Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
CONSTRUINDO A FAMÍLIA FELIZ

CONSTRUINDO A FAMÍLIA FELIZ

 

INTRODUÇÃO o que mais tem acontecido em nosso país é os lares sendo desfeito. Muitas famílias têm sido destruídas por causa da separação, divórcios. Mas segundo a Palavra de Deus, estes problemas são gerados bem antes do casamento, na realidade as pessoas casam sem estarem preparados. E o pior que isto está acontecendo em grande numero no meio evangélico.A família é a mais antiga instituição de toda a Terra e foi instituída pelo próprio Deus. Gn. 4: 1 e 2.

 Deus constituiu a família para ser feliz, mas por causa do pecado até a família perdeu pó direito de ser feliz. Gn. 3: 1 ao 6; Gn. 3: 13 ao 18.

Através da promessa que Deus fez a Abraão a família voltaria a ter o direito de ser feliz. Gn. 12: 1 ao 3.

Mas segundo a Palavra de Deus, nem todas as famílias da terra ganharia o direito a esta felicidade, somente os que fossem filhos de Deus. Gl. 3: 6 e 9.

Mas para que nós e a nossa família venhamos a ser feliz, e o nosso lar venha a ser um lugar de felicidade, nós precisamos crer em quem? Gl. 3: 26 ao 29.

Sendo nós crentes em Jesus Cristo, Filho da promessa que Deus fez a Abraão, para que o nosso lar seja realmente um lugar de felicidade é preciso termos o temor de Deus. Sl. 128: 1 ao 4.

A causa de muitos lares serem divididos e finalmente destruídos é porque o homem não deixa Deus dirigir a sua vida. Jr. 10: 23.

Muitos na hora de escolher seu companheiro(a), consulta o seu próprio coração, nunca vai construir uma família feliz. É preciso andar segundo a Palavra de Deus para ter um lar feliz. Jr. 17: 7 ao 9. E muitos mesmo sendo conhecedor da Palavra de Deus na hora de escolher o noivo(a), ainda assim não consulta a Deus, não pode construir uma família feliz. Jr. 7: 24.

Quantos lares cristãos são desfeitos, quantas famílias cristã têm sido destruídas. São conhecedores da Palavra de Deus, só que não põem em pratica. Jõ. 13: 17; Tg. 1: 22 ao 25.

O casamento e a família só é durável quando o seu alicerce é edificado na rocha. Mt. 7: 24 ao 27. O lar e a família que estão edificados na rocha são verdadeiramente felizes. Sl. 144: 15.

Qualquer pessoa que pretende se casar é preciso que tenha em seus corações o amor de Deus, é o segredo de um lar e de uma família felizes.I Co. 13: 1 ao 7.

O amor de Deus que está no Espírito do homem ou da mulher e não na carne, não aprova as transgressões, não é exigente é perdoador. I PD. 4: 8. Pois o amor de Deus em nossos corações nos leva a agir como Deus, estamos prontos a perdoar. Sl. 103: 4; Sl. 130: 3 e 4; Mt. 6: 9 ao 14.

É necessário para que se venha a ser uma família feliz, é a temperança, pois a falta de temperança tem feito muitos lares serem destruídos. Cl. 3: 13 e 14.

Pr. Evangelista. Sérgio Lopes

Tags: