Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
QUEM SÃO OS 144000 DE APOCALIPSE 7 ?

QUEM SÃO OS 144000 DE APOCALIPSE 7 ?
1) O que acontece em Apocalipse 7: 1-4?
R. Assinalamento dos Servos de Deus com selo de Deus

(2) Qual é o selo de Deus? Efésios 1:13 João 3:5
R. O Espírito Santo

A grande diferença entre a Antiga e Nova Aliança está no fato da nova ter o privilégio de ter a ministração do Espírito nos corações, enquanto que na Antiga a obediência aos reclamos da lei se limitava a obrigações formais e exteriores o que o Apóstolo Paulo chamou de ministério da letra. O fariseu Nicodemos, por exemplo, via e guardava os mandamentos de Deus com muito zelo, inclusive guardava o Sábado, mas Jesus disse que ele precisava nascer do Espírito para entrar no reino. Desse modo, fica claro que o selo de Deus não é a guarda do Sábado – a observância do Sábado é um sinal importante que identifica o povo de Deus como adorador do Criador do mundo, porém esse selo de Apocalipse é específico, é sobre os servos de Deus, eles já guardam os mandamentos, eles já guardam o sábado, só lhes faltava o Dom do Espírito. Afinal, o Sábado é um sinal, o Espírito de Deus é o selo, são duas coisas semelhantes, porém diferentes, por exemplo, todo selo é um sinal, mas nem todo sinal é um selo.

2) Quem são assinalados? Apocalipse 14:4
R. Os primeiros servos de Deus que receberam o Evangelho

A palavra primícia remete ao que vem primeiro. Quando Paulo chama Cristo de primícias dos mortos, por exemplo, tenta dizer que Jesus é o primeiro a ressuscitar com uma natureza celestial. Os 144000 são são os primeiros frutos que aceitaram a Nova Aliança no Sangue de Cristo e que receberam o selo de Deus, ou seja, o dom do Espírito.

3) A que grupo pertencia esses servos de Deus? Apocalipse 7:5-8
R. Judeus e israelitas

Perceba que em todos os Evangelhos Jesus demonstra que os Israelitas e judeus teriam prioridades na pregação do Evangelho (Mateus 15:24 / Mateus 10:5,6). Falando de Israel o Apóstolo Paulo menciona que não foram todos os judeus que rejeitaram o Messias, mas que permanecera um remanescente segundo a ELEIÇÃO DA GRAÇA (Romanos 11:1,5)

4) Mas havia tribos nos tempos dos Apóstolos? Lucas 2:36-38 / Atos26:7 / Tiago 1:1 / Romanos 11:1

R. Perceba que havia pessoas da Tribo de Aser, de Benjamim e os Apóstolos chamavam os israelitas de doze tribos.

5) Qual era a vivência doutrinária desse povo? Apocalipse 14:4

R. Pura, isto é, eles não sofreram influência das doutrinas pagãs que entraram na pauta Cristã a partir do século III.

Durante mais de 1500 anos os Israelitas e judeus foram os guardadores dos oráculos de Deus (a verdade) e suas doutrinas eram baseadas na lei (torah) e nos profetas. A crença em um ÚNICO Deus, um só, o Pai, Eterno e bendito, a observância da lei do Eterno, inclusive a observância do Sábado como dia do Senhor, a crença na ressurreição dos mortos, na restauração de Israel com um Governo Teocrático liderado pela raiz de Jessé (Jesus) sobre o trono de Davi em Jerusalém. Essa era a fé dos profetas, essa era a fé dos apóstolos e essa era a fé do próprio Jesus que era judeu. Quando um judeu aceitava a cristo no novo testamento ele não tinha que abandonar essa fé para se tornar Cristão, era só mudar o foco, antes buscavam a justificação na lei, agora o homem perfeito de Nazaré é quem os justifica.

Por isso que, embora a maioria da liderança de Israel rejeitaram a Cristo, dezenas de milhares de israelitas e até religiosos aceitaram (Atos 21:17-20), ou seja, o evangelho dos apóstolos era apenas um judaísmo aperfeiçoado. Para se ter ideia, o primeiro gentio convertido foi Cornélio em Atos 10 e àquelas centenas de pessoas que se converteram até esse capítulo era todas Israelitas. Uma rápida leitura dos feitos dos Apóstolos e você percebe Paulo, por exemplo, pregando em sinagoga judaica durante quase dois anos (Atos 18:4,11)

Os gentios que foram enxertados à oliveira (Jesus e Israel remanescente), diferentemente do que se fala hoje no mundo cristão, continuaram seguindo e acreditando nesses mesmos princípios de fé, exceto a observância das leis que tiveram seu cumprimento em Jesus e que eram figuras de acontecimentos futuros, circuncisão, sacrifícios de animais, leis cerimônias que estavam relacionadas ao sacerdócio Levítico e ao Estado de Israel.

Com a morte dos apóstolos, que eram israelitas, a forma correta de entender as escrituras também morreu e daí para a introdução de doutrinas estranhas no seio da Igreja era só questão de tempo. A partir do III começaram a discussão sobre a Divindade de Jesus, sobre os porquês do Espírito do Pai ser uma terceira pessoa, sobre a importância de Guardar o Domingo como o dia do Senhor no lugar do Sábado, a Restauração de Israel pelo trono de Davi passaria acontecer agora, não em Jerusalém, mas lá no terceiro céu …

Por isso que o texto Bíblico diz que os 144000, israelitas, não tinham se contaminado, isto é, baseava suas doutrinas na lei, nos profetas e nos salmos e não nas doutrinas greco-latina que foram introduzidas na fé cristã a partir do século três.

6) Quando começou o selamento? Atos 2:1-4

R. Com a efusão do Espírito no dia de Pentecostes

(7) Quando terminou? Daniel 7:24-27

No fim das setentas semana de Daniel 9 por volta do ano 34 DC. Nessa data, o Anjo é especifico em dizer que seria um tempo para o povo judeu, um tempo para expiar o pecado e para trazer a justiça eterna ao povo israelita. Entenda que no verso 27 o assolador que viria para destruir a Cidade de Jerusalém é Roma e é representada no capítulo 7 de apocalipse como os ventos que os 4 Anjos estariam segurando, uma vez que vento também significa guerras e ASSOLAÇÕES (Jeremias 25:32). Sabemos que após o selamento dos Israelitas que aceitaram o evangelho, Roma invadiu Jerusalém sob a ordem de Tito, no ano 70 DC, e matou centenas de judeus e destruiu o templo.

Hoje nós vemos vários grupos religiosos se denominando como sendo os 144000 ou dizendo que esse grupo de pessoas é um grupo dos últimos dias, o que não é verdade. Salvo se eles conseguirem provar que eles sabem o novo cântico, que eles não tem e não sofreram influência de nenhuma doutrina vinda do paganismo e pior se eles conseguirem provar que são as primícias, ou seja, os primeiros a aceitarem a mensagem do evangelho, o que é impossível, então até eu poderia acreditar em suas declarações…Ah, já ia me esquecendo e tem que ser de alguma tribo viu, de qual tribo você é? Rsrs
Postado por Fabio Bento

Tags: