Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A BÊNÇÃO DE PERMANECER EM DEUS

A BÊNÇÃO DE PERMANECER EM DEUS

Devemos permanecer no Senhor para que possamos realizar as proezas que Ele prometeu.
Aquele que está em Deus pode fazer proezas em todas as oportunidades, mas quem é somente “freqüentador” de igreja, tentando enganar os outros e a si mesmo de que está bem espiritualmente, só realiza tolices. As possibilidades para a pessoa que se envolve completamente com o Senhor são ilimitadas, assim como Ele é ilimitado.
(Sl 60:12 [JFA-RC(Br)]) Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.
O DEUS DO PASSADO É O DEUS DO PRESENTE
Josué nunca ouviu de quem quer que fosse que ele poderia parar o Sistema Solar, mas, por estar no Senhor, quando orou, pedindo-Lhe que fizesse alguma coisa para ajudar o exercito israelita na batalha – pois a noite estava chegando e, nela, os inimigos iriam reagrupar-se –, sentiu que devia fazer algo. Em seu espírito, entendeu que podia das uma ordem ao Sol e à Lua, os quais lhe obedeceriam. O resultado foi que a noite demorou quase mais um dia a chegar (Js 10:13 [JFA-RA(Br)]) E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
Abraão, com 318 servos nascidos em sua casa, venceu uma confederação de quatro exércitos (Gn 14:14 [NVI(Br)]) Quando Abrão ouviu que seu parente fora levado prisioneiro, mandou convocar os trezentos e dezoito homens treinados, nascidos em sua casa, e saiu em perseguição aos inimigos até Dã. (Gn 14:15 [NVI(Br)]) Atacou-os durante a noite em grupos, e assim os derrotou, perseguindo-os até Hobá, ao norte de Damasco. (Gn 14:16 [NVI(Br)]) Recuperou todos os bens e trouxe de volta seu parente Ló com tudo o que possuía, juntamente com as mulheres e o restante dos prisioneiros.! Assim também sucedeu a Moisés, Davi, Elias e os demais que, firmados em Deus, fizeram proezas.
Com você seria diferente? Será que o Altíssimo só usou aquelas pessoas no passado, mas, hoje, mudou Seus planos e Seu modo de agir? Nós também, estando nEle, faremos proezas! Por que as realizaremos? Porque o Senhor nos garante que Ele mesmo pisará os nossos inimigos.
AS VITÓRIAS DO PASSADO TAMBÉM SÃO POSSÍVEIS NO PRESENTE
Aqueles que se levantam contra a nossa saúde, felicidade no lar, prosperidade, enfim, o nosso bem-estar, são nossos inimigos.
Agora mesmo já estão desesperados, pois o que lhes acontecerá porque você descobriu essa verdade; eles temem ser pisados pelo próprio Deus, O Onipotente, que tem todo o poder e irá esmagá-los completamente, reduzindo a nada a ação deles em sua vida.
(At 3:6-8 [NVI(Br)]) mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. 7 Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. 8 E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.
Conclusão
Se algum pecado separou você do Senhor, vá agora ao altar da graça e peça perdão, conserte-se decididamente e faça proezas com a autoridade que Deus lhe dá.
Deixe a derrota, levante a cabeça, estufe o peito, endireite a sua postura e determine que, em Nome de Jesus, sua vitoria é certa. Neste instante, todo o poder divino está esperando apenas sua atitude para entrar em operação.
RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira

Tags: