Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
ATITUDES DE UM CONQUISTADOR DE PROMESSAS

ATITUDES DE UM CONQUISTADOR DE PROMESSAS

Deus é um Deus abençoador! Essa é uma verdade expressa em toda a Bíblia. Desde que criou o homem, o desejo de Deus é dar a esse homem uma vida abençoada. Quando Adão foi criado, Deus fez questão de dar a ele todas as condições pra ser feliz. Plantou um jardim para colocá-lo ali, fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para mantimento, deu a ele autoridade sobre todos os outros seres da criação e, até quando viu que Adão estava sozinho, providenciou uma companheira pra ele. Tudo pra que esse homem ficasse feliz.
Esse é o nosso Deus! Ele também deseja que você tenha uma vida abundante, bem-aventurada e alcance as promessas que Ele lhe fez. Mas, as nossas atitudes podem ajudar ou atrapalhar o cumprimento das promessas de Deus. O mesmo Adão que foi tão abençoado por Deus, teve uma atitude de desobediência e colheu as conseqüências disso.
A vida de Josué é um exemplo de alguém que alcançou as promessas de Deus porque teve atitudes corretas, mesmo em meio às dificuldades. Vejamos algumas atitudes do conquistador Josué que precisamos imitar.

1º) Um conquistador se coloca na posição de discípulo

Antes de ser o grande líder do povo de Israel, substituindo a Moisés, Josué era um discípulo fiel e próximo do seu líder. Em Josué 1:1, a Bíblia faz a seguinte descrição de Josué: “Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés…”
Josué era assim conhecido, como o auxiliar de Moisés, porque estava sempre ao lado dele. Recebeu de Moisés a incumbência de pastorear o povo e foi cheio do Espírito Santo mediante a imposição de mãos do próprio Moisés.

Todos nós precisamos de discipulado. Precisamos de alguém, na igreja, que seja mais experiente do que nós que vai nos acompanhar e nos ensinar verdades espirituais que não conhecemos.
O solitário não conquista nada. É preciso aprender a se colocar debaixo do discipulado de um homem ou de uma mulher de Deus. Andar debaixo de discipulado, próximo do seu líder é uma segurança pra você. Em Êxodo 32 todo o povo se corrompeu, adorando a um ídolo, um bezerro de ouro, fabricado por Arão. Josué não participou dessa festa idólatra porque ele estava ao lado do seu discipulador.
Se você quer conquistar as promessas de Deus, coloque-se na posição de discípulo.

2º) Um conquistador tem visão diferenciada

Em Números cap. 13, Deus ordenou a Moisés que enviasse um líder de cada tribo para VER ( = espiar ) a terra que Ele daria ao Seu povo como herança. Essa terra era a terra prometida!! Dentre os 12 líderes que foram enviados, um deles era Josué..
Ao voltar da expedição, todos os 12 espias concordaram que a promessa do Senhor era excelente!! Mas, dez deles, ao olharem para as dificuldades pra conquistar essa terra, deram um relatório pessimista ao povo: “… o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes… Não podemos atacar aquele povo: é mais forte do que nós…..a terra para a qual fomos em missão devora os que nela vivem… diante daquele povo parecíamos gafanhotos….”

Josué tinha uma visão diferenciada. A visão de um conquistador não é uma visão equivocada, irreal ou ingênua. Josué sabia que era verdade o que aqueles homens estavam dizendo: a conquista ia precisar de muito esforço, as cidades eram mesmo fortificadas, havia gigantes morando lá, MAS….. ele sabia que Deus era maior e que Ele poderia dar a vitória ao Seu povo.
Todos nós temos lutas pra enfrentar nesse tempo de conquista. Não vamos negar que as lutas existem, mas o que vai nos diferenciar é a nossa atitude na hora das lutas.
Os problemas são oportunidades pra Deus mostrar o Seu poder e aumentar a minha fé . Os problemas não são maiores do que o meu Deus! Nada nem ninguém pode impedir a mão de Deus de agir! Deus pode mudar qualquer situação difícil!
Esse é o discurso de um conquistador. Os incrédulos e pessimistas não conquistam…..

3º) Um conquistador vai à guerra

Josué era um dos únicos remanescentes da geração que havia saído do Egito com Moisés. Por isso, além de ser o líder, ele era um dos mais idosos no meio do povo. Porém, em nenhum momento ele se eximiu da guerra. As conquistas narradas no livro de Josué trazem o próprio Josué na linha de frente das batalhas.
Você não pode querer conquistar, se não sair pra guerra. Não basta ver os seus irmãos guerreando, sua igreja guerreando, enquanto você simplesmente assiste.
Um conquistador é aquele que “ arregaça as mangas” e vai à luta. A nossa guerra hoje não é contra seres humanos, por isso, as armas que usamos não são humanas e, sim, espirituais. Pois comece a usar as suas armas: oração, jejum, adoração, palavra profética….

Não fique apenas pedindo que outros orem por você. Ore você!!! Não fique apenas admirando aqueles que jejuam, que se empenham, que estão sempre dispostos, faça você o mesmo!! Não fique esperando que Deus vá fazer tudo por você, faça a sua parte!!
Em uma ocasião, Deus mostrou seu poder sobrenatural pra fazer o povo de Israel, sob a liderança de Josué, derrotar seus inimigos. A Bíblia conta em Josué 10 que Deus mandou grandes pedras de granizo do céu pra matar os inimigos de Israel e que até ( creia!!!! ) fez o sol parar no meio do céu por quase um dia inteiro!!!
Esse é o nosso Deus. Mas, sabe quando Deus fez isso? Durante a guerra!!! Eles não ficaram em casa parados enquanto Deus agia. Eles lutavam e Deus agia por eles.
È assim que acontece. Disponha-se, esforce-se, faça a sua parte. Ore, jejue, profetize, fique firme na igreja, dê bom testemunho. O sobrenatural Deus fará, o natural depende de você.

Ministre nas vidas dos discípulos pra que eles queiram ser realmente discipulados. Ofereça-se pra ser esse “Moisés” na vida de cada um deles. Ore pra que Deus mude a visão de cada um. Faça com que eles se comprometam a se esforçarem para conquistar!!

Na unção de conquista de promessas,

Seus pastores

Tags: