Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
CINCO PRINCIPIOS INDISPENSAVEL NA VIDA DOS CRISTÃOS

CINCO PRINCIPIOS INDISPENSAVEL NA VIDA DOS CRISTÃOS

Texto Bíblico: 2.Cro.7.11-15. Estudo Bíblico
Introdução
Princípios: É aquilo que temos por base ou regra na nossa vida tanto material como Espiritual; existem vários princípios biblicamente falando, como Cristão devemos ter o cuidado de observá-lo. Porem quero destacá-lo pelo menos cinco, que as considero indispensável. (Sl.86.6) Dá ouvidos, Senhor, à minha oração, e atende à voz das minhas súplicas.

1º Precisamos ter uma vida de oração: A oração é a maneira pela qual a criatura conversa com seu Criador, É uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento, em particular ou em público. Há na Biblia exemplos de pessoas que foram abençoadas por Deus por ter um vida de oração. (Daniel) Diante o edito do Reino Dario; ele não se calou veja o que a Biblia diz a esse respeito.(Dn.6.10) E três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Outro exemplo de conquista por meio da oração foi o de. (Neemias) Quando Sanbalate e Tobias mais os amonitas vieram querendo impedir a reconstrução dos muros de Jesrusalem.(Nem.4.9) Nós, porém, oramos ao nosso Deus, e pusemos guarda contra eles de dia e de noite. Á recomendação de Paulo é que devemos orar constantemente.(1.Tss.5.17) Orai sem cessar. A um ditado muito valido que diz; muita oração muito poder pouca oração pouco poder.

2º Precisamos ter uma vida de Jejum ou consagração: É prática de não se alimentar por certo tempo como prática religiosa é voluntária, exige pureza de vida. Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Temos na Biblia exemplos de grande conquista acompanhada do jejum.(2.Cro.20.3) Então Jeosafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. Qual foi o resutado desse momento de jejum é consagração determinado pelo Rei Jeosafá.(2.Cro.20.15.P/b). Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus. Não esquecendo o que disse o Senhor Jesus a seus Discipulos, depois que voltaram sem ter exido na missão pela qual foram fazer.(Mt.17.21) mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum. Não se esqueçã que nosso organismo precisa tambem de descanço, quando jejuamos estamos dando descanço ao nosso aparelho degestivo.

3º Precismo ter uma vida de vigilância: É um dos principios fundamentasi aonde a pessoa fica alerta para perceber a existência de invasor e inimigo de sua alma. Quem está sempre vigiando ele consegue percentir ou perceber as astuta de satanás.(1.Pd.5.8) Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar. Temos na Biblia exemplo de pessoas que só foram vitoriozos porque está vigiando; (Neemias) Foi quando Sambalete e Tobias mandaram mensageiros a Neemias para que os mesmo se encontrace em uma aldeia. (Nem.6.3) E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. A recomendação do Senhor Jesus é essa para todos nós.(Mt.26.41) Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Vigia para depois voçe não sai por ai dizendo que caiu porque foi tentado, até satanas não derruba o Cristão de supressa ele tem suas artimanhas, mais quem vigia percebe.(Tg.1.14.15) Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

4º Precisamos ter uma vida devocional a Deus (Leitura da Biblia): A leitura da Biblia é o alimento ideal para a vida Cristã, quem não se alimenta da palavra sua alma morre.(1.Pd.2. 2) desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação. A pessoas que se sentirão bem ao alimentar sua alma com a palavra do Senhor.(Jr.15. 16 )Acharam-se as tuas palavras, e eu as comi; e as tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração. Se esqueçe que só tera um vida prospera aqueles que meditar na palavra do Senhor, foi a recomendação do Senhor a Josue. (Js.1.8) Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. O Salmista Davi revela a qualidade daqueles que tem prazer na lei do Senhor.(Sl.1.3) Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

5º Precisamos viver na pratica a palavra do Senhor: É tirar a mascara é viver de verdade o que a Biblia nós ensina para o nosso bem material e Espiritual.(Tg.1.22) E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Vejamos o ensinamento de Jesus com respeito aos que vivem a pratica da palavra .(Mt.7.24) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. Quando somos praticante da palavra e não somente ouvinte temos a benção do Senhor.(Dt.28.1.2) Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.

AMÉM!

( 1998 visitas )

Publicado em: 23/5/2011
Por: Cosme Alves dos Santos
Assembléia de Deus (missão) – Jurema – PI
evangelistacosme10@hotmail.com

Tags: