Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
O que é pecado ?

O que é pecado ?

Introdução : O termo “Pecado”, vem do grego “Harmathia”, que significa literalmente , “Errar o Alvo” ; Fp 3:14.

1-) A queda do homem
O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus , sem pecado algum , isto é , puro e inocente. Na sua origem, era tanto homem antes e depois de pecar , isto não significa que ele era mais do que um homem , e que caindo em pecado , caiu também para o nível humano.
Ele nunca foi mais do que o homem que é agora. Por quanto tempo ele permaneceu no estado de inocência e santidade não temos meio de saber, mas o fato que nos interessa é que naquele estado original, ele possuía plena comunhão com Deus , ou seja , havia uma feliz disposição do homem para com Deus , pois não havia pecado que se interpusesse entre ele e Deus.

2-) O Tentador
O homem caiu, quando cedeu à tentação e pecou. A tentação veio antes do pecado. O Gênesis nos informa que o tentador se chegou a Adão e Eva e os persuadiu a se rebelarem contra a autoridade de Deus. Muito pouco se diz nas Escrituras relativamente à história do tentador ou Satanás, mas muito se diz acerca de suas atividades. A narrativa do Gênesis não nos diz de onde veio o tentador ou por que apareceu ali naquela ocasião. Diz apenas que ali surgiu um tentador e se deu uma tentação e que o homem pecou. A Bíblia declara que o mal existe e se apresenta na forma do tentador, procurando seduzir o homem. Quando tentamos dar a razão da origem do mal, vamos além dos claros ensinos da bíblia e entramos na esfera da filosofia especulativa. ( Gn 3:1-6 / 11-19 ).

3-) O Pecado é Hereditário
Cada homem é uma parte da raça, e não um indivíduo isolado . O pecado entra no sangue , ou seja , na genealogia . O pecado opera nesta constituição combinada do homem e assim passa de geração em geração. Em relação a isto, a bíblia é muito clara ; ver Sl 51:5 / 53:1-3 / Rm 5:12,21 / I Co 15:21,22 / Ef 2:3

4-) Conseqüências do Pecado

A “culpa”, é um dos resultados daquele que é pecador. O pecador é um condenado diante de três tribunais ; Deus , o seu próximo , e ele mesmo. Quando ele sente o peso do seu pecado , e sabe que está condenado , a esperança da sua Salvação se torna mais próxima. Há vários graus de culpa , como há vários graus de pecados. Existem pecados de fraqueza e pecados de presunção ,pecados de parcial e de inteira oposição à vontade de Deus. Vejamos o que a bíblia diz a esse respeito ; Mt 10:15 / Lc 12:47,48 / Jo 19:11 / Rm 2:12 / Sl 19:12 / Mt 12:31.

A “punição”, é outra conseqüência do pecado ,. Que vem de uma ação direta de Deus . Vemos estes resultados do pecado da humanidade , corroendo a própria humanidade ; Exs; nas casas de saúde , nas enfermarias dos hospitais , na instituição de caridade para alívio da pobreza e do sofrimento , no lar esfacelado , na vida arruinada , e numa multidão de lugares e experiências. Sabendo que a completa ruína do pecado é a morte ; Rm 6:23 / Tg 1:15 .

5-) O Arrependimento de Pecados

Cristo veio para dar o arrependimento à Israel ( At 5:31)
Espírito Santo é quem efetua a obra nos povos ( Lc 24:45)
O Espírito é quem dá o arrependimento na pregação ( II Tm 2:25 ).
Arrependimento deve ser permanente no cristão ( Ap 3:19 ).

Conclusão: O Pecado é fruto da carne
Sabemos que o pecado está associado a carnalidade do crente e na procedência de toda criatura , vejamos o que a bíblia diz acerca destas coisas ; Gl 5:16-26 / Cl 3:5-10 .

Read more: http://www.mefibosete.com/2011/08/o-que-e-pecado.html#ixzz3JGh8wZtY

Tags: