Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Segundo às Sagradas Escrituras, quem é o “Verbo”?

Segundo às Sagradas Escrituras, quem é o “Verbo”?
O verbo segundo às Escrituras é o Senhor Jesus o Filho de Deus, pois desde que fôra criado, Deus o fez conhecido a todos como sendo Ele o Verbo, pois por Ele os desígnios de Deus se concluíram.
Gênesis 1:26 Deus disse:
26 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
A partir desse versículo podemos ver que Deus através do Verbo criou o homem segundo a imagem de ambos e conforme a semelhança de ambos.
Assim como todo o verbo exprime uma ação, o Senhor Jesus como Verbo exprimiu a Vontade de Deus, fazendo-a, notória aos homens, e tudo o que o Pai disse para que falasse, assim Ele falou. Tudo que o Pai mandou que Ele fizesse, assim Ele o fez (João 5:19 – João 12:49,50).
Colossenses 2:9 diz que:
Nele habita “corporalmente” toda a plenitude da divindade ou seja, toda a natureza e os atributos de Deus estão nEle.
O Senhor Jesus é o Verbo de Deus, pois Deus através dEle fez-se cumprida toda a sua vontade, pois para Deus todas as coisas já foram concluídas estando acabadas e, isso, por sua Onisciência.
“O Verbo se fez carne” e habitou entre os homens (João 1:14).
Veja que no versículo acima está escrito que Ele, o verbo, se fez ou seja, Ele escolheu se fazer, Ele se doou, Ele se submeteu a vontade do seu Pai quando se permitindo vir em carne e, isso, pelo o Poder de Deus, pois pelo Espírito de Deus fôra gerado.
Não há como negar a existência do Verbo como sendo Ele uma pessoa.
Ele não reencarnou.
Segundo a falsa doutrina da reencarnação uma pessoa tem que morrer para que a sua alma possa ocupar outro corpo e assim prossegue por todo o tempo. “O corpo morre e a alma retorna a vida ocupando outro corpo”.
Ele se fez carne (Lucas 1:31,32) (João 1:14) ou seja, Ele encarnou; Mostrando com isso que Ele já existia, porém era necessário que Ele viesse em carne para que Deus nEle cumprisse o seu Plano Perfeito de Redenção pela a vida da humanidade, pois lhe era necessário que depois de vir em carne que morresse uma única vez para resgate de muitos e, assim, nos reconciliasse para com Deus (1 Coríntios 15:20 – Romanos 5:10 – 2 Coríntios 5:19).
João 1:1 diz que o Verbo estava no princípio com Deus.
Tenhamos todos um mesmo pensamento:
Se o Verbo não fosse uma pessoa, por que então a necessidade de deixar relatado que Ele estava no princípio com Deus? 🤔
Vejamos que aqui se trata de uma pessoa e não apenas do Verbo como sendo a “Palavra propriamente dita”.
A Palavra de Deus é simples, porém existem muitos atrevidos e inconstantes que deturpam o real sentido do que está escrito.
Porém, ninguém pode contra a Verdade.
Ai daquele que acrescenta ou tira das Sagradas Escrituras, e isso vale também para todos que dão crédito a falsos ensinamentos por não examinarem as Escrituras.
Para finalizar esse texto deixo aqui um versículo que mostra o Verbo depois de morto e ressuscitado, como Ele ainda continua sendo chamado.
Apocalipse 19:13
13 – E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é “A Palavra de Deus”.

Eu Poderia citar muitos outros versículos que afirmam o Verbo em seu princípio como sendo uma pessoa, confirmando assim a veracidade, a integridade da Doutrina da pré existência de Jesus Cristo.
Você que leva a sério a sua salvação não permita a ser enganado por falsos profetas em seus falsos ensinamentos, pois Deus não o terá por inocente, pois o Senhor Jesus disse: Examinai as Escrituras se credes ter nElas a Vida Eterna, porque Elas de mim testificam (João 5:39).

Paz seja contigo!

IGREJA DE DEUS DO SÉTIMO DIA .

Tags:,