Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Joel

Voltar

Joe 1:1 Palavra de Yahweh, que foi dirigida a Joel, filho de Pethuel.
Joe 1:2 Ouvi isto, vós, anciãos, e escutae, todos os moradores da terra: Porventura isto aconteceu em vossos dias? ou tambem nos dias de vossos paes?
Joe 1:3 Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos d’estes á outra geração.
Joe 1:4 O que ficou da lagarta o comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto o comeu a locusta, e o que ficou da locusta o comeu o pulgão.
Joe 1:5 Despertae-vos, bebados, e chorae e uivae, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque cortado é da vossa bocca.
Joe 1:6 Porque uma nação subiu sobre a minha terra, poderosa e sem numero: os seus dentes são dentes de leão, e teem queixaes de um leão velho.
Joe 1:7 Fez da minha vide uma assolação, e descortiçou a minha figueira: despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos se embranqueceram.
Joe 1:8 Lamenta como uma virgem que está cingida de sacco, pelo marido da sua mocidade.
Joe 1:9 Cortou-se a offerta de manjar, e a libação da casa de Yahweh: os sacerdotes, servos de Yahweh, estão entristecidos.
Joe 1:10 O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruido, o mosto se seccou, o oleo falta.
Joe 1:11 Os lavradores se envergonham, os vinhateiros uivam, sobre o trigo e sobre a cevada; porque a sega do campo pereceu.
Joe 1:12 A vide se seccou, a figueira se murchou; a romeira, tambem, e a palmeira e a macieira; todas as arvores do campo se seccaram, e a alegria se seccou entre os filhos dos homens.
Joe 1:13 Cingi-vos e lamentae-vos, sacerdotes; uivae, ministros do altar; entrae e passae, vestidos de saccos, a noite, ministros do meu Deus; porque a offerta de manjares, e a libação, affastada está da casa de vosso Deus.
Joe 1:14 Sanctificae um jejum, apregoae um dia de prohibição, congregae os anciãos, e todos os moradores d’esta terra, na casa de Yahweh vosso Deus, e clamae a Yahweh.
Joe 1:15 Ah! aquelle dia! porque o dia de Yahweh está perto, e virá como uma assolação do Todo-poderoso.
Joe 1:16 Porventura o mantimento não está cortado de diante de nossos olhos? a alegria e o regozijo da casa de nosso Deus?
Joe 1:17 A novidade apodreceu debaixo dos seus torrões,
os celleiros foram assolados, os armazens derribados, porque se seccou o trigo.
Joe 1:18 Como geme o gado, as manadas de vaccas estão confusas, porque não teem pasto: tambem os rebanhos de ovelhas são destruidos.
Joe 1:19 A ti, ó Yahweh clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chamma abrazou todas as arvores do campo.
Joe 1:20 Tambem todas as bestas do campo bramam a ti; porque os rios de agua se seccaram, e o fogo consumiu os pastos do deserto.
Joe 2:1 Tocae a buzina em Sião, e clamae em alta voz no monte da minha sanctidade: perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia de Yahweh vem, porque está perto:
Joe 2:2 Dia de trevas e de escuridade; dia de nuvens e grossas trevas; como a alva espalhada sobre os montes; povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois d’elle haverá mais até aos annos de geração em geração.
Joe 2:3 Diante d’elle um fogo consome, e atraz d’elle uma chamma abraza: a terra diante d’elle é como o jardim do Eden, mas atraz d’elle um deserto de assolação, nem tão pouco haverá coisa que d’ella escape.
Joe 2:4 O seu parecer é como o parecer de cavallos: e correrão como cavalleiros.
Joe 2:5 Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o sonido da chamma de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, ordenado para o combate.
Joe 2:6 Diante d’elle temerão os povos; todos os rostos são como a tisnadura da panella.
Joe 2:7 Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e irá cada um nos seus caminhos e não se desviarão da sua fileira.
Joe 2:8 Ninguem apertará a seu irmão; irá cada um pelo seu carreiro; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos.
Joe 2:9 Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão ás casas, pelas janellas entrarão como o ladrão.
Joe 2:10 Diante d’elle tremerá a terra, abalar-se-hão os céus; o sol e a lua se ennegrecerão, e as estrellas retirarão o seu resplandor.
Joe 2:11 E Yahweh levanta a sua voz diante do seu exercito; porque muitissimos são os seus arraiaes; porque poderoso é, fazendo a sua palavra; porque o dia de Yahweh é grande e mui terrivel, e quem o poderá soffrer?
Joe 2:12 Ora, pois, tambem falla Yahweh: Convertei-vos a mim com todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
Joe 2:13 E rasgae o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos a Yahweh vosso Deus; porque elle é misericordioso, e é clemente, e tardio em irar-se, e grande em beneficencia, e se arrepende do mal.
Joe 2:14 Quem sabe se se converterá e se arrependerá, e deixará após si uma benção, em offerta de manjar e libação para Yahweh vosso Deus?
Joe 2:15 Tocae a buzina em Sião, sanctificae um jejum, apregoae um dia de prohibição.
Joe 2:16 Congregae o povo, sanctificae a congregação, ajuntae os anciãos, congregae os filhinhos, e os que mamam os peitos: saia o noivo da sua recamara, e a noiva do seu thalamo.
Joe 2:17 Chorem os sacerdotes, ministros de Yahweh, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó Yahweh, e não entregues a tua herança ao opprobrio, para que as nações façam mofa d’elle; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
Joe 2:18 Então Yahweh terá zelo da sua terra, e se compadecerá do seu povo.
Joe 2:19 E Yahweh responderá, e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o oleo, e d’elles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opprobrio entre as nações.
Joe 2:20 E aquelle que é do norte farei partir para longe de vós, e lançal-o-hei em uma terra secca e deserta: a sua face para o mar oriental, e a sua extremidade para o mal occidental; e subirá o seu fedor, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.
Joe 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te; porque Yahweh fez grandes coisas.
Joe 2:22 Não temaes, animaes do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fructo, a vide e a figueira darão a sua força.
Joe 2:23 E vós, filhos de Sião, regozijae-vos e alegrae-vos em Yahweh vosso Deus, porque elle vos dará ensinador de justiça, e vos fará descer a chuva, a temporã e a serodia, no primeiro mez.
Joe 2:24 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de oleo.
Joe 2:25 E restituir-vos-hei os annos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a aruga, o meu grande exercito que enviei contra vós.
Joe 2:26 E comereis abundantemente e até fartar-vos, e louvareis o nome de Yahweh vosso Deus, o qual obrou para comvosco maravilhosamente; e o meu povo não será envergonhado para sempre.
Joe 2:27 E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou Yahweh vosso Deus, e ninguem mais: e o meu povo não será envergonhado para sempre.
Joe 2:28 E ha de ser que, depois, derramarei o meu Espirito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas prophetizarão, os vossos velhos sonharão sonhos, os vossos mancebos verão visões.
Joe 2:29 E tambem sobre os servos e sobre as servas n’aquelles dias derramarei o meu Espirito.
Joe 2:30 E darei prodigios no céu, e na terra, sangue e fogo, e columnas de fumo.
Joe 2:31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrivel dia de Yahweh.
Joe 2:32 E ha de ser que todo aquelle que invocar o nome de Yahweh escapará; porque no monte de Sião e em Jerusalem haverá livramento, assim como Yahweh tem dito, e nos que restarem, os quaes Yahweh chamará.
Joe 3:1 Porque, eis que n’aquelles dias, e n’aquelle tempo, em que farei tornar o captiveiro de Judah e de Jerusalem,
Joe 3:2 Então congregarei todas as nações, e as farei descer ao valle de Josaphat; e ali com ellas entrarei em juizo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elles espalharam entre as nações e repartiram a minha terra
Joe 3:3 E lançaram a sorte sobre o meu povo, e deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem.
Joe 3:4 E tambem que tendes vós comigo, Tyro e Sidon, e todos os termos da Palestina? É tal o pago que vós me daes? pois se me pagaes assim, bem depressa vos farei tornar a vossa paga sobre a vossa cabeça.
Joe 3:5 Porque levastes a minha prata e o meu oiro, e as minhas coisas desejaveis e formosas mettestes nos vossos templos.
Joe 3:6 E vendestes os filhos de Judah e os filhos de Jerusalem aos filhos dos gregos, para os apartar para longe dos seus termos.
Joe 3:7 Eis que eu os suscitarei do logar para onde os vendestes, e farei tornar a vossa paga sobre a vossa propria cabeça.
Joe 3:8 E venderei vossos filhos e vossas filhas na mão dos filhos de Judah, que os venderão aos de Sheba, a uma nação remota, porque Yahweh o fallou.
Joe 3:9 Proclamae isto entre as nações, sanctificae uma guerra; suscitae os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
Joe 3:10 Forjae espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices: diga o fraco: Forte sou eu.
Joe 3:11 Ajuntae-vos, e vinde, todos os povos de em redor, e congregae-vos (ó Yahweh, faze descer ali os teus fortes!);
Joe 3:12 Suscitem-se as nações, e subam ao valle de Josaphat; mas ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor.
Joe 3:13 Lançae a foice, porque já está madura a sega: vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares trasbordam, porque a sua malicia é grande.
Joe 3:14 Multidões, multidões no valle da decisão, porque o dia de Yahweh perto está, no valle da decisão.
Joe 3:15 O sol e a lua ennegrecerão, e as estrellas retirarão o seu resplandor.
Joe 3:16 E Yahweh bramará de Sião, e dará a sua voz de Jerusalem, e os céus e a terra tremerão; mas Yahweh será o refugio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
Joe 3:17 E vós sabereis que eu sou Yahweh vosso Deus, que habito em Sião, o monte da minha sanctidade; e Jerusalem será sanctidade; estranhos não passarão mais por ella
Joe 3:18 E ha de ser que, n’aquelle dia, os montes distillarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judah estarão cheios de aguas; e sairá uma fonte da casa de Yahweh, e regará o valle de Sittim.
Joe 3:19 O Egypto se fará uma assolação, e Edom se fará um deserto de solidão, por causa da violencia que fizeram aos filhos de Judah, em cuja terra derramaram sangue innocente.
Joe 3:20 Mas Judah será habitada para sempre, e Jerusalem de geração em geração.
Joe 3:21 E alimparei o sangue dos que eu não alimpei,
Yahweh habitará em Sião.