Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
O CRENTE É LUZ DO MUNDO: MATEUS 5: 1

O CRENTE É LUZ DO MUNDO: MATEUS 5: 1

INTRODUÇÃO: O objetivo hoje é quantidade e não qualidade, porque quando nos preocupamos com quantidade, a qualidade fica esquecida, e com isto os ensinamentos são fracos e quase não existe, a religião toma conta, o culto, as festas bastam, satisfaz o crente. A mudança de vida, o bom testemunho, fazer a diferença, ser luz neste mundo, tudo isto é coisa do passado, e querer viver isto na visão de muitos é saudosismo ou utopia, mas viver neste mundo de trevas como luz é o que o Senhor Jesus espera de nós. Somente vivendo como luz, carregaremos em nosso corpo as marcas de Cristo Jesus Gl. 3; 17. E só assim seremos imitadores de Jesus I Ts. 1: 6. Só vivendo como luz venceremos o diabo.
Mudanças internas: A Palavra de Deus tem o poder de nos mudar por dentro, fazer com que nossa alma seja toda limpa, lavada, transformando, nos tornando nova criatura. Ef. 5: 22 – 27; Ef. : 17 – 24.

Se a Palavra de Deus não está produzindo em nós uma nova criatura, ou não estamos nos tornando luz neste mundo de trevas, alguma coisa está errada, ou não estamos ouvindo, ou não estamos entendo nada, ou a Palavra não está sendo pregada em Verdade e em Espírito, ou não estamos crendo e obedecendo a Palavra, ou estamos preferindo viver nas ilusões Tg. 1: 22 – 2, servindo a Deus nas emoções. Is. 29: 13.
Não podemos nos envolver com negócios ilícitos, piratarias, roubos, corrupções, propinas e outro mais, isto não fazem parte da vida dos santos. A Palavra de Deus tem poder para nos livrar disto. I Pd. 4: 12 – 16.
Uma só palavra: O homem de Deus chamado para ser santo, a sua palavra é a sua assinatura. A palavra de um homem de Deus tem que ser: sim, sim, não, não. Mt. 5: 37; Ec. 5: 3 – 5.

O homem de Deus quando dá a sua palavra ele tem que cumprir, mas para evitar que o homem coloque um jugo pesado sobre as suas próprias costas, a Palavra de Deus dá a ele um escape. Tg. 4: 13 – 15.

Mentira: A mentira por menor que seja ela tem o dedo do diabo, por isso toda mentira tem que ser tirada de dentro de nós. Até a mentira santa, que muitos dizem ser por uma boa causa, mas na verdade mentira santa não existe e nem vai existir. Toda a mentira vem do diabo, e pelo que eu saiba o diabo não é santo. Jõ. 8: 44; Ef. 4: 25.

Ganância: Devido aos problemas sociais e financeiros, muitos precisam emprestar algum dinheiro para suprir suas necessidades. E no nosso meio não deve haver agiotas, pois o crente não deve emprestar ao irmão com juros. Sl. 4: e 5; Ex. 22: 25 e 26.
Mudança: A Palavra de Deus tem que produzir mudanças no nosso temperamento, ou seja, o domínio próprio, a mansidão, fazer nos brilhar como luz. Ef. : 26; Pv. 25: 28; Gl. 5: 23.
Falar pouco, ouvir mais, é uma marca de que a luz de Cristo já está brilhando neste homem. Pv. 10: 19; Ec. 5: 3; Tg. 3: 2 – 12.

Linguagem torpe, não deve fazer mais parte do vocabulário do crente, a boca do crente é para falar coisas boas, palavras de edificação, falar sobre Jesus. Lc. 6: 43 – 45; Ef. 4: 29.
Mudança Externa: O nosso comportamento faz com que os que estão de fora vejam a luz de Cristo em nossas vidas. Mt. 18: 7; Rm. 1: 13; I Tm. 3: 7.
Não andar como antigamente, mas andar com honestidade, não participando mais da roda dos escarnecedores. Sl. 1: 1.

No trabalho na escola, na faculdade, com os visinhos, parentes, enfim aonde o crente chega a luz tem que brilhar, o tempero te que ser diferente. Mt. 5: 13; Lc. 14: 34 e 35.
Alguém pode perguntar. -Eu não devo andar com pessoas do mundo, que não são luz? Sim deve andar com eles, a sua luz vai iluminar a vida deles e você vai ganha-los para Jesus. Mt. 9: 12 e 13; I Co. 5: 9 e 10.

Mas há um grupo de pessoas que você não pode e nem deve andar com eles. I Co. 5: 11.
A nossa luz é Jesus. É Jesus que brilha em nossas vidas, e Jesus não é visto em nós através de nossas vestes, e sim através do nosso comportamento. Pois é o nosso comportamento que vai dizer se andamos com Jesus ou n ao. Mt. 26: 69 – 73; Atos 11: 26.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

Tags: