Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Paulo ensina a guardar a Lei! O cristianismo ensina a transgredi-la!

Paulo ensina a guardar a Lei! O cristianismo ensina a transgredi-la!
Nos nossos dias de hoje como também no passado muitos querendo herdar o reino dos céus sem esforços, sem a obediência aos mandamentos, um certo jovem chega e faz a seguinte pergunta a Yeshua: o que eu tenho que fazer para ganhar a vida eterna? Observe bem a resposta do mestre: guardar os mandamentos! Tanto antes como agora muitas pessoas distorcem em algumas ocasiões os escritos da Nova Aliança nos textos do apóstolo Paulo com a finalidade de anular a Lei/Torá, o Rabino Paulo era um homem muito culto (Atos 22:3) na sua época, e nem sempre as suas cartas e discursos eram compreendidos, tantos os seus contemporâneos como nos nossos dias, existem pessoas distorcendo os ensinamentos do Rabino Paulo. Veja o comentário do irmão Pedro a respeito da sabedoria de Paulo: Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16.
Observe que naquele tempo já tinha pessoas que pregava contrario as epístolas de Paulo e das outras escrituras a Torá e os escritos dos Profetas. Porem devemos tomar muito cuidado porque pregar ao contrario do que as escrituras nos ensina tem um preço a perdição disse Pedro.

Se você acha que a Lei foi anulada olha o que diz:
Yeshua: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir. Mateus 5:17
O Profeta Isaias: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8:20
Paulo perante Félix afirma que ele nunca deixou de obedecer a Lei
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14
Paulo nos alerta para tomarmos cuidado com as filosofias que são contrarias aos ensinamentos de Cristo:
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Uma pergunta é dirigida a Paulo, anula a lei ou não?
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.
Romanos 3:31
Outra pergunta feita a Paulo é ruim guardar a lei e faz algum mal a nós?

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. Romanos 7:7
E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom. Romanos 7:12
A Lei é pra todos!

Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:12-13
E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do Senhor, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniquidade; Levítico 5:17

Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 24:22
Agora fique com o belíssimo discurso do nosso querido Irmão Tiago, sobre o que ele acha da lei e da fé, que o Eterno nos abençoe e nos guarde.

¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:14-26

Por: (Jay) Beyt Davi

Tags: