Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Perdão

O Perdão

O Perdão

Textos base: (Mt. 5:43-48 e 6:9-15)

Introdução
“Eu porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus…”. Ter o poder de filhos de Deus como pedimos no louvor, em primeiro lugar é saber perdoar. Jesus trouxe um ensinamento muito claro para nós acerca do perdão e de como se portar diante das situações adversas da vida. Mas muitos de nós, declaramos de forma incisiva e até dizendo ser sinceros, que ninguém cumpre isso, que quem disser que pode cumprir essa parte das Escrituras é hipócrita. Por acaso O Senhor Jesus seria mentiroso? Estaria Ele brincando conosco? Ou seria Ele um Deus ruim, que quer que você não seja capaz de cumprir o que Ele te pediu para fazer? O problema todo com esse ensino de Jesus, é que ele nos confronta. Nossa humanidade, nossos defeitos, nosso ego, nosso orgulho, nosso pecado é confrontado. Então preferimos dizer: “não consigo perdoar”, “não vou me humilhar para ninguém”, “não sou hipócrita”. Jesus jamais mandaria que fizéssemos algo que não poderíamos cumprir. Precisamos entender que quando somos confrontados pelo Senhor em uma determinada área é porque precisamos de concerto. É porque Ele nos ama e quer que sejamos mais que vencedores.

Desenvolvimento
Está escrito na Palavra do Senhor que nós erramos por não conhecermos as Escrituras (Mc. 12:24). Quando A Palavra fala acerca de liberar perdão, não está falando de sentir algo primeiro para depois fazer. Está afirmando que temos que fazer. Temos que perdoar. Por ser uma ordenança divina, temos que ter uma atitude de fé.
Às vezes ouvimos falarem assim: “deixa primeiro eu sentir no meu coração, depois eu perdôo…”. A Bíblia afirma que o coração é mentiroso (Jr. 17:9-10). Ele está te dizendo: “você não pode perdoar, você não gosta dessa pessoa”, mas Jesus te ensina que você não tem que andar pelo que vê nem pelo que sente mas pelo que crê! Se você não perdoar quem te ofendeu você também não será perdoado. Isso significa que a pessoa passa a estar aberta a um estado de maldição, ação maligna, sobre diversas áreas de sua vida. Há pessoas que por não liberarem perdão a alguém que lhes cometeu algo, não conseguem se livrar de determinadas enfermidades, que passam a acompanhar todos da família. A amargura passa a tomar conta da alma de pessoas assim. Ficam aprisionadas com doenças psicossomáticas (que brotam da alma para o corpo) raízes de amargura que resultam em: insônia, perturbação, impotência, câncer, obesidade, diabetes, estresse, depressão; contaminando todos ao seu redor, destruindo os relacionamentos com aqueles que mais amam. O diabo passa a ter um forte argumento para entrar na vida destas pessoas, roubar, matar e destruir (Jo. 10:10a). Quem não perdoa está nas mãos do inimigo. Fica debaixo de uma legalidade dada a satanás e a chave de sua vida material, sentimental, familiar, física, financeira, emocional fica nas mãos do ladrão.
Para vencermos a amargura, o ressentimento, o ódio, precisamos tomar algumas atitudes:

1- Temos que ser rápidos em liberar perdão (Ef. 4:26-27):
a) O perdão trará de volta a paz;
b) O perdão quebrará às resistências espirituais;
c) O perdão aniquilará toda raiz de amargura.

1- Temos que nos humilhar (Mt. 23:12, 1Pe. 5:6-8)

a) A humilhação traz a providência;
b) A humilhação traz a expiação;
c) A humilhação traz a honra;

1- Temos que amar (Mt. 19:19, 1Co. 13)

a) O amor é o vínculo da perfeição;
b) O amor lança fora todo o medo;
c) O amor nunca acaba.

Conclusão
Quando tomamos atitudes corretas firmados na Palavra de Deus, somos mais do que vencedores. O Senhor estabelece princípios, que precisam ser respeitados. Jesus se entregou por nós e enquanto às pessoas o acusavam , o feriam, o maltratavam, Ele dizia: “Pai perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem” (Lc. 23:34). Que em cada discípulo e discípula, haja o mesmo sentimento que houve em Cristo. Somos parte de uma Igreja que perdoa. Ande meu irmão pelo mandamento do Senhor Jesus, obedeça à Sua voz e verá que as cadeias serão quebradas de sua vida, as escamas que te impediam de seguir cairão e O Santo Espírito te levará ao nível do sobrenatural de Deus. Viva o perdão estabelecido na Palavra e receba a cada manhã sobre a sua vida as misericórdias do Senhor! Que Deus te ABENÇOE!

Pense:

– Quantas pessoas vc precisa perdoar?
– Em que área vc precisa se reconciliar com teu irmão?
– Quantas cadeias te prendiam por falta de liberar perdão?

Pr. Evanildo Cardoso Nascimento

Tags: