Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
ÍDOLOS E IMAGENS DE ESCULTURA

ÍDOLOS E IMAGENS DE ESCULTURA
A palavra ídolos vem do grego idólom, e significa “imagem”. A Bíblia proíbe o uso de imagens como objeto e adoração. “Não farás para ti imagens esculpida nem figura alguma do que há em cima no céu nem em baixo na terra nem nas águas debaixo da terra Ex 20. 4, 5. Não vos volteis para os ídolos, nem façais deuses de fundição para vós: Eu sou o senhor vosso Deus Lv 19. 4; 26. 1,30; Nm 33. 52. Para que não vos corrompeis, fazendo para vós alguma imagem de ídolo, na forma de qualquer semelhante de homem ou de Mulher” Dt 4. 16.
Idólatra, é o adorador de ídolos. 1 Co 6. 9; Ap 21. 8; 22. 15. “Pois sabeis isto nenhum que se prostitui ou impuro, ou avarento ou idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus” Ef 5. 5. O pecado da idolatria e explicitamente condenado no primeiro e segundo mandamento da Lei de Deus. Ex 20. 3 a 5; Dt 5. 6 a 9. Os profetas da “antiga aliança” e os apóstolos na “nova aliança” condenam a idolatria. At 17. 16; 1 Co 10. 14; Gl 5. 20; Cl 3. 5; 1 Pe 4. 3. “Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o espírito se revoltava diante da idolatria dominante naquela cidade” At 17. 16. Mais informações no assunto dêem uma olhadinha no tema . O tema mostra que a lei de Deus condena e diz: Que é pecado de morte.
É exatamente o que se vê entre os povos errantes. Dt 7. 5; 12. 3. “Maldito seja o homem que fizer imagem esculpida, ou fundida, coisa abominável obra da mão do artífice Dt 27. 15. 1 Rs 21. 26. Todos os que adoram imagens serão envergonhados’ Sl 97. 7. Têm boca, mas não falam; têm olhos mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam Sl 115. 5 a 8. As imagens de escultura das nações são prata e ouro, obras feita por homens” Sl 135. 15 à 19. Is 30. 22; 31. 7.
“Retrocedendo, cobertos de vergonha serão aqueles que confiam em ídolos Is 42. 17; 44. 15 à 20. Nada sabem os que carregam sua imagem de madeira, e aqueles que intercedem por elas Is 45. 20; Jr 8. 19; 10. 10 a 14; Todo homem ficou estúpido, foi envergonhado todo ourives pelas imagens que ele esculpiu. Pois suas imagens são mentiras e não há espírito em nenhuma delas Jr51. 17. Pois vêm dias diz o Senhor, e castigarei suas imagens esculpidas” Jr 51. 52; Hc 2. 18, 19. Imagem de escultura é uma representação artificial de algo ou alguma coisa, a qual as nações errantes usam como objeto de adoração. Mas é expressamente proibido nos mandamentos e na Lei de Deus. ”Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima do Céu, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás” Dt 5. 8.
Aquele que entrar em um templo para adorar, e ali se depara com uma imagem de escultura. Pode estar certo de que é abominável aos olhos de Deus. Se alguém disser: Que equivale a uma foto de uma pessoa antes querida, não acredite. Porque nunca foi costume de povos errantes, e nem do povo que adora ídolos, se prostrar diante de uma foto de um antes querido e dizer: Em orações, cura-me dessa ou daquela enfermidade. Se não fazem diante de uma foto, é porque uma foto não é igual a uma imagem de escultura.
Uma imagem de escultura é uma coisa. E uma foto é outra coisa bem diferente. Uma coisa é uma família ter em casa uma foto de um antes querido. E outra é ter uma imagem de escultura como objeto de fé. Sabem por quê? É porque diante de uma foto não se vê povo nenhum se ajoelhando e fazendo orações e petições. Mas diante de uma imagem de escultura os povos que tem fé em imagens de esculturas costumam fazer.
Não somente nos templos, mas muitas das vezes em suas casas… Os povos podem estar certos que isso é pecado de morte para o juízo final. Por se tratar de violação a lei de Deus. Quando o povo se ajoelha diante de uma imagem, ele não só troca Deus por uma imagem de escultura, como vai, além disso, ou seja, ele troca o seu mediador por um ídolo mudo. “Pois há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens; Jesus Cristo homem” 1 Tm 2.5. Os povos podem ter certeza que isso é violação às leis de Deus, e é pecado para a morte no juízo final.

IGREJA DE DEUS DO SETIMO DIA

Tags: