antes levastes a tenda de vosso Moloch, e a estatua das vossas imagens, a estrella do vosso deus, que fizestes para vós mesmos.
Amo 5:27 Portanto vos levarei captivos, para além de Damasco, diz Yahweh, cujo nome é o Deus dos exercitos.
Amo 6:1 Ai dos descançados em Sião, e dos seguros no monte de Samaria: que teem nome entre as primeiras das nações, e aos quaes se foi a casa de Israel!
Amo 6:2 Passae a Calne, e vêde; e d’ali ide á grande Hamath; e descei a Gath dos philisteos, se são melhores que estes reinos, ou maior o seu termo do que o vosso termo.
Amo 6:3 Vós que affastaes o dia mau, e achegaes o assento de violencia.
Amo 6:4 Os que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros do rebanho, e os bezerros do meio da manada:
Amo 6:5 Que cantam ao som do alaúde, e inventam para si instrumentos musicos, assim como David:
Amo 6:6 Que bebem vinho de taças, e se ungem com o mais excellente oleo: mas não se affligem pela quebra de José:
Amo 6:7 Portanto agora irão em captiveiro entre os primeiros dos que forem em captiveiro, e cessarão os festins dos estendidos.
Amo 6:8 Jurou o Senhor Yahweh pela sua alma (diz Yahweh Deus dos exercitos): Tenho em abominação a soberba de Jacob, e aborreço os seus palacios; e entregarei a cidade e a sua plenitude.
Amo 6:9 E acontecerá que, ficando de resto dez homens n’uma casa, morrerão.
Amo 6:10 E a alguem tomará o seu tio, ou o que o queima, para levar os ossos fóra da casa; e dirá ao que estiver nos cantos da casa: Está ainda alguem comtigo? E elle dirá: Nenhum. E dirá este: Cala-te, porque não convem fazer menção do nome de Yahweh.
Amo 6:11 Porque, eis que Yahweh dá ordem, e ferirá a casa grande de quebraduras, e a casa pequena de fendas.
Amo 6:12 Porventura correrão cavallos na rocha? arar-se-ha n’ella com bois? porque haveis vós tornado o juizo em fel, e o fructo da justiça em alosna?
Amo 6:13 Vós que vos alegraes de nada, vós que dizeis: Não nos temos nós tornado poderosos por nossa força?
Amo 6:14 Porque, eis que eu levantarei sobre vós, ó casa de Israel, um povo, diz Yahweh Deus dos Exercitos, e opprimir-vos-hão, desde a entrada de Hamath até ao ribeiro da planicie.
Amo 7:1 O Senhor Yahweh assim me fez ver, e eis que formava gafanhotos no principio do arrebento da herva serodia, e eis que havia a herva serodia depois da segada do rei.
Amo 7:2 E aconteceu que, como elles de todo tivessem comido a herva da terra, eu disse: Senhor Yahweh, ora perdoa: como se levantará Jacob? porque é pequeno.
Amo 7:3 Então Yahweh se arrependeu d’isso. Isto não acontecerá, disse Yahweh.
Amo 7:4 Assim me mostrou o Senhor Yahweh, e eis que o Senhor Yahweh chamava, que queria contender por fogo; o consumiu o grande abysmo, e tambem consumiu uma parte d’elle.
Amo 7:5 Então eu disse: Senhor Yahweh, cessa agora; como se levantará Jacob? porque é pequeno.
Amo 7:6 E Yahweh se arrependeu d’isso. Nem isto acontecerá, disse o Senhor Yahweh.
Amo 7:7 Mostrou-me tambem assim; e eis que Yahweh estava sobre um muro, feito a prumo: e tinha um prumo na sua mão.
Amo 7:8 E Yahweh me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse Yahweh: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel, e d’aqui por diante nunca mais passarei por elle.
Amo 7:9 Mas os altos de Isaac serão assolados, e destruidos os sanctuarios de Israel; e levantar-me-hei com a espada contra a casa de Jeroboão.
Amo 7:10 Então Amazia, o sacerdote em Beth-el, enviou a Jeroboão, rei de Israel, dizendo: Amós tem conspirado contra ti, no meio da casa de Israel; a terra não poderá soffrer todas as suas palavras.
Amo 7:11 Porque assim diz Amós: Jeroboão morrerá á espada, e Israel certamente será levado para fóra da sua terra em captiveiro.
Amo 7:12 Depois Amazia disse a Amós: Vae-te, ó vidente, e foge para a terra de Judah, e ali come o pão, e ali prophetiza;
Amo 7:13 Mas em Beth-el d’aqui por diante não prophetizarás mais, porque é o sanctuario do rei e a casa do reino.
Amo 7:14 E respondeu Amós, e disse a Amazia: Eu não era propheta, nem filho de propheta, mas boieiro, e colhia figos bravos.
Amo 7:15 Porém Yahweh me tomou de detraz do gado, e Yahweh me disse: Vae-te, e prophetiza ao meu povo Israel.
Amo 7:16 Ora, pois, ouve a palavra de Yahweh: Tu dizes: Não prophetizarás contra Israel, nem derramarás as tuas palavras contra a casa de Isaac.
Amo 7:17 Portanto assim diz Yahweh: Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão á espada, e a tua terra será repartida a cordel, e tu morrerás na terra immunda, e Israel certamente será levado captivo para fóra da sua terra.
Amo 8:1 O Senhor Yahweh assim me mostrou: e eis aqui um cesto de fructos do verão.
Amo 8:2 E disse: Que vês, Amós? E eu disse: Um cesto de fructos do verão. Então Yahweh me disse: Tem vindo o fim sobre o meu povo Israel; d’aqui por diante nunca mais passarei por elle.
Amo 8:3 Mas os canticos do templo serão ouvidos n’aquelle dia, diz o Senhor Yahweh: multiplicar-se-hão os cadaveres, em todos os logares, serão lançados fóra em silencio.
Amo 8:4 Ouvi isto, vós que anhelaes o abatimento do necessitado; e isto para destruirdes os miseraveis da terra:
Amo 8:5 Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão? e o sabbado, para abrirmos os celleiros de trigo? diminuindo o epha, e augmentando o siclo, e falsificando as balanças enganosas;
Amo 8:6 Para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos? então venderemos as cascas do trigo.
Amo 8:7 Jurou Yahweh pela gloria de Jacob: Eu me não esquecerei de todas as suas obras para sempre.
Amo 8:8 Por causa d’isto não se commoveria a terra? e não choraria todo aquelle que habita n’ella? certamente levantar-se-ha toda como um rio, e será arrojada, e será fundida como pelo rio do Egypto.
Amo 8:9 E succederá que, n’aquelle dia, diz Yahweh, farei que o sol se ponha ao meio dia, e a terra se entenebreça no dia da luz.
Amo 8:10 E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos canticos em lamentações, e farei pôr sacco sobre todos os lombos, e calva sobre toda a cabeça; e farei que isso seja como luto do filho unico, e o seu fim como dia de amarguras.
Amo 8:11 Eis que veem dias, diz o Senhor Yahweh, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sêde de agua, mas de ouvir as palavras de Yahweh.
Amo 8:12 E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente: correrão por toda a parte, buscando a palavra de Yahweh, mas não a acharão.
Amo 8:13 N’aquelle dia as virgens formosas e os mancebos desmaiarão á sêde.
Amo 8:14 Os que juram pelo delicto de Samaria, e dizem: Vive o teu deus, ó Dan, e: Vive o caminho de Berseba; e cairão, e não se levantarão mais.
Amo 9:1 Vi Yahweh, que estava em pé sobre o altar, e me disse: Fere o capitel, e estremeçam os umbraes, e corta-lhes em pedaços a cabeça a todos elles; e eu matarei á espada até ao ultimo d’elles: o que fugir d’entre elles não escapará, nem o que escapar d’entre elles se salvará
Amo 9:2 Ainda que cavem até ao inferno, a minha mão os tirará d’ali, e, se subirem ao céu, d’ali os farei descer.
Amo 9:3 E, se se esconderem no cume do Carmelo, buscal-os-hei, e d’ali os tirarei; e, se se occultarem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem á serpente, e ella os morderá.
Amo 9:4 E, se forem em captiveiro diante de seus inimigos, ali darei ordem á espada que os mate; e eu porei o meu olho sobre elles para mal, e não para bem.
Amo 9:5 Porque o Senhor Yahweh dos Exercitos é o que toca a terra, e ella se derreterá, e todos os que habitam n’ella chorarão; e ella subirá toda como um rio, e submergirá como pelo rio do Egypto.
Amo 9:6 Elle é o que edifica os seus degraus no céu, e o seu esquadrão fundou na terra, e o que chama as aguas do mar, e as derrama sobre a terra: Yahweh é o seu nome.
Amo 9:7 Não me sois, vós, ó filhos de Israel, como os filhos dos ethiopes? diz Yahweh; não fiz eu subir a Israel da terra do Egypto, e aos philisteos de Caphtor, e aos syrios de Kir
Amo 9:8 Eis que os olhos do Senhor Yahweh estão contra este reino peccador, e eu o destruirei de sobre a face da terra, excepto que não destruirei de todo a casa de Jacob, diz Yahweh.
Amo 9:9 Porque eis que darei ordem, e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode grão no crivo, sem que caia na terra um só grão.
Amo 9:10 Todos os peccadores do meu povo morrerão á espada, os que dizem: Não se avisinhará nem nos encontrará o mal.
Amo 9:11 N’aquelle dia tornarei a levantar a caida tenda de
David, e cercarei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruinas, e a edificarei como nos dias da antiguidade;
Amo 9:12 Para que possuam o restante de Edom, e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz Yahweh, que faz isto.
Amo 9:13 Eis que veem dias, diz Yahweh, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que piza as uvas ao que semeia a semente, e os montes distillarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.
Amo 9:14 E tornarei o captiveiro do meu povo Israel, e reedificarão as cidades assoladas, e n’ellas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão jardins, e lhes comerão o fructo.
Amo 9:15 E os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz Yahweh teu Deus.