Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Curas e Milagres são base de Fé atualmente? O que a bíblia nos revela?

Curas e Milagres são base de Fé atualmente? O que a bíblia nos revela?
Hoje em dia o que mais vemos em muitos programas de TV, principalmente na madrugada, é a programação de “igrejas evangélicas” mostrando curas e milagres, pessoas em cadeiras de rodas se levantando, cegos que agora vê, entre outras coisas mais. São muitas explorações através da TV, aonde são apresentados para os tele-espectadores, as “campanhas de Fé”, grandes reuniões de “concentrações de fé e milagres” em suas igrejas. Sessões de descarrego para expulsar os demônios. Em algumas vezes, podemos encontrar programas com promessas dos pastores, de que se a pessoa for em sua reunião, a pessoa amada volta em 7 dias (gostaria de ver essa promessa na bíblia). Então vocês pode perguntar o seguinte:”Mais isso tudo o Senhor Jesus ordenou aos apóstolos fazerem na igreja do primeiro século, e um enviado de Deus não tem obrigação de fazer isso atualmente? É por esse motivo que convido à todos a acompanhar um extraordinário esclarecimento bíblico da verdade. Pois existe um tempo bíblico que deve ser respeitado.O próprio Senhor Jesus Cristo, nos mostra na bíblia quem nem todos que expulsão demônios, evangelizam (profetizam em nome do Senhor), fazem muitos milagres são enviados D’Ele, pelo contrário o Senhor Jesus diz explicitamente que nem os conhecem. Veja a prova na sua bíblia:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7.22-23)

OBS: E agora, você que se diz cristão, vai contra o que o Senhor Jesus diz neste versículo, vai acreditar em tudo o que você vê na TV?

Mas vamos ao esclarecimento bíblico sobre esse artigo, e gostaria de deixar claro que acredito plenamente no Poder de DEUS, na misericórdia do Senhor em curar uma pessoa que está com vários problemas de saúde. E quando Ele quiser, o Senhor Deus manifesta o Seu poder em curar as pessoas de quaisquer males que assola o doente. Diferentemente, é mostrar isso como “chamarisco”, como “jogada de marketing” para atrair pessoas para as suas denominações. Aliás, na qual sempre estão em guerras entre elas, pois se dizem de Deus, se dizem “ministério de Deus” e tem contendas, falando mal umas das outras. Na verdade se eles fossem igrejas verdadeiras, aonde o Espirito Santo agisse em seus ministérios, o Espirito Santo não permitiria uma falar mal da outra devido a essa passagem bíblica. Vejam:

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:(Proverbios 6.16)
Conheça a sétima coisa que a Alma do Senhor abomina, pois está marcada! Por favor leia na sua bíblia agora:

A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.(Proverbios 6.19)

OBS: Vejam bem, será que o Espirito Santo não iria ensinar essas coisas para todas as igrejas que operam muitos milagres e curas mais brigam entre si? Pois deveriam viver em harmonia, buscando almas para o Senhor, eles “deveriam ser irmãos na fé”, mais sempre estão brigando entre si. Quando são verbalmente negativos uns com os outros, com declarações ofensivas em seus programas de TV, chamando uns aos outros de “falsos profetas”, profetas velho e etc. Além das ofensas verbais, também existe uma “guerra oculta” aonde ficam buscando membros na porta ou perto das “igrejas mãe” ou na “igreja matriz” uma das outras. Ele tem disputas até mesmo para melhor horário na TV (milhões de reais gastos dos dizimos e das ofertas) para derrubar a programação umas das outras e ter o melhor horário, pagando as emissoras um valor melhor para ocupar o horário do outro. Essa é a verdade, então acorda Brasil!!!!!

Mas a bíblia faz menção de que Deus deu vários dons para Sua igreja, de libertar, de evangelizar, de curar e de operar milagres. É por isso que temos que analisar cuidadosamente, e buscar entendimento para observarmos se os locais aonde operam milagres e curas, na qual ficam expondo seu “megas eventos” nas mídias, estão realmente fazendo a vontade de Deus para nossa época. Vamos ver na bíblia.

Vamos estudar detalhadamente e observar que há problemas sim, com o progresso na interpretação por parte desses “ministérios de curas”, pois há um tempo que deve ser respeitado na bíblia. Acompanhe abaixo a explicação para você entender melhor;
Durante a época do Senhor Jesus Cristo, Ele curava as pessoas, fazia milagres, pois só em tocar nas veste do Senhor Jesus, uma mulher com hemorragia (fluxo de sangue menstrual) continuo, ficou curada na hora! O Senhor Jesus operou inicialmente essas coisas durante seus 03 anos na terra. Agora, após Cristo subir aos céus, foi quando se estabeleceu “a época dos gentios”, onde ficaram sob a conduta do apóstolo Paulo. Para provar:

Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão
(Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),
E conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas, a graça que me havia sido dada, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;(Galatas 2.7-9)

Agora, durante a época do Apostolo Paulo se praticava muito esse negócio de curas e milagres? Vamos ler:

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.(1 Timóteo 5.23)

OBS: O Apóstolo Paulo neste momento estava dando uma dica a Timóteo, que era seu cooperador, co-ministro do evangelho de Cristo. Devemos lembrar que o Apóstolo Timóteo era administrador da igreja e auxiliar. A bíblia nos mostra com muita clareza, que segundo o Apóstolo Paulo a orientação foi: “Não beba mais aguá somente, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.”, clareza essa que nos revela que o Apostolo Paulo, apesar de ser Escolhido por Deus para ser Apostolo de Jesus Cristo, conforme (1 Corintios 1.1) não ficou dizendo: “Em nome de Jesus, EU DETERMINO, pela fé que você seja curado agora”, como vemos nesses programa evangélicos na televisão.

Pelo contrário, o Apóstolo Paulo estava aconselhando a Timóteo tomar um pouquinho de vinho. Prova que Paulo não curava milagrosamente, e sim indica um receita medicinal, pois o apostolo Timóteo sofria de uma doença crônica em seu estômago, e por isso era freqüentes.

Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.(1 Timóteo 5.23)

Vamos provar com outro exemplo na bíblia, de que o apostolo Paulo não curava milagrosamente na época da pregação do evangelho aos gentios, e que os servos de Deus possuíam enfermidades, na qual o exemplo de Timóteo não foi isolado, para que muitos possam afirmar isso atualmente. Veja a prova:

Erasto ficou em Corinto; a Trófimo deixei doente em Mileto.(2 Timóteo 4.20)

OBS: Se o Apóstolo Paulo operasse milagrosamente muitas curas e milagres, será que ele não iria curar também o irmão Trófimo que ficou doente em Mileto?

Porque o Apóstolo Paulo não pregava curas e milagres na era do ministério dele?

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,(Hebreus 6.1)

OBS: O apostolo Paulo nos orienta a deixarmos os rudimentos da doutrina de Cristo. Se você for no dicionário de língua portuguesa, e esse é o grande problema de muitos, não busca conhecer o significado das palavras, você irá descobrir que a palavra rudimentos tem o seguinte significado: ensinamentos iniciais, ensinamentos primários, elementares, significa aos primeiros princípios.

Veja no seu dicionário:

rudimentar
ru.di.men.tar
adj m+f (rudimento+ar2) 1 Pertencente ou relativo aos rudimentos, aos primeiros princípios de uma ciência ou da linguagem. 2 Pouco desenvolvido; que expõe apenas o essencial; em resumo; elementar. 3 Em estado de desenvolvimento imperfeito.

Acesse o dicionário online: http://michaelis.uol.com.br/

Quais são esses ensinamentos primários, esses rudimentos da doutrina de Cristo? Descubra na sua própria bíblia:

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.(Hebreus 6.1-2)

Então as pessoas que crêem em Deus só porque elas foram curadas de suas enfermidades, e depois elas ficam doentes outra vez, elas perdem a fé. Isso acontece com muitas pessoas nessas “igrejas de milagres e curas” devido essas coisas não serem uma boa base para fé. Pois a verdadeira fé é essa:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hebreus 11.1)

OBS: A verdadeira fé mencionada na bíblia, não está associada as curas e milagres, aonde as pessoas precisam ver acontecer algo para creem no poder de Deus. Essas pessoas vêem a programação televisiva dessas igrejas e dizem: “Ah, eu vou nessa igreja porque tem muitas curas e milagres, e disso que eu estou precisando na minha vida!”
Na verdade, essa é a intenção desses próprios lugares que promovem as curas e os milagres, pois fazem por puro interesse, para chamar a atenção das pessoas que estão sofrendo. Saiba que a fé verdadeira na bíblia é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem conforme na bíblia em (Hebreus 11.1)

Para provar biblicamente nossa afirmação de que a verdadeira fé não está baseada em curas e milagres, vamos ver uma profecia do próprio Senhor Jesus Cristo:

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.(mateus 24.24)

OBS: Notem que as próprias palavras do Senhor Jesus Cristo relatadas na bíblia nos mostra que esses “falsos cristos” e “falso pastores” fariam grande sinas e prodígios, ao ponto de quase enganar até os escolhidos de Deus. Vão fazer obras quase perfeitas, obras que vão chamar a atenção de todos, em mostrar que “eles são de Deus”. Na verdade os falsos cristos e profetas são os que mais fazem curas e milagres.

Quais são as “obras perfeitas” que os falsos cristo e falsos profetas fazem nos dias atuais, para serem vistos como servos de Deus?

R. Nas igrejas falsas não tem doutrina, não tem estudos, e por isso eles tentam se basear com coisas que se vêem, para que o povo acreditem neles, e desta forma, tirar o dinheiro deles falando que foi “Deus que orientou” o bispo e o pastor a fazer o proposito financeiro para “abençoar a vida daqueles membros”. E para crescerem precisam de ofertas para alcançar mais pessoas! Mentira, estão viajando passeando com carrões, aviões e helicópteros, vivem em mansões! Mentira deles Deus não os enviou, e nem mandou dizer isso, veja a prova na biblia:

Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.(Jeremias 23;30-31)
OBS: Quando Deus disse que os falsos pastores, os falsos profetas furtam suas palavras, é porque esse pilantras deixam de ensinar a doutrina verdadeira de Deus, e invetam coisas para chamar a atenção da pessoas para dentro de suas denominações, e fazem campanhas e propositos financeiros, se baseiam em versículos na lei de Moises que foi criada para os israeistas, os judeus! Só falam de dizimos, e ofertas e mais ofertas, todos os dias. E por que dessa pedição diariamente em suas igrejas?
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. (Isaías 56:11)
Como são falsos profetas, baseados em milagres e curas, sem doutrinasde Crsito, em sua falsas igrejas, eles tem “falsos cristos”, por isso sempre dizem assim: “Em nome de Jesus, seja curada desse mau”, “em nome de Jesus receba sua casa própria”, “em nome de Jesus o espírito de Deus está aqui e os demônios vão manifestar”, “em nome de Jesus você recebe agora a sua cura”. Desta forma as pessoas ficam maravilhas por essa obras que eles “implicam como fé” para todos que aceitarem, e pode ver que depois dessas obras, ele apresentam novos propósito em forma envelopes, ou carnes, para que você visto tais obras de curas e milagres na presença deles, crea neles como “servos de Deus” e faça sua oferta para ajudar na obra satanica que realmente fazem de furtar as palavras de Deus, as doutrinas do evangelho de Cristo.

Mais satanás pode operar milagres para enganar as pessoas e assim distanciar a pessoas da verdadeira fé, da verdadeira igreja de Deus, e enganar as pessoas, tirando-as da simplicidade de Cristo?

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.(2 Corintios 11.13-15)

OBS: Vejam que satanás se transforma em anjos de luz para enganar os que acreditam em seus sinais. Eles não tem doutrinas porque sabem que a verdade da pregação do evangelho de Cristo liberta. Se você que ler o que está escrito ou fazer perguntas, eles dizem que você está com dúvidas e isso é do diabo!

Na verdade é o oposto, para chamar a atenção das pessoas que não tem muito esclarecimentos ou tempo de estudar a bíblia, eles mostram muitas curas, milagres, testemunhos de riquezas para “tampar a verdade”, de que eles são falsos. Por isso vemos muitos sinais e exploração na TV e rádios, mas veja biblicamente que está por trás dessas coisas. Veja quais são os espíritos que estão operando sinais através desses obreiros fraudulentos:

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.(Apocalipse 16:14)

Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15:14)

OBS: Quando você se associa aos falsos profetas, esses pastores que são chamados de cegos pela bíblia, diretamente você está indo contra as doutrinas de Cristo, na qual eles não te ensinam as verdades contidas na bíblia, é só falam em dízimos, muitas ofertas, muitos propósitos financeiros diários em sua denominações, por isso são considerados cegos espiritualmente. Então no dia do juízo final diante do Deus todo Poderoso, você que segue e ouve a esses falsos, vai estar do lado oposto da verdade! A bíblia nos orienta a deixá-los em quanto há tempo.

Notem que a bíblia nos mostra tudo, até o fim desses falsos pastores que operam milagres e curas usando o nome do Senhor Jesus, e negligenciam a palavra de Deus, deixando de ensinar os mandamentos do evangelho de Cristo, pois vivem só mostrando coisas da lei de Moisés. Por dentro, eles estão cheios de espíritos enganadores, são obreiros fraudulentos que terão este fim diante do nosso Salvador:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?(Mateus 7.22)

E depois vem a resposta do Salvador, do perfeito e Santo:

Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mateus 7.23)

OBS: Está muito claro que os falsos pastores, os que o próprio Senhor Jesus vai apartar da presença d’Ele no final, eles operam milagres, fazem muitas curas e maravilhas!

Então o objetivo desse estudo é mostrar à todos, que as curas e os milagres vistos na televisão, nas megas reuniões de curas e milagres, não são base da verdadeira fé. Pois para você acreditar que Deus pode mudar sua vida, que pode transformar o seu ser, você se baseia em grandes milagres e sinais, a sua fé não é muito firme, porque você precisa ver coisas acontecerem para acreditar. Veja o que o próprio Senhor Jesus ensina sobre isso na bíblia:

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:29)

Existe alguma ordem na bíblia mostrando para deixarmos as obras de curas e milagres que foram feitas inicialmente pelo Senhor Jesus Cristo e pelos apóstolos na era cristã atualmente? Veja na bíblia:

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,(Hebreus 6.1)

OBS: Veja que a ordem é para deixarmos, os rudimentos da doutrina de Cristo, que são as imposições de mãos, a ressurreição dos mortos, os ensinamentos de batismos, que foi o batismo de sete vezes do centurião, para se livrar da lepra. Será que é difícil de entender isso, pois foi escrito pelo apóstolo Paulo.

Quem deu essa ordem ao apóstolo Paulo, para deixarmos os rudimentos de Cristo na era do cristianismo, na qual Paulo foi encarregado de pregar o evangelho aos gentios?

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.(Gálatas 1.11-12)

OBS: Você se acha tão entendido da palavra de Deus, para ir contra a ordem do Senhor Jesus Cristo revelada ao Seu apóstolo? O livro de Hebreus foi escrito pelo Apostolo Paulo, e estava direcionado ao povo Hebreus, descendentes do povo que Moises liderou no deserto. Pois pela fé em Cristo, se tornaram cristãos.

Então para você acreditar em Deus, crer no Senhor, com base grandes milagres, curas ou sinais, a sua fé não é firme. Pois precisa ver coisas para acreditar em Deus. Contrário ao principio de fé contida na biblia conforme abaixo:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hebreus 11.1)

E de acordo com a bíblia, se você é curado de uma doença, isso acaba sendo até mesmo uma “obra morta”, porque certamente vamos ficar doente outra vez, e mais ainda, vamos morrer. Veja na sua bíblia também:

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,(Hebreus 6.1)

Agora que perfeição é essa que devemos prosseguir com fé em Deus?

Toda a Escritura divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2 Timóteo 3.16-17)

Então na era do cristianismo, após a volta do Senhor Jesus Cristo ao Pai, a orientação dada ao apóstolo Paulo, através do arrebatamento dele ao terceiro céu e recebeu revelações do Senhor Jesus, é que imposições de mãos que vemos muito nessas “concentrações de fé e milagres”, ressurreição de mortos, reuniões de descarrego, como também passar aguinha nos olhos para purificação (muitas campanhas nas denominações evangélicas), não é aplicado para era cristão atual, pois o Senhor Jesus Cristo fez isso no início para mostrar aos judeus que Ele era o messias, o Enviado de Deus.

E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.(Hebreus 6.2)

Na época da pregação do Apóstolo Paulo, as purificações com muitos batismos nas águas (pratica de purificação no tempo dos antigos judeus), imposições de mãos, isso não acontecia mais, não era práticada, como também sobre a ressurreição dos mortos que se levantaram quando o Senhor Jesus morreu na cruz do calvário. Pois veja o que aconteceu com os mortos que foram ressucitados.

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.(Mateus 27.50-53)
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados(Hebreus 11.35-37)

OBS: Percebam que foram ressucitados no dia em que o Senhor Jesus entregou o Espírito, no calvário, na qual entraram em Jerusalém e foram recebidos por suas mulheres, por suas eposas. Agora, notem que após a ressurreição eles morreram outra vez, e agora a biblia relata uma morte mais dolorosa, pois foram serrados, por fia da espada, apedrejados, desamparados, aflitos e maltratados. Então veja, que não é conveniente ressussitar mortos na era cristã, pois os mortos em Cristo aguardam por uma melhor ressureição, que vai ser no dia da volta do Senhor, no arrebatamento.

Por esse motivo que o Apostolo Paulo relatou em (Hebreus 6.1-2), que deixemos os rudimentos da doutrina de Cristo, vejam outra vez:
Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.(Hebreus 6.1-2)
Hoje, existe uma doutrina em muitas falsas igrejas, denominações neo-pentecostais principalmente, na qual orientam seus membros a se batizarem sem doutrina nenhuma, pois falam que se você quer aceitar o Senhor Jesus Cristo o “batistério está bem ali”. E após esse batismo que não tem acompanhamento nenhum da doutrina de Cristo, quando um membro está fraco na suposta fé dessas denominações, ou quando o suposto “eu da pessoa” está se levantando, a orientação dos pastores bispos e até do lider principal da denominação é que a pessoa se batize quantas vezes for necessário. Eles chamam de “RENOVAÇÃO DO BATISMO”, ou “RENOVAR O VOTO DO BATISMO”. Pessoal não caia nesta furada, isso não é biblico, pois o que a biblia relata é isso. Vejam na sua propria bilbia:
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; (Efésios 4:5)

Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se! (Lucas 12:50)
OBS: Tem orientação de vários batismos? E quando um pessoa larga a sua primeira denominação e entra para em outra? Ela se batiza outra vez, e quando sai dessa na qual se batizou pela segunda vez, e começa a frequentar outra denominação e vai mais um batismo! Isso tudo acontece porque não tem doutrina verdadeira nessas denominações, então a alegação desses falsos pastores, cães gulosos, que só apresentam proprositos e campanhas fianceiras: “É que a sua carne está se levantando, e você deve se batizar outra vez” ou Que você deu um mergulho, tomou só um banho, pois entrou “pecador seco”e saiu “pecador molhado”. Essa é a alegação deles, e contrária a verdade na biblia!
A bíblia nos mostra tudo, revela quem são os falsos líderes religiosos, e seus ensinamentos enganadores, pois nada compreendem da bíblia, mais eles por muitas das vezes tem títulos de bispos, pastores, reverendo, apóstolos e santíssima autoridade diante dos seus membros. SÃO ENGANADORES!!!

Nesse estudo, podemos notar que os milagres e curas feitos no tempo inicial pelo Senhor Jesus Cristo, que teve como objetivo chamar a atenção do povo de israel, dos judeus para vinda do Eleito de Deus, do Filho Primogênito de Deus. Da mesma forma que não se faz ressurreição dos mortos, devido ser obras mortas como mensionado pelo enviado de Deus, o apostolo Paulo. Os mortos que foram ressucitados vão aguardar uma melhor ressurreição no ultimo dia, no dia final, junto com todos os mortos em Cristo, pois morrer é descansar, então ele preferiram a melhor ressurreição, porque a morte em Cristo é bem melhor do que um pastor desse viesse para ressucita-lô. Para provr que a morte de um Cristão é melhor:Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.(Filipenses 1.21-23)
OBS: Mais uma prova de que a morte em Cristo é a melhor opção para um Cristão verdadeiro, pois se curas e milagres fossem base de fé, as pessoas nuncam morreriam, pois elas sempre estariam orando para que Deus curasse aquela enfermidade como: diabetes, pressão alta, cancer e etc.

Então se curas e milagres não são base de uma verdadeira fé cristã. Qual é a melhor base de fé?

A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder;

para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.(1 Coríntios 2.4-5)

E qual é esse poder de Deus que nossa fé deve estar apoiada, que é a verdadeira base de fé?

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.(Romanos 1.16)
OBS: O poder de Deus é o evangelho de Cristo, a palavra do Senhor Jesus Cristo, os ensinamentos doutrinários do Senhor Jesus Cristo que é A PERFEIÇÃO! Então esse é o poder de Deus em que nossa fé deve ser investida, deve se aplicada. E não em coisas visiveis, como curas e milagres e supostas ressurreições, porque o evangelho de Cristo é o poder para salvação, e não mais os rudimentos de Cristo, que foram usados no inicio dos ensinamentos elementares quando Senhor Jesus esteve na terra em carne.

Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.(Hebreus 6.1-2)

Só que na era dos gentios, que é o nosso tempo, a nossa era, o melhor é que creiamos no evangelho de Cristo, e não se apengando tanto na esperança de receber curas e milagres da parte de Deus, para que possamos edificar a nossa fé. Vamos ver:

Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.

Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.(João 20.27-29)

De acordo com o Senhor Jesus Cristo, bem-aventurado são os que não viram, que não precisam ver, e creram. Um cristão que ama o Senhor só precisa de Sua palavra, coisas invisiveis mais que tem o poder de Deus, do que coisas visiveis como milagres e curas!

Fiquem na paz de Deus!
Postado por Andre Medeiros

Tags: