Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Helohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
HaShem rompeu o seu pacto com os Judeus?

HaShem rompeu o seu pacto com os Judeus?

Dúvida Judaica:

  1. a) No entanto, o texto original em hebraico, de Jeremias 31:32 na Bíblia Judaica, não diz que D-us não se importava mais com eles, mas sim que Ele “continuou como um esposo para eles”. Alguns cristãos interpretam a sua tradução para significar que D-us rompeu o Seu Pacto e rejeitou o Povo Judeu. Isto é completamente inconsistente com a assertiva bíblica de que os mandamentos são eternos (Salmos 119:151-152) e de que D-us prometeu jamais rejeitar ou romper o Seu Pacto* com os judeus (Juízes 2:1 e Levítico 26:44-45.

  1. b) Hebreus 8:8-13 do Novo Testamento, citando Jeremias, afirma que D-us trocou o Seu Pacto com os judeus por um “Novo Pacto”, afirmando que, já que os judeus não mantiveram o “Velho Pacto “, D-us ” não se importava mais com ele.

Resposta no Mashiach:

O Brith Chadasha (Novo Testamento) concorda que o concerto não está escrito em Tábuas de Pedra, como aconteceu com o Conserto Mosaico e diz que D-us não rompeu o Seu Pacto e nem rejeitou o Povo Judeu.

Shaul assim disse Romanos 11:1:

Digo, pois: Porventura rejeitou D-us o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. D-us não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a D-us contra Israel, dizendo: Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça…E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais. Porque os dons e a vocação de D-us são irrevogáveis.

Então entendemos que:

1) A lei de haShem será escrita em seus corações.

2) haSHEM será o seu elohim e eles serão o Seu Povo eternamente.

3) haSHEM diz que todos eles O conhecerão.

4) haSHEM diz que Ele lhes perdoará os seus pecados.

5) haSHEM diz que Ele esquecerá os pecados deles para sempre.

O que tem isto a ver com o Mashiach Yeshua? Tudo, pois Shaul em Romanos 11:26,27 mostra que esta profecia jamais se cumprirá enquanto o Yeshua haMashiach não voltar.

“E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.”

A carta de Shaul aos Hebreus 10:12-17 é ainda mais específico na aplicação da profecia de Jeremias ao Senhor Yeshua o Mashiach de Israel diz:

“Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de D-us, Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o no-lo testifica, porque depois de haver dito: ESTE É O PACTO QUE FAREI COM ELES DEPOIS DAQUELES DIAS, DIZ haSHEM: POREI AS MINHAS LEIS EM SEUS CORAÇÕES, E AS ESCREVEREI EM SEUS ENTENDIMENTOS; ACRESCENTA: E JAMAIS ME LEMBRAREI DE SEUS PECADOS E DE SUAS INIQUIDADES.”

Jeremias 33:15,16 retrata, novamente, O Mashiach como o Renovo da Justiça e reitera os mesmos detalhes que foram mencionados em Jeremias 23:5,6.

Postado por Apologiajudaica

http://apologiajudaicabrasil.blogspot.com.br/2008/03/hashem-rompeu-o-seu-pacto-com-os-judeus.html

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *