Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
DEUS TE CHAMA PARA ORAR – ITS. 5: 17

DEUS TE CHAMA PARA ORAR – ITS. 5: 17

Introdução: Falar de oração é mais fácil falar do que praticar, círculo de oração, reunião de oração, um chamado para a oração, ou um longo momento de oração através de uma consagração na igreja ou em casa é para poucos, poucos conseguem ter uma vida ativa de oração, poucos podem dizer: Sou homem de oração. Sl. 55: 17; Sl. 109: 4.
INTERCESSÃO
Deus chama o crente para a intercessão, para muitos a intercessão era para aqueles homens do passado, NÃO isto é para nós, para nossos filhos, para a nossa geração. Atos 2: 39.
Deus não está procurando pessoas perfeitas, super-homem ou super heróis, mas sim pessoas dispostas a ficar na brecha Ez. 22: 30.

LISTA PARA INTERCESSÃO: Alguns exemplos – País – Brasil – Jerusalém – Israel – Toda a Terra.
Estados – Cidades –Presidentes, Governadores, Prefeitos, Políticos em geral. Bairros, ruas, visinhos, Família, filho, esposa, esposo. Parentes, crianças, amigos, inimigos. Andarilhos, mendigos, presos, viciados, traficantes, criminosos e todos com problemas sociais. Transito enfermos e doentes. Igrejas, pastores, Ministérios, grupos, irmãos, novos convertidos e tantos outros motivos. Olhamos para aqueles homens do passado como se eles pertencessem a uma elite superior, a uma classe de santos que viveram em um nível superior ao restante da humanidade, aqueles homens eram iguais a nós de carne e osso, com os mesmos problemas e as mesmas dificuldades. Tg. 5: 17.

ABRÃO não esperou a promessa Gn. 15: 1- 5, Gn. 16: 15 – mentiu Gn. 12: 10 – 20, no entanto intercedeu por Ló e sua família e Deus ouviu a sua oração Gn. 18: 17 -33. A Bíblia não disfarça que cada personagem em destaque tinha uma ou mais fraqueza, decepcionaram a Deus uma ou mais vezes.
Algum ser humano já realizou tanto através da oração quanto MOISÉS?

MOISES: Era um exemplo de amor, paciência, obediência e oração tirou um povo idolatra e obstinado da escravidão, os transformou de nação de idolatras em uma nação de adoração, suportou-os por quarenta anos no deserto, e era criminoso Ex. 2: 11 – 15. Ele enfrentou rebeliões Nm. 16 problemas familiares, sua mulher e seus filhos não fizeram parte da história, entretanto ele intercedeu para o povo e Deus ouviu Dt. 9: 11 -19.

DAVI não era nem respeitado, não era apreciado por sua família ISM. 16: 10 – 11; fugiu foi perseguido, se escondeu em cavernas, passou fome, adulterou, mandou matar um inocente, enfrentou rebeliões familiares, rejeição do seu povo, mas orou e Deus derrubou o gigante que afrontava e humilhava o povo de Israel ISM e IISM. Contudo isto Deus viu em Davi um homem diferente Atos 13: 22 porque Davi era um homem diferente Sl. 109:4.

Temos outros exemplos PEDRO foi usado pelo diabo logo depois de fazer a sua grande confissão de Jesus MT. 16: 13 – 33; negou a Jesus Lc. 22: 54 – 62, mas Pedro era um homem de oração, ele gostava tanto de oração que quando Jesus ia orar o chamava MT. 17: 1; Mc. 1 4: 32 – 38.

O que dizer de PAULO perseguiu a igreja, oprimiu consentiu na morte de Estevão Atos 22: 1 – 20, mas jamais podemos negar Paulo foi o maior intercessor que a Igreja Primitiva teve Cl. 1: 9; Its. 3: 6 – 10.

O que dizer da Igreja Primitiva que derrubou as portas do inferno MT. 16: 18 e 19 abriram cadeias, quebraram grilhões através de uma vida de oração e intercessão Atos 12: 1 – 12; Atos 16: 19 – 26.

Os homens da história da igreja que fizeram grandes obras foram através de uma vida de oração e intercessão.

O escocês John Knox, o inglês John Wesley. David Livingstones morreu de joelhos, todos estes homens eram como nós, vamos nos juntar a Jesus que intercede por nós diante do Pai, ao Espírito Santo que intercede com gemidos inexprimíveis e formar a trindade de intercessores Hb. 7: 22 – 28; Rm. 8: 2. Se estes homens fizeram parte de uma elite diferenciada, ou estiveram em nível superior, Deus chama você para fazer parte desta elite ou para estar em um nível superior aos outros crentes I Co. 2: 9.

TOCANDO O TRONO DE DEUS ATRAVÉS DO CLAMOR – Jr. 33: 3
Conseguir tocar o céu através da oração, e conseguir mover o céu através da oração é nos momentos difíceis, é nos momentos de lutas, é nos momentos em que queremos ver as promessas de Deus se cumprindo, é nestes momentos que precisamos levantar um clamor, clamar, não parar de clamar, não desistir, perseverar. Lc. 18: 35 – 43; Lc. 18: 1 – 8; Rm. 12: 11, 12. Gritar, alta voz, bradar, implorar, exigir de uma forma benigna, implorar por socorro.

A oração tem um braço comprido para alcançar o céu AP. 5: 1 – 8, vamos rasgar os nossos corações na presença de Deus Joel 2: 12, 13. Batalhas que parecem impossíveis de serem vencidas, mas através do clamor, do levantar dos nossos braços e tocar o céu o impossível se tornará possível Jr. 32: 27; Lm. 3: 41; Ex. 17: 8 – 16; Sl. 107: 19.

Ser cristão é ser alguém que ora, Jesus orava, os discípulos oravam todos os cristãos oram algumas vezes. É da vontade de Deus que os crentes vivam em oração, pois no momento que ele deixa de orar é como se ele estivesse baixando a guarda para o inimigo PV. 24: 10 e é neste momento que Deus permite que venha sobre ele a prova, é através da prova que ele passa a orar com clamor, a oração com clamor é uma batalha contra Satanás, muralhas tem que cair Js. 6: 1 – 20 é na batalha contra Satanás que o mar tem que se abrir Ex. 14: 21, e o gigante tem que cair I Sm. 17: 47, 49.

O crente tem que prevalecer através do clamor, o crente não pode se calar, tem que continuar clamando Lc. 19: 37 -40; Lc. 18: 35 -39. Prevalecer é ter sucesso em face da dificuldade, dominar completamente o momento, vencer, triunfar Sl. 84: 7. A oração que prevalece é a oração do clamor, ela atravessa todas as dificuldades, obstáculos e empurra todas as forças de Satanás e obtém a vontade de Deus Dn. 10: 1 – 13.

Não pare nunca de clamar, Deus virá em seu socorro Dn. 10: 12. Atos 10: 1 – 4.
A ORAÇÃO DA FÉ – Tg. 5: 14 – 17
Montanhas são usadas na escritura para simbolizar força e estabilidade, mas elas também são usadas para representar dificuldades imensas e aparentes impossibilidades, embora Deus prometa mover ou vencer algumas montanhas para seus filhos. Zc. 4: 6, 7; Sl. 97: 5.

Existem outras que Deus ordena que você mesmo mova, Ele não irá movê-la até que você mesmo de as ordens MT. 21: 18 – 22, assim sendo existe dois tipos de montanhas nas escrituras. Esta verdade é ensinada por meios de símbolo e exemplos na Palavra de Deus. Deus quer que seus filhos façam uso da autoridade que lhes foram dadas. O cajado de Moisés era um símbolo de autoridade, no Nilo transformou água em sangue, estendendo o cajado pragas de rã, pestes, animal, ulcera, saraivas, gafanhotos e a morte dos primogênitos assolaram o Egito Ex. cap. 7 ao cap.11.
Na travessia do mar Moises começou a orar e a clamar, mas sem fé, ou seja, sem autoridade, Deus manda que ele use a autoridade que Ele tinha colocado nas mãos dele. Ex. 14: 1 – 16.

ELIAS era homem poderoso em obras e era um homem de oração, ouve ocasião em que ele teve que usar sua fé através da oração I RS. 17: 8 – 16; I RS. Cap. 18, profetas de Baal II RS. 1: 1 – 10; II RS. 2: 1 – 14.
JESUS demonstrou e usou repetidamente a ordem da oração da Fe. João 11: 17 – 44; Lc. 8: 22 – 24.
O mandamento da oração da fé não e um poder espiritual opcional que você possa usar a vontade a fim de tornar a sua vida mais fácil, para remover todas as suas provações, ou lançar o seu desprezo sobre o diabo, ou fazer como muitos; determinar e Deus como um robô que está debaixo de sua ordem prontamente obedece e realiza todos dos seus desejos e vontade. Trata-se de uma pratica deliberada da autoridade do nome de Jesus Cristo em uma situação onde a gloria de Deus esta em risco, onde o seu reino está sendo prejudicado, ou onde Jesus Cristo te chama para mostrar seu poder a fim de provar que Ele vive e‘e o Deus vivo.
A oração da Fe não e uma alternativa a oração, mas um passo adicional de obediência que normalmente brota da oração predominante ou da batalha em oração, na oração da Fé não é o tempo determinado que faça com que as coisas aconteçam, mas sim o nome de Jesus. Mc. 16: 17, 18; Lc. 10: 17 – 21.

Talvez você não tenha tempo para oração prolongada, mas tem a Fé para ordenar – Satanás tire as mãos de uma pessoa da família.

– Ordenar a ele que pare de confundir um novo crente

– Ordenar que deixe de oprimir os filhos de Deus

– Ordenar deixe de afligir uma pessoa doente

– Ordenar que se afastem quando se aproxima de você com tentações perversas

– Ordenar a ele que deixe de criar divisão entre o povo de Deus

– Ordenar que ele deixe de operar sinais e prodígios de mentira no meio do povo de Deus

– Ordenar que ele deixe de amedrontar os filhos de Deus com seu rugido de falso leão

– Ordenar para que ele restrinja seus demônios – que o demônio deixe a pessoa – que a doença vá embora

– Ordenar aos elementos que cessem por um período de tempo.

Você não precisa ser super santo ou um super crente para orar com autoridade e Fe, ate novos convertidos podem ser capacitados a operar milagres em nome de Jesus.

ORANDO A PALAVRA E impossível que alguém possa orar a Palavra sem ler a Bíblia, quem quer aprender a orar a Palavra tem que ler a Bíblia e decorar versículos, pois na hora da oração conforme a necessidade o Espírito Santo lembrará o versículo escutado, lido João 14: 26
Orar a Palavra é uma demonstração de fé na Palavra e na fidelidade de Deus Nm 23: 19; Jr. 1: 12
Deus é fiel – A fidelidade de Deus não está nas condições do homem, a fidelidade de Deus está na sua Palavra IITM. 2: 13.

Assim como a Constituição de um país é o manual para todas as Leis e Código Penal, para todas as acusações e absolvições, a Bíblia que é a Palavra de Deus é o nosso manual e a fonte das nossas orações Isaias 55: 10 e 11. Logo quando oramos a Palavra de Deus, já começamos com a resposta Isaias 65: 23 e 24.

A Bíblia dentre tantas coisas que Ela representa para nós é nosso manual de oração, Ela é a fonte de autoridade, poder, alegria, conforto, salvação, libertação, cura, restauração, purificação, crescimento, segurança, vitória, paz e vida, ela é toda sorte de benção Ef. 1: 3; PV. 10: 22 – Ela deve ser a fonte das nossas orações, pois ela é eterna. Sl. 119: 152; Isaias 40: 8.

Orar a Palavra é uma formula inteligente de extrair de Deus bênçãos, cumprimento de promessas, poder, unção, ministérios e vitórias no mundo espiritual. Isaias 55: 11; Js. 21: 45.
ADORANDO A DEUS ATRAVÈZ DA ORAÇÂO
Quando o crente está prostrado de joelho diante de Deus, quando ele crê que Deus está presente vendo e ouvindo e respondendo a sua oração, porque não neste momento deixamos de clamar, interceder e pedir para só agradecer, exaltar, glorificar, engrandecer através da oração o nosso grande Deus Sl. 96: 6 – 9; Sl. 95: 6 João 4: 23 e 24.
Deus tem feito tanto por nós: deu o dia à noite, o sol a lua, as estrelas a chuvas, os alimentos, os olhos, ouvidos, braços e mãos, saúde, vida, salvação, benção, promessas, paz, libertação e vida eterna, porque só pedir, porque não tirar um momento de ações de graça, porque não tirar para adorá-lo Rm. 1: 20; Sl. 107: 1 – 6, Sl. 116: 12.
Adorar a Deus através da oração é entrar no mundo de Deus é estar, mais próximo de Deus, é poder tocar em Deus, e estar em sua presença é sentir Deus não só do lado de fora, mas é sentir Deus, Jesus dentro, é sentir o fluir do Espírito Santo João 14: 15 -23; João 7: 37, 38.
Adorar a Deus através da oração traz outra vida dentro de você Gl. 2: 20. Esta vida dentro de você faz de você um vaso nas mãos de Deus II Co 4: 6 – 10
Deus te chama hoje não só para fazer parte da elite dos púlpitos ou da elite dos bancos, mas com certeza Deus te chama para fazer parte da elite dos joelhos.
PR Ev. Sérgio Lopes

Tags: