Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Malaquias

Voltar

Mal 1:1 Carga da palavra de Yahweh contra Israel, pelo ministerio de Malachias.
Mal 1:2 Eu vos amei, diz Yahweh; mas vós dizeis: Em que nos amastes? Não foi Esaú irmão de Jacob? disse Yahweh; todavia amei a Jacob,
Mal 1:3 E aborreci a Esaú: e fiz dos seus montes uma assolação, e dei a sua herança aos dragões do deserto.
Mal 1:4 Ainda que Edom dizia: Empobrecidos somos, porém tornaremos a edificar os logares desertos: elles edificarão, e eu destruirei: e lhes chamarão; Termo de impiedade, e povo contra quem Yahweh está irado para sempre.
Mal 1:5 E os vossos olhos o verão, e direis: Yahweh seja engrandecido desde o termo de Israel.
Mal 1:6 O filho honrará a seu pae, e o servo ao seu senhor; e, se eu sou Pae, onde está a minha honra? e, se eu sou Yahweh, onde está o meu temor? diz Yahweh dos Exercitos a vós, ó sacerdotes, que desprezaes o meu nome; mas vós dizeis: Em que desprezámos nós o teu nome?
Mal 1:7 Offereceis sobre o meu altar pão immundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? N’isto que dizeis: A mesa de Yahweh é desprezivel.
Mal 1:8 Porque, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isto mau? e, quando offereceis o côxo ou o enfermo, não é isto mau? Ora apresenta-o ao teu principe; porventura terá elle agrado em ti? ou acceitará elle a tua pessoa? diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 1:9 Agora, pois, supplicae a face de Deus, e elle terá piedade de nós: isto veiu da vossa mão, acceitará elle a vossa pessoa? diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 1:10 Quem ha tambem entre vós que feche as portas por nada? e não accendeis por nada o fogo do meu altar. Eu não tomo prazer em vós, diz Yahweh dos Exercitos, nem acceitarei da vossa mão a oblação.
Mal 1:11 Mas desde o nascente do sol até ao poente será grande entre as nações o meu nome; e em todo o logar se offerecerá ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz Yahweh dos Exercitos
Mal 1:12 Mas vós o profanaes, quando dizeis: A mesa de Yahweh é immunda, e, quanto ao seu rendimento, sua comida é desprezivel.
Mal 1:13 E dizeis: Eis aqui, que canceira! e o lançastes com desprezo, diz Yahweh dos Exercitos: vós tambem offereceis o roubado, e o côxo e o enfermo, e offereceis a offerta: ser-me-ha acceito isto de vossa mão? diz Yahweh.
Mal 1:14 Pois maldito seja o enganoso que, tendo no seu rebanho um animal, promette e offerece a Yahweh o que é corrompido, porque eu sou grande Rei, diz Yahweh dos Exercitos, o meu nome será tremendo entre as nações.
Mal 2:1 Agora pois, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós.
Mal 2:2 Se o não ouvirdes, e se não propozerdes no coração, dar honra ao meu nome, diz Yahweh dos Exercitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bençãos; e tambem já tenho maldito a cada qual d’ellas, porque vós não pondes isso no coração.
Mal 2:3 Eis que vos corromperei a semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas; e com elles sereis tirados.
Mal 2:4 Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que o meu concerto seja com Levi, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 2:5 Meu concerto com elle foi a vida e a paz, e eu lh’as dei para temor, e me temeu, e assombrou-se por causa do meu nome.
Mal 2:6 A lei da verdade esteve na sua bocca, e a iniquidade não se achou nos seus labios: andou comigo em paz e em rectidão, e converteu a muitos da iniquidade.
Mal 2:7 Porque os labios do sacerdote guardarão a sciencia, e da sua bocca buscarão a lei, porque elle é o anjo de Yahweh dos Exercitos.
Mal 2:8 Mas vós vos desviastes do caminho, a muitos fizestes tropeçar na lei: corrompestes o concerto de Levi, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 2:9 Por isso tambem eu vos fiz despreziveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardaes os meus caminhos, mas acceitaes pessoas na lei.
Mal 2:10 Não temos nós todos um mesmo Pae? não nos creou um mesmo Deus? porque seremos desleaes cada um com seu irmão, profanando o concerto de nossos paes?
Mal 2:11 Judah foi desleal, e abominação se obrou em Israel e em Jerusalem; porque Judah profana a sanctidade de Yahweh, a qual ama, e se casou com a filha de deus estranho.
Mal 2:12 Yahweh destruirá das tendas de Jacob o homem que fizer isto, o que vela, e o que responde, e o que offerece presente a Yahweh dos Exercitos.
Mal 2:13 Tambem fazeis esta segunda coisa: cobris o altar de Yahweh de lagrimas, de choros e de gemidos; de sorte que elle não olha mais para o presente, nem o acceitará com prazer da vossa mão.
Mal 2:14 E dizeis: Porque? porque Yahweh foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, contra a qual tu foste desleal, sendo ella a tua companheira, e a mulher do teu concerto.
Mal 2:15 E não fez elle sómente um? sobejando-lhe espirito? e porque sómente este um? buscava uma semente de Deus: portanto guardae-vos em vosso espirito, e contra a mulher da vossa mocidade nenhum seja desleal.
Mal 2:16 Porque Yahweh Deus de Israel diz que aborrece o repudio, e aquelle que encobre a violencia com o seu vestido, diz Yahweh dos Exercitos: portanto guardae-vos em vosso espirito, e não sejaes desleaes.
Mal 2:17 Enfadaes a Yahweh com vossas palavras: e ainda dizeis: Em que o enfadamos? N’isto que dizeis: Qualquer que faz mal é bom aos olhos de Yahweh, e n’estes taes é que elle se agrada, ou, onde está o Deus do juizo?
Mal 3:1 Eis que eu envio o meu anjo, que apparelhará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo Yahweh, a quem vós buscaes, e o anjo do concerto, a quem vós desejaes; eis aqui que vem, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 3:2 Mas quem supportará o dia da sua vinda? e quem subsistirá, quando elle apparecer? porque elle será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
Mal 3:3 E assentar-se-ha, affinando e purificando a prata; e purgará os filhos de Levi, e os affinará como oiro e como prata: então a Yahweh trarão offerta em justiça.
Mal 3:4 E a offerta de Judah e de Jerusalem será suave a Yahweh, como nos dias antigos, e como nos primeiros.
Mal 3:5 E chegar-me-hei a vós para juizo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adulteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro em seu jornal, e a viuva, e o orphão, que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 3:6 Porque eu, Yahweh, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacob, não sois consumidos.
Mal 3:7 Desde os dias de vossos paes vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes: tornae a mim, e eu tornarei a vós, diz Yahweh dos Exercitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
Mal 3:8 Roubará o homem a Deus? porque vós me roubaes, e dizeis: Em que te roubámos? nos dizimos e nas offertas alçadas.
Mal 3:9 Com maldição sois malditos, porque me roubaes a mim, sim, toda a nação.
Mal 3:10 Trazei todos os dizimos á casa do thesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provae-me n’isto, diz Yahweh dos Exercitos, se eu então não vos abrirei as janellas do céu, e não vasarei sobre vós uma benção até que não caiba mais.
Mal 3:11 E por causa de vós reprehenderei o devorador, para que não vos corrompa o fructo da terra; e a vide no campo vos não será esteril, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 3:12 E todas as nações vos chamarão bemaventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 3:13 As vossas palavras prevaleceram contra mim, diz Yahweh; mas vós dizeis: Que temos fallado contra ti?
Mal 3:14 Vós dizeis: Debalde é servir a Deus: que nos aproveita termos guardado os seus preceitos, e andarmos vestidos de preto diante de Yahweh dos Exercitos?
Mal 3:15 Ora pois, nós reputamos por bemaventurados os soberbos: tambem os que obram impiedade se edificam; tambem tentam a Yahweh, e escapam.
Mal 3:16 Então aquelles que temem a Yahweh fallam cada um com o seu companheiro; e Yahweh attenta e ouve; e ha um memorial escripto diante d’elle, para os que temem Yahweh, e para os que se lembram do seu nome.
Mal 3:17 E elles serão meus, diz Yahweh dos Exercitos, n’aquelle dia que farei me serão

 propriedade; poupal-os-hei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Mal 3:18 Então tornareis e vereis a differença entre o justo e o impio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Mal 4:1 Porque eis que aquelle dia vem ardendo como o forno: todos os soberbos, e todos os que obram a impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrazará, diz Yahweh dos Exercitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo
Mal 4:2 Mas a vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e saude trará debaixo das suas azas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro.
Mal 4:3 E pizareis os impios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, no dia em que fizer isto, diz Yahweh dos Exercitos.
Mal 4:4 Lembrae-vos da lei de Moysés, meu servo, que lhe mandei em Horeb para todo o Israel, dos estatutos e juizos.
Mal 4:5 Eis que eu vos envio o propheta Elias, antes que venha o dia grande e terrivel de Yahweh;
Mal 4:6 E converterá o coração dos paes aos filhos, e o coração dos filhos a seus paes; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.