Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
O que fazer durante os temporais da vida

 

O que fazer durante os temporais da vida

Muitas pessoas por desconhecerem a Palavra de Deus, quando se deparam com problemas, dificuldades na vida, fazem tudo ao contrário do que Deus diz em Sua Palavra para fazer.

    Uns preocupam-se em demasia e pensam que a preocupação vai resolver o seu problema.

    Outros ficam orando sem parar, ou pedem que outros orem.

    Outros então ficam murmurando: ?Só comigo acontece isto. Logo eu que sou tão fiel a Deus, dou o dízimo e tudo…?

    Qual é a solução, então? A solução quando alguém é afligido com algum tipo de problema, é louvar a Deus no meio do temporal.

    No meio de um grande problema, de uma grande dificuldade a solução é louvar a Deus.

Atos 16: 25 ? ?E perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.?

    Paulo havia sido preso por pregar o evangelho. Antes ele havia se convertido e Deus o chamou para o ministério. Deus estava fazendo grandes sinais e maravilhas por intermédio dele. Um dia Paulo foi preso. ?À meia-noite Paulo e Silas cantavam hinos a Deus.?

    Vejam o detalhe: eles não estavam reclamando, nem chorando, nem murmurando, nem muito menos se preocupando. Eles estavam louvando a Deus e não era baixinho, não. O versículo nos diz que os outros presos estavam ouvindo.

    De repente, o que aconteceu? Veio um grande terremoto, que abalou os alicerces da prisão e as portas se abriram. Foram soltas as prisões de todos. Atos 16: 26 ? ?De repente sobreveio tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se s cadeias de todos.?

    Prestemos atenção neste detalhe muito importante: Talvez muitos aqui estejam passando por problemas, doenças, problemas com filhos, seja o que for. Podemos afirmar com toda a certeza que a solução disto tudo não está em choramingar, nem fazer grandes orações, nem se preocupar. A solução é louvar a Deus. No meio de um temporal – louve a Deus.

    Louvamos a Deus porque sabemos que Jesus é o Caminho. Ele é o que vai abrir um caminho onde não se vê nenhum caminho.

    Ele abriu um caminho no Mar Vermelho e vai abrir um caminho na sua vida também.

    Por não sabermos que o louvor é a solução, quando chega o problema, preocupamo-nos ao invés de louvar a Deus.

    É o caso de muitos pais e mães que passam a vida se preocupando com os filhos, sem que isto dê algum resultado.

    Muitas esposas ou esposos preocupam-se com os seus cônjuges que ainda não se entregaram a Jesus e estas preocupações não resolvem nada.

    Há muitas pessoas que vivem preocupadas porque não têm dinheiro que dê para as contas, mas podemos saber de uma coisa: Estas preocupações não resolvem nada.

    O que temos que fazer então:

1o. lugar ? Deposite os seus problemas aos pés de Jesus.

Salmo 55: 22 ? ?Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.?

    Isto quer dizer: lança os teus problemas, os teus cuidados, as tuas preocupações, aos pés de Jesus, porque Ele cuidará de tudo.

Salmo 5: 7 ? ?Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.?

    Prestem bem atenção o que diz este versículo: TODA a vossa ansiedade, não é um pouco só, é TODA. Não é só quando o problema é grande. São TODOS os problemas, grandes ou pequenos.

    Esta é a instrução de Deus para as pessoas que têm problemas na vida: Lançar sobre Jesus toda a preocupação.

    Jesus não quer que nós nos preocupemos com os problemas, porque eles nos trazem sofrimentos. Isto causa uma série de distúrbios: insônia, úlceras, tormento mental. Jesus já pagou por isto para que nós não soframos. Ele sofreu por nós.

Filipenses 4: 6 ? ?Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossa petições sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ações de graças.?

    Faça Deus saber das suas coisas. Converse com Ele. Deus sabe de todas as coisas antes de nós Lhe contarmos. Mas Deus só resolve as coisas quando nós conversamos com Ele.

    Depois de tornar o problema conhecido a Deus sobre o que está se passando, depois de pedir para Deus resolver a situação, o que devemos fazer?

    LOUVOR ? Louve a Deus.

    Depois de fazer tudo isto, o que Deus promete?

Filipenses 4: 7 ? ?E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.?

    Quando entregamos os nossos problemas a Jesus, o fardo pesado que estava nos atormentando, sai de cima de nós, porque Deus pega MESMO este fardo e o carrega por nós.

    Então, no lugar da ansiedade, da preocupação que nos atormenta, entra a paz de Deus que inunda o nosso coração e os nossos sentimentos. O problema foi embora e entra a paz de Deus.

    A maioria das pessoas quando têm um problema, tentam resolver por si mesmos , sem nem sequer consultar a Deus. E quando já estão com tudo muito atrapalhado, numa grande confusão, é que se lembram de Deus.

    O melhor é irmos a Deus logo que surge o problema e aí evitaremos uma série de aborrecimentos. Ganharemos tempo, porque o assunto logo será resolvido.

    Entregar os problemas a Jesus, não quer dizer não fazer nada acerca do assunto. Quando entregamos os problemas a Jesus e sabemos que podemos fazer alguma coisa por nossa própria conta, devemos faze-lo.

    Exemplo ? Você precisa de um emprego. Então o que se deve fazer? É obvio – procurar um emprego. Responder aos anúncios. Entregar currículos, etc.

    Deus é poderoso até para enviar pessoas para oferecer um emprego, mas devemos ir procurar o nosso emprego com nossas forças. Não podemos ficar esperando cair do céu.

2o. lugar ? No meio do problema devemos pedir sabedoria a Deus.

Tiago 1: 5 ? ?E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.?

Sabedoria ? é a capacidade da pessoa usar o conhecimento.

Provérbios 3:13 ? ?Bem-aventurado o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.?

    Nós precisamos ter as duas coisas. Conhecimento é muito bom, mas é preciso sabedoria.

    A Bíblia nos fala: ?Quer sabedoria? Peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.

    Você tem problemas e não sabe como resolver? Peça sabedoria a Deus.

    Se você está no meio de um temporal, cheio de problemas a Bíblia nos diz o que fazer: ?Deixe o seu problema aos pés de Jesus e peça sabedoria a Deus.?

Tiago 1: 6 ? ?Peça-a porém, com fé, não duvidando.?

Tiago 1: 7- 8 ? ?Não pense tal homem, que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre (homem indeciso, vacilante) é inconstante em todos os seus caminhos.?

    3o. lugar ? Olhe para Jesus e não para o problema.

Outro aspecto da questão é o seguinte: Há pessoas que quando são confrontadas com crises na vida, ficam orando sem parar. Pedem para tudo quanto é pastor que vêem na frente para orar por elas (todos os dias ore por mim, pastor).

    Isto não resolve coisa nenhuma. Orar todos os dias as mesmas coisas é sinal de pouca fé.

Marcos 11:24 ? ?Por isso vos digo que TUDO o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.?

    Jesus estava ensinando um segredo de oração que é o seguinte: quando pedimos algo a Deus, temos que acreditar que recebemos naquele momento, porque Deus nos ouve. Desde que estivermos pedindo de acordo com a Palavra de Deus e dentro de Suas promessas.

    Por isso, não adianta pedir de acordo com a nossa cabeça, nem de acordo com a nossa vontade ou desejos, tem que ser de acordo com o desejo de Deus. Ele é que sabe.

    Quando pedimos algo de acordo com a vontade de Deus, temos que acreditar que recebemos na hora, mesmo sem ver. Claro que a maioria das vezes não vemos de imediato as coisas que pedimos. E é aí que falhamos.

    Quando pedimos cura a Deus temos que acreditar que recebemos. Mesmo que não sintamos a cura. Mesmo que não vejamos nada acontecer.

    Quando pedimos um emprego a Deus, temos que acreditar no mesmo instante que recebemos. E não estamos vendo emprego algum.

    Isto é fé.

    Podemos perguntar: Onde está o que eu pedi? Está a caminho! Aleluia!!!!

    Quando Jesus morreu na cruz, Ele já pagou pela nossa cura, pela nossa prosperidade, pela nossa salvação. Ele não assinou com tinta preta ou azul. Ele assinou com o Seu sangue. Glória a Deus Aleluia!!!!!

    Quando pedimos algo de acordo com a vontade de Deus, temos que acreditar que recebemos AGORA. Este é o segredo.

    Temos só que agradecer. O que pedimos está a caminho. Pode demorar, mas está a caminho.

    Se orarmos todos os dias pedindo a mesma coisa, estamos estragando tudo.

    É a mesma coisa de um agricultor que planta a semente no solo. Ele não seria tolo para a todo instante abrir o solo para ver se a semente está brotando. Se ele agir assim com certeza a sua semente vai morrer.

    Tudo no reino de Deus funciona como um homem que plantou uma semente no solo, ela germina e nasce sem saber ele como, e dá os seus frutos. (Marcos 4: 26-29).

    Fé é acreditar que já está curado, quando não se vê curado. Fé é acreditar que já tem, sem ver ou sentir.

    Meu irmão, minha irmã, ao nos defrontarmos com um problema, não resmunguemos ou fiquemos a fazer orações sem fim.

    Comecemos a louvar a Deus. Só assim teremos a resposta imediata ao nosso problema.

    Agora, vamos ver uma coisa interessante. Ser cristão não quer dizer viver num mar de rosas, estar sempre em férias. Jesus não disse isso, pelo contrário: Ele nos disse: ?Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.

    Alguns cristãos falam assim: Pois é, quando eu não era crente as coisas para mim andavam melhores. Nunca tive um problema destes.

    O que acontece é o seguinte: Uma pessoa quando entrega a sua vida a Jesus, começa a aprender que Deus lhe dá vitória. Começa a ter fé e Deus começa a operar na vida dela. E ela já se habitua às vitórias. Já não quer mais derrotas.

    Quando uma pessoa não tem Jesus, já está mais habituado a perder do que a ganhar. Existem até anúncios assim: ?Quando você estiver com gripe…? Eles não dão nem a chance de não ficar com gripe. É quase uma obrigação ficar gripado todo inverno.

    Parece até que estão falando: ?vem aí o inverno… e lá no meio do inverno, está lá uma grande gripe a sua espera.?

    As pessoas antes de serem cristãs estão habituadas a perder. E quando elas se convertem a Jesus, sabem que não é preciso ser assim.

 Não é da vontade de Deus que alguém pereça e vá para o inferno.

 Não é da vontade de Deus que alguém sofra doenças.

 Não é da vontade de Deus que alguém sofra pobrezas.

Porque? Porque Jesus já pagou tudo isto lá na cruz do Calvário. Já assinou o cheque com o Seu sangue e já pagou TUDO. Aleluia!!!

Quando estamos olhando para Jesus e Sua Palavra, nós estamos andando sobre os problemas.

Pedro estava andando sobre o mar. Quando Pedro deixou de olhar para Jesus e olhou para o vento e para o mar, ele começou a afundar. (Mateus 14: 27- 31).

Se começarmos a olhar para o problema e vermos a grandiosidade dele, vamos começar a questionar e duvidar de como ele será solucionado. Nesta hora estaremos deixando de confiar em Jesus e a Sua Palavra e com certeza afundaremos.

Para terminar, vamos recapitular os passos que temos que dar para vencer os problemas:

1o. lugar ? Depositar os problemas aos pés de Jesus.

2o. lugar ? Pedir sabedoria a Deus.

3o. lugar ? Olhar para Jesus e não para os problemas.

    Não vamos olhar para os problemas, vamos orar a solução. Vamos orar a Palavra de Deus.

    Quando o diabo nos atacar com;

DESÂNIMO ? ?Tudo posso naquele que me fortalece.? Filipenses 4:13

FRAQUEZA ? ?O Senhor é a fortaleza da minha vida.? Salmo 27:1

DOENÇAS ? ?Pelas suas pisaduras fui curado.? Isaias 53:5

CRISE FINANCEIRA ? ?O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as minhas necessidades em glória, por Cristo Jesus.? Filipenses 4:19

PREOCUPAÇÃO ? ?Lanço sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim.?

MEDO ? ?O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.? Salmo 34:7.

    Temos que falar sempre de acordo com a Palavra de Deus.

Provérbios 18:21 ? ?A morte e a vida estão no poder da língua e aquele que a ama comerá do seu fruto.?

    As nossas palavras são sementes. O que nós falamos é o que vamos ter. Nós é que escolhemos – MORTE OU VIDA.

    Se estivermos sempre falando de crise financeira, de doenças, de problemas, de fracassos, certamente é isto que vamos ter.

    Fale sempre de acordo com a Palavra de Deus e você sempre será um vitorioso nos problemas e temporais de sua vida. E você sempre será um VENCEDOR.

Publicado em: 27/1/2003

Por: Célia Maria Pacheco Pernica

Comunidade Cristo Salva – Líder de Célula – Paraguaçu Paulista – São Paulo

celiapernica@netonne.com.br

Tags: