Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon

 

 

 

Prefácio

 

A resposta à pergunta do título deste estudo bíblico é um sonoro NÃO !!

Neste pequeno livro de estudo vou desmascarar à luz da Bíblia uma das maiores mentiras e doutrinas satânicas que se infiltraram em TODAS as igrejas falsas do sistema de igreja apóstata, a SIA.

Milhões de falsos cristãos, falsos pastores e falsos professores da Bíblia ensinam a chamada “teologia da prosperidade”, mas na realidade, o nome mais correcto é falsa teologia satânica da prosperidade económica ou falso evangelho da ganância .

Todos esses falsos ministros de Cristo ensinam a mentira anticristã de que os verdadeiros cristãos devem ter prosperidade econômica, ou mesmo ensinam que devemos ser ricos, porque, segundo aqueles enviados de Satanás e mentirosos disfarçados de ministros de Cristo, Deus hoje abençoa com dinheiro e riquezas para os verdadeiros cristãos, e se você não tem essa prosperidade econômica, ou mesmo se você não é rico, significa que você não está sendo abençoado por Deus.

Esta horrível mentira do diabo conseguiu enganar muitos falsos cristãos que afirmam acreditar na Bíblia, mas como vou demonstrar neste livro de estudo bíblico, é uma das maiores mentiras de Satanás em toda a história , e aquela falsa mentira diabólica a teologia da ganância levará à condenação no lago de fogo de milhões de falsos cristãos e apóstatas da fé que ensinam a mentira satânica da “teologia da ganância”.

 

 

1

O CASO DO TRABALHO

 

Uma das passagens frequentemente citadas pelos falsos cristãos que pregam o falso evangelho da ganância é o caso de Jó. A passagem bíblica diz o seguinte:

 

Jó 42:12 E o Senhor abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro; pois ele tinha quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil burros.

 

Observe que a passagem em nenhum lugar diz que Deus abençoou Jó com dinheiro, prata e ouro, mas sim que Ele o abençoou com 14.000 ovelhas, 6.000 camelos, 1.000 juntas de bois e 1.000 burros. O dinheiro e o ouro só foram dados a ele por seus parentes e amigos!!, como diz o versículo anterior, 11. Portanto, essa doutrina de que Deus abençoa seu povo com dinheiro e ouro é uma grande mentira do diabo . Mas Deus também abençoou Jó com todos aqueles animais porque Deus o testou tirando todos aqueles animais, e como Jó passou no teste, então Deus o abençoou com mais gado.

 

 

2

O CASO DE ABRAÃO

 

Gn 13:1 Subiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher, e tudo o que tinha, e Ló com ele.

Gn 13:2 E Abrão era muito rico em gado, em prata e em ouro.

 

Essa passagem também não diz em lugar algum que Deus abençoou Abraão com gado, prata e ouro. Diz simplesmente que Abrão era muito rico nesses bens materiais e que isso era simplesmente fruto do seu trabalho, mas o texto não diz em lugar nenhum que foi Deus quem o abençoou com todos aqueles bens materiais, prata, ouro e gado.

 

 

3

JESUS ​​ERA POBRE

 

A Bíblia diz muito claramente que Jesus era pobre, pois disse que não tinha nem onde reclinar a cabeça, ou seja, não tinha nem casa própria para morar. Vamos ler:

 

Mateus 8:20 Jesus lhe disse: “As raposas têm tocas, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

 

O próprio apóstolo Paulo disse que Jesus era rico, mas tornou-se pobre por amor aos seus discípulos:

 

2Co 8:9 Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que por amor de vocês ele se tornou pobre , embora fosse rico, para que vocês, pela sua pobreza, se tornassem ricos.

 

Quando Paulo disse naquele texto que através da nossa pobreza seríamos enriquecidos, ele não estava de forma alguma se referindo a nos tornarmos materialmente ricos ou a ter muito dinheiro, mas antes estava se referindo às riquezas espirituais e a sermos ricos na fé e ricos em boas obras. , como lemos nas seguintes passagens:

 

Ef 1:7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça,

 

1Tim 6:18 Façam o bem, sejam ricos em boas obras , generosos, generosos;

 

Tg 2:5 Meus amados irmãos, ouvi: Não escolheu Deus os pobres deste mundo para que fossem ricos na fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?

 

Essa doutrina ensinada pelas igrejas apóstatas de que Deus também nos abençoa com dinheiro é, portanto, uma mentira grosseira e totalmente anticristã do diabo.

Vejamos o que Jesus disse sobre os ricos e as riquezas:

 

Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; pois ou ele odiará um e amará o outro, ou estimará um e desprezará o outro. Você não pode servir a Deus e às riquezas.

 

Mateus 13:22 Aquele que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e o engano das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

 

Marcos 10:23 Então Jesus, olhando em volta, disse aos seus discípulos: Quão difícil será para aqueles que têm riquezas entrar no reino de Deus!

Marcos 10:24 Os discípulos ficaram maravilhados com as suas palavras; Mas Jesus, respondendo, disse-lhes novamente: Filhos, quão difícil é para aqueles que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!

Marcos 10:25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.

Marcos 10:26 Eles ficaram ainda mais admirados, dizendo entre si: Quem poderá então ser salvo?

Marcos 10:27 Então Jesus, olhando para eles, disse: Aos homens é impossível, mas a Deus não; porque todas as coisas são possíveis para Deus.

 

Lucas 6:24 Mas ai de vocês, ricos! porque você já tem seu consolo.

 

Está muito claro aí. Você não pode servir a Deus e às riquezas, que são um engano.

Jesus também disse que é muito difícil para quem tem riquezas e confia nelas entrar no reino de Deus, e é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus , o que não é impossível para Deus, mas é tremendamente difícil. Portanto, quando as igrejas falsas e apóstatas ensinam que Deus abençoa os cristãos também com riqueza material e dinheiro, elas estão simplesmente mentindo e servindo a Satanás, uma vez que estão ensinando o completo oposto do que Jesus ensinou. E com isso não estou dizendo que um cristão não possa ser rico, mas estou dizendo que Deus nunca abençoa sua Igreja com dinheiro ou riquezas materiais , mas apenas com riquezas espirituais nos lugares celestiais, assim como disse o apóstolo Paulo nesta passagem. :

 

Ef 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,

 

Como você pode ver, o apóstolo Paulo disse muito claramente que Deus, o Pai, Deus já abençoou a nós, verdadeiros cristãos, com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais por meio de Cristo. Em nenhum lugar está escrito que Deus nos abençoa com bens materiais ou dinheiro . Se um verdadeiro cristão tem dinheiro ou grandes bens materiais, é simplesmente por causa do seu trabalho honesto, ou ele já era rico antes de ser um verdadeiro cristão. Mas ensinar que Deus abençoa os verdadeiros cristãos com dinheiro e riqueza material é uma mentira horrível do diabo, como acabei de demonstrar acima.

Todos aqueles falsos ministros de Cristo que ensinam, por exemplo, que se você der o dízimo do dinheiro a esses falsos pastores então Deus o abençoará com mais dinheiro e riqueza material é uma das maiores mentiras do diabo em toda a história, já que Essa mentira satânica nunca é ensinada na Bíblia em lugar nenhum.

Já vimos claramente que Deus abençoou a sua Igreja apenas com bênçãos espirituais nos lugares celestiais através de Cristo, para que sejamos ricos em fé e boas obras, não diz em nenhum lugar rico em dinheiro e outros bens materiais.

 

 

4

OS VERDADEIROS CRISTÃOS SÃO POBRES

 

Leia atentamente as seguintes passagens:

 

Lucas 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim,

Porque ele me ungiu para dar boas novas aos pobres ;

 

Lucas 6:20 E, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: Bem-aventurados vós, pobres , porque vosso é o reino de Deus.

Lucas 14:21 O servo voltou e contou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Vai depressa pelas praças e ruas da cidade, e traz aqui os pobres , os aleijados, os coxos e os cegos.

 

1Co 1:26 Considerai, irmãos, a vossa vocação, que não há muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos nobres;

1Co 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sábias; e Deus escolheu os fracos do mundo para envergonhar os fortes;

1Co 1:28 E Deus escolheu as coisas ruins do mundo, e as coisas desprezadas, e as coisas que não são, para destruir as coisas que são,

 

2Co 6:10 como tristes, mas sempre alegres; como pobres , mas enriquecendo muitos; como não tendo nada, mas possuindo tudo.

 

Tg 2:5 Meus amados irmãos, ouvi: Não escolheu Deus os pobres deste mundo para que fossem ricos na fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?

 

Ap 2:8 E ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que morreu e viveu:

Ap 2:9 Conheço as tuas obras, e a tua tribulação, e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia daqueles que se dizem judeus, e não o são, mas são sinagoga de Satanás.

 

Como você pode ver, o Novo Testamento diz muito claramente que Deus escolheu os pobres para que conhecessem o Evangelho e entrassem no reino de Deus. A própria Igreja de Esmirna era formada por irmãos pobres, mas Jesus lhes disse que eles eram ricos, e acima eu já expliquei a que tipo de riqueza Jesus se referia, é simplesmente ser rico em fé e boas obras, de forma alguma é Refere-se à riqueza de dinheiro ou bens materiais.

Quero que isso fique claro em sua mente. É claro que um verdadeiro cristão pode ser rico, porque simplesmente já era rico antes de ser um verdadeiro cristão, ou simplesmente ficou rico como resultado de seu trabalho e esforço honesto , isso não é uma coisa ruim. O problema aqui é que milhões de falsos pastores enviados por Satanás disfarçados de ministros de Cristo estão ensinando hoje que Deus também pode nos abençoar com riquezas materiais e dinheiro, o que é uma grande mentira do diabo, totalmente antibíblica como já foi demonstrado. E esses enviados de Satanás também ensinam que se você der o dízimo do dinheiro a esses falsos pastores então Deus multiplicará as suas riquezas e o seu dinheiro, o que é outra mentira grosseira do diabo, pela simples razão de que a Bíblia nunca fala sobre o dízimo dinheiro, mas o verdadeiro dízimo era apenas de produtos alimentares do campo e do gado , mas nunca de dinheiro, mas estes falsos pastores ao serviço do diabo falsificaram o dízimo bíblico, convertendo-o num dízimo de dinheiro, para enriquecer eles mesmos enganando e roubando suas ovelhas desmioladas que acreditam neles. O destino desses falsos pastores, mentirosos, ladrões e gananciosos a serviço de Satanás e disfarçados de ministros de Cristo será o lago de fogo e enxofre onde irão parar todos os mentirosos, ladrões e idólatras, e lembremo-nos que a ganância é idolatria, nenhum desses falsos cristãos herdará o reino de Deus, assim como disse o apóstolo Paulo nesta passagem:

 

1Co 6:9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não erre; nem os fornicadores, nem os idólatras , nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os que fazem sexo com homens,

1Co 6:10 Nem os ladrões, nem os avarentos , nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

 

E esta mesma coisa se repete no livro do Apocalipse:

 

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos covardes e aos incrédulos, aos abomináveis ​​e aos homicidas, aos fornicadores e aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.

 

A cobiça por dinheiro, isto é, a ganância, é idolatria, assim como disse o apóstolo Paulo:

 

Colossenses 3:5 Façam morrer, pois, o que há de terreno em vocês: a fornicação, a impureza, as paixões desordenadas, os maus desejos e a cobiça, que é idolatria.

 

Aí fica bem claro, os falsos cristãos gananciosos que desejam enriquecer com dinheiro e outros bens materiais são autênticos idólatras e, portanto, seu destino será o lago de fogo sulfuroso.

Vejamos a seguir o que o apóstolo Paulo disse sobre os falsos cristãos gananciosos que querem enriquecer com dinheiro e outros bens materiais:

 

1Tm 6:3 Se alguém ensina outra coisa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

1Tm 6:4 Ele é vaidoso, não sabe nada e delira com questões e disputas de palavras, das quais surgem inveja, discórdia, blasfêmias, suspeitas malignas,

1Tim 6:5 disputas tolas de homens corruptos de entendimento e desprovidos da verdade, que tomam a piedade como fonte de ganho ; fique longe disso.

1Tm 6:6 Mas a piedade com contentamento é grande ganho;

1Tm 6:7 Porque nada trouxemos para este mundo, e certamente nada podemos levar dele.

1Tm 6:8 Portanto, tendo comida e abrigo, contentemo-nos com isso.

1Tim 6:9 Porque os que querem enriquecer caem em tentação e em laço, e em muitos desejos loucos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na perdição;

1Tm 6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males , pois alguns, cobiçando-o, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitas tristezas.

 

A passagem de Paulo é tremendamente importante e clara. Observe que Paulo estava falando sobre falsos cristãos que se apresentam como ministros de Cristo e que ensinam doutrinas falsas diferentes das que Jesus ensinou. Esses falsos cristãos são orgulhosos e não sabem absolutamente nada sobre a verdadeira doutrina. Esses falsos cristãos adoram discutir questões tolas ou estúpidas de homens corrompidos no entendimento e privados da verdade.

Esses falsos ministros de Cristo tomam a religião como fonte de lucro, ou seja, para eles a religião é um meio de enriquecer e ganhar dinheiro explorando as ovelhas desmioladas que neles crêem e os seguem, tais são os falsos pastores e falsos ministros de Cristo …do sistema de igreja apóstata.

O apóstolo Paulo disse muito claramente que devemos ficar longe desses tipos de falsos pastores, ladrões, gananciosos e vigaristas.

Então o apóstolo Paulo disse que enquanto tivermos sustento e abrigo devemos nos contentar com isso, ou seja, simplesmente trabalhando honestamente para ter nosso sustento e poder comprar nossas roupas, porém, falsos cristãos que querem enriquecer com dinheiro e bens materiais Caem em tentação e armadilha, pois, como disse Jesus, as riquezas materiais são uma armadilha e um engano .

Esses falsos ministros de Cristo caem estupidamente na ganância e desta forma prejudicam a si mesmos e afundam na destruição e na perdição, pois serão lançados no lago de fogo e enxofre pelos idólatras, ladrões e mentirosos.

E por fim, o apóstolo Paulo disse que a raiz de todo mal é o amor ao dinheiro , ou seja, a avareza, a ganância ou a ambição por dinheiro e riquezas, que ao cobiçar esses falsos ministros de Cristo se desviaram da fé e foram traspassados ​​de muitos dores.

Portanto, e finalmente, o ensino bíblico sobre este tema é cristalino e simples de entender. Deus Pai nunca abençoa seu povo com dinheiro ou riqueza material, mas ele já nos abençoou, verdadeiros cristãos, no passado, com todos os tipos de bênçãos espirituais nos lugares celestiais através de Cristo Jesus, portanto, verdadeiros cristãos que temos a verdadeira doutrina que somos já rico em fé e boas obras , e essa fé ou doutrina verdadeira é muito mais valiosa que o ouro puro, assim como disse o apóstolo Pedro nestas palavras:

 

1Pe 1:7 Para que, quando a vossa fé for provada , sendo muito mais preciosa do que o ouro , que embora perecível é provado pelo fogo, seja encontrada em louvor, glória e honra quando Jesus Cristo for revelado.

 

Estas são as verdadeiras riquezas dos verdadeiros cristãos, o conhecimento da verdadeira doutrina, isto é, da fé, que conduz à vida eterna. Porém, os falsos cristãos idólatras, ladrões e avarentos procuram enriquecer com dinheiro e bens materiais, mas já vimos qual será o seu fim: destruição total no lago de fogo e enxofre, pois o engano das riquezas Ele os separou do doutrina verdadeira, caíram em tentação e armadilha e seu destino será a destruição total.

 

 

5

QUE VOCÊ PROSPERE EM TUDO

 

Outra passagem bíblica amplamente utilizada por falsos pastores e falsos mestres do falso evangelho da ganância é a que se encontra em 3 João 1:2, e que foi traduzida da seguinte forma na versão Reina Valera:

 

3Jo 1:2 Amado, desejo que você prospere em todas as coisas e que tenha saúde, assim como prospera a sua alma.

 

Como você pode ver, o apóstolo João simplesmente disse ao seu amigo Gallo que queria que ele prosperasse ou se saísse bem em todas as coisas, e disso os falsos ministros de Cristo, gananciosos e ladrões, deduzem que Deus também abençoa com dinheiro e outros bens materiais para Cristãos. No entanto, o texto não diz isso em lugar nenhum.

Vejamos como outras versões bíblicas traduziram esta passagem:

 

(RUIM) Querido irmão, oro para que todos os seus assuntos corra bem e que você desfrute de boa saúde, bem como prospere espiritualmente.

 

(CST-IBS) Querido irmão, rogo a Deus que tudo corra bem para você : que você tenha saúde, assim como sua alma prospera.

 

(JER) Peço, querido, em minhas orações que você vá bem em tudo como vai bem sua alma e que você goze de saúde.

 

(NVI) Querido irmão, oro para que todos os seus assuntos corra bem e que você desfrute de boa saúde, assim como prospere espiritualmente.

 

E agora vamos ver qual é a tradução literal do texto grego:

 

(IntEspWH+) αγαπητε 27:A-VSM Amado περι 4012:PREP sobre παντων 3956:A-GPN de todas as [coisas] ευχομαι 2172:V-PNI-1S Estou orando σε 4771:P-2AS para você ευοδουσ θαι 2137:V- PPN faça um bom caminho para você και 2532:CONJ e υγιαινειν 5198:V-PAN esteja com saúde καθως 2531:ADV de acordo com como ευοδουται 2137:V-PPI-3S você está abrindo um bom caminho para você σου 4771 :P-2GS de vocês η 3588:T -NSF ψυχη 5590:N- NSF alma

 

Como você pode ver, o apóstolo João não disse em lugar nenhum que orou a Deus para abençoá-lo com dinheiro e riquezas materiais . O que o apóstolo João disse muito claramente é que queria que seu amigo Gallo se saísse bem em todos os seus assuntos e também em sua saúde, e no texto grego literal o que diz é que João orou para que Gallo se saísse bem em sua vida. , isto é, em seu caminho reto, mas em nenhum lugar é dito que João orou para que Deus o abençoasse e o prosperasse com dinheiro e coisas materiais.

O que esses falsos pastores e falsos ministros de Cristo ladrões e gananciosos têm feito é falsificar essas palavras do apóstolo João para ensinar uma mentira satânica que é completamente o oposto do que o texto diz. O apóstolo João simplesmente lhe disse que queria que tudo corresse bem nos seus negócios e na sua saúde, simplesmente isso .

Tito Martinez

www.las21tesisdetito.com