Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
ONDE ESTÁ ESTABELECIDO O REINO DE DEUS?

ONDE ESTÁ ESTABELECIDO O REINO DE DEUS?
A mentira dominante que Satanás impôs-se sobre a humanidade é a crença de que a alma vai para o céu depois da morte. Muitas pessoas creem que a expressão Reino de Deus é sinônimo de céu, mas a Bíblia nos ensina que quando o Messias retornar, o Reino de Deus será estabelecido na terra!
Primeiro, observe como a Bíblia refuta completamente a noção de “ir para o céu” depois da morte. Pedro disse a multidão no dia de Pentecostes, “homens e irmãos, gostaria de falar com você livremente do patriarca David, que está morto e enterrado, e seu sepulcro está entre nõs até hoje…”Porque David não subiu ao céu “(Atos 2:29, 34).” Este “homem segundo o coração de Deus” é não no céu, mas nem no túmulo! Nosso Salvador confirma em João 03:13: “ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, ou seja, o filho do homem que está nos céus.”
Os mortos do velho e o novo testamentos parecidos santos estão dormindo em suas sepulturas, aguardando a ressurreição, sem consciência (Eclesiastes 9:5, 10). Trabalho descreve esperando a ressurreição desta forma: “se o homem morre, novamente vai viver? Todos os dias da minha idade vou esperar, até que você venha a minha libertação. Em seguida, você deve chamar, e eu vou responder a você; “Você terá em suas mãos fazendo” (Job 14:14-15).
Muitos versículos relacionados com os mortos como “sono” e esta analogia vem do fato de que quando uma pessoa dorme profundamente, podem passar muitas horas. Também durante o tempo que você está morto, nós não temos nenhuma consciência, não há nenhuma consciência. Muitos anos podem decorrer entre o momento em que morremos e nossa ressurreição, mas não estaremos cientes da passagem do tempo.
Paulo ensina em I Coríntios 15, que a ressurreição não ocorre até que o retorno do Messias, momento em que os “mortos no Messias” ressuscitarão com corpos espirituais e os Santos revividos se tornará imortal “num piscar de olhos” (verso 52). Se os santos vão para o céu depois da morte automaticamente, que necessidade haveria para uma ressurreição? No versículo 53, Paulo mesmo diz que “mortal” deveria “estar vestido de imortalidade”, o que significa que eles não têm agora (ver também ROM. 2:7). Só Deus tem imortalidade agora (I Timóteo 06:15-16).
Nas bem-aventuranças em Mateus 5, Yeshua diz que os pobres de espírito receberá o “Reino dos céus”, enquanto os mansos “herdarão a terra” (Mateus 5:3, 5; Ver também Salmo 37: 11). Ser dividido a Deus o Santo “pobre em espírito” dos Santos “domesticar”, enviando-os para lugares diferentes? Se um Santo, ao mesmo tempo humilde e pobre de espírito, vai herdar o céu e a terra? Não! Esse aparente dilema se dissolve quando percebemos que Mateus usa o frase “Reino dos céus”, enquanto os outros evangelistas referem-se ao “Reino de Deus”. Obviamente, o “Reino de Deus” não significa que o Reino está em Deus, mas que pertence a Deus. Da mesma forma, o “Reino dos céus” significa simplesmente que o Reino pertence ao “Céu”, onde está o trono de Deus. Os pobres de espírito herdarão o Reino mesmo como os humildes, e que o reino será criado na terra.
Gálatas 03:29 diz que se nós pertencemos ao Messias, em seguida, é que somos a descendência de Abraão e, portanto, os herdeiros potenciais (embora ainda não herdeiros) da
promessas feitas a ele. Seja o que for que Abraão herdar na ressurreição, também nós vamos herdar. Gênesis 13:15 diz que a herança é eterno e romanos 04:13 explica que a promessa foi expandida para incluir todo mundo. “Céu”, no entanto, não fazia parte das promessas feitas a Abraão, Isaac e Jacó, ou para nós.
A Bíblia nos ensina que o Reino de Deus será estabelecido na terra: “e fizeram-em um Reino (corrida real) e sacerdotes para nosso Deus e reinar na terra!” (Revelação 05:10, Bíblia amplificada). Observe também o Apocalipse 11:15, que profetiza que o Reino do Messias vai cuidar dos reinos deste mundo:
O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve grandes vozes no céu, dizendo: “os reinos deste mundo tornar-se o Reino de nosso Senhor e seu ungido, e ele reinará para todo o sempre!”
Três vezes no livro do Apocalipse, o Apóstolo João descreve a “cidade santa”, a nova Jerusalém, descendo do céu, em vez de estar no céu (Apocalipse 03:12, 21:2, 10). A nova Jerusalém será estabelecido na nova terra, limpos e purificados. O próprio Deus habitará com os homens, não no céu, mas na nova Jerusalém na terra:
E vi um novo céu e uma nova terra, para o primeiro céu e a primeira terra tinham desaparecido. Além disso, não havia nenhuma mais mar. E John vi a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu marido. E ouvi uma grande voz fora ditado do céu: “Eis que o Tabernáculo de Deus com os homens e ele habitará com eles, e eles serão o seu povo. Próprio Deus estará com eles, como seu Deus. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos, Dios, não haverá mais mortes, nem chorando, nem chorar. Não haverá mais nenhuma dor, porque as primeiras coisas são passadas. … Quem supera herdará todas as coisas e eu serei seu Deus, e ele será meu filho ‘. ” (Apocalipse 21:1-4, 7)
Muitos séculos de tradição pagã convenceram as pessoas que o céu é a sua “casa” e sua recompensa quando eles morrem. No entanto, o registro bíblico é claro: o Reino de Deus vai ser estabelecido na terra ele criou, e isso será um reino eterno. (Para mais exemplos do Reino é estabelecido na terra, veja Salmo 2:6-8; 94,00-9, Jeremias 23:5, Ezequiel 37:21-28, Daniel 02:44-45; 07:17-18, 27;) MIQUÉIAS 4:1-5; Zacarias 9:9-10, 14:9, 16-17, revelação 02:26-27.)

Tags: