Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA AQUELES QUE O BUSCAM

A MISERICÓRDIA DE DEUS PARA AQUELES QUE O BUSCAM

Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu. 24Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso. 25Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, semelhança de alguma coisa, e fizerdes o que é mau aos olhos do SENHOR teu Deus, para o provocar à ira; 26Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, que certamente logo perecereis da terra, a qual passais o Jordão para a possuir; não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos. 27E o SENHOR vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações às quais o SENHOR vos conduzirá. 28E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram. 29Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. 30Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz. 31Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais. (Dt. 4.23-31)

– Deixou o esplendor de sua glória, sabendo o destino aqui, estava só e ferido no Gólgota, para dar sua vida por mim. Se isto não for amor, o céu não é real, não há estrelas no céu, as andorinhas não voam mais…
– A letra desta canção consegue expressar um pouco aquilo que Deus fez por nós.
– A mesma Bíblia que nos traz o texto acima, também diz em Colossenses 2.13: E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas.
– Ou ainda: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. (Lam. 3.22-23)
– Um fato inegável é que Deus, apesar de sermos quem somos ou quem fomos no passado nos ama.
– Quantas vezes inúmeros cristãos são confundidos com pensamentos de que Deus desistiu dele, de que já não há mais salvação.
– Pensamentos de que Deus já não o ama mais, pois seus pecados são numerosos e por mais que tente se afastar deles, eles retornam para si.
– Não quero aqui justificar o pecado de ninguém, pois é bem verdadeiro que o pecado condena ao inferno…
– O lugar daqueles que praticam o pecado é o inferno sem dúvida.
– Mas quero afirmar, pelo Espírito Santo, que a misericórdia do Senhor é maior que o inferno.
– Hoje é tempo de voltarmos para Deus, hoje é tempo de nos santificarmos.
– Hoje é tempo de clamarmos pela misericórdia de Deus sobre nós e buscarmos ser santos.
– Não somente de boca para fora, mas de coração. Hoje Deus nos fala: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós. (Josué 3.5).
– Hoje é tempo de reconhecermos nossa situação. Deus deu uma advertência à sua Igreja no apocalipse e nos dá hoje: Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. (Ap. 3.17)
– Um dos grandes males da igreja de hoje é pensar que é auto-suficiente, porque Deus não dá àquele que tem que chega, Ele só dá àquele que precisa.
– Irmãos, misericórdia, segundo o dicionário é: “Compaixão cuidadosa pela desgraça alheia”.
– Precisamos muito descobrir nossa real condição diante de Deus para que ele possa nos usar.
– Qual é a sua condição diante de Deus?

1. Talvez você seja alguém que não tomou uma decisão ao lado de Jesus Cristo ainda
– Existem muitos nesta situação.
– Pode ser que sua decisão tenha sido só de lábios, mas não de coração.
– Hoje é uma oportunidade preciosa para que você se decida ao lado de Jesus Cristo.
– Jesus disse: o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6.37)
– Porque falo isto desta forma? Porque ir a Jesus implica numa mudança de vida.
– Em nosso país, quase 90 % da população se declara cristã, mas quantos de fato tem atitude cristã?
– Cadeias estão cheias de “cristãos” (entre-aspas). Pessoas que não mudaram de vida.
– O que me caracteriza de fato como um cristão genuíno? Paulo nos responde esta pergunta em Col. 3.1-9: 1 è 1Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. 4Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. 5Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 6Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 7Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. 8Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. 9Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos
– Como posso saber que sou um cristão genuíno? O próprio Senhor nos responde esta pergunta com outras perguntas:
à Dou mais importância às coisas deste mundo? (o que os outros vão pensar, vou perder meus amigos, festas, bailes, bens materiais, sucesso, fama, aparência, etc)
à Tenho pensamentos impuros, sou avarento, sou idólatra?
à Me iro com facilidade, sou maldoso, saem palavras ruins da minha boca, minto, mesmo que seja algumas vezes?
– Se algumas das respostas acima é positiva, hoje é tempo da misericórdia do Senhor nos alcançar.
– Deus nos dá esta palavra hoje por amor de nós.

2. Talvez você seja alguém que já tenha tomado uma decisão ao lado de Jesus, mas deixou seu amor se esfriar, perdeu seu primeiro amor.
– Com isto, o velho homem tenta tomar conta de você novamente.
– Jesus nos advertiu sobre isto em Mt. 24:12: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará
– No início você tinha mais sede, era fervoroso, ansiava por fazer a obra, mas hoje não é mais assim.
– As vezes se pega falando mal da obra, sem vontade de vir à Igreja
– Reparemos no que Jesus escreveu à Igreja de Éfeso: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Ap. 2.2-4)
– reparem que eles começaram bem
– Mas no reino de Deus não importa como começamos, mas sim, como terminamos.
– Jesus diz: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap. 2.10b)
– Você um dia fez uma aliança com Deus. Hoje Ele te chama para renovar esta aliança.
– Deus não te chamou para perecer. Deus te chamou para vencer.
– Independente da situação pela qual tenhamos passado, hoje é um dia para todos nós fazermos um concerto
– Para renovar nossas vidas diante dEle.
– Para desfrutarmos daquilo que Ele quer que desfrutemos.
– Não merecemos nada.
– Tudo é por misericórdia – Favor imerecido para aqueles que precisam.
– Eu preciso. Sou pobre, cego e nu!!!
– Reconheço que preciso do primeiro amor em minha vida.
Sidinei Egon Simon

Tags: