Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
ÁRVORE DE NATAL

 

 ÁRVORE DE NATAL

Outro costume pagão que está infiltrado no Natal: a árvore de Natal. O que significa realmente a árvore de Natal? As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, utilizaram árvores com fins de idolatria (Oséias 4.13). Então, a árvore, desde os tempos remotos, já era usada com fins idólatras. E Ninrode, que era o bisneto de Noé, quando morreu, seu corpo foi esquartejado. Sua mãe (Semíramis) – com a qual ele tinha se casado e tido um filho (Tamus) – disse para os babilônicos que Ninrode havia se reencarnado em Tamus e, todos os anos, ele voltava para conversar com o povo.
E o povo tinha de colocar árvores dentro de casa, um pé de carvalho, porque ela disse que Ninrode voltaria uma vez por ano, entraria no pé de carvalho e conversaria com o povo. Imagine que data ela disse que ele voltaria para entrar na árvore… 25 de dezembro! Ela disse que Ninrode voltava, já transformado no deus Sol, e entrava nas árvores; por isso, o povo tinha de pegar um pé de carvalho e colocar dentro de casa.
Como já citamos, o deus Sol era Tamus na Babilônia, Baal em Canaã, Hórus no Egito, Júpiter em Roma, Mitra na Pérsia, Eros na Grécia; e a árvore já era usada como símbolo de idolatria. Por isso que no Antigo Testamento, Deus mandava destruir um tal “ídolo do bosque”. Qual era o “ídolo do bosque”? Eram árvores que o povo colocava em casa porque acreditavam que a presença dos fluídos dos espíritos entravam nas árvores, estavam através das árvores:

– “E deixaram todos os mandamentos do Senhor seu Deus, e fizeram imagens de fundição, dois bezerros: e fizeram um ídolo do bosque, e se prostraram perante todo o exército do céu, e serviram a Baal” (2 Reis 17.16).
– “Também derribou as casas dos rapazes escandalosos que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque” (2 Reis 23.7).
– “E também o altar que estava em Betel, e o alto que fez Jeroboão, filho de Nebate, que tinha feito pecar a Israel, juntamente com aquele altar também o alto derribou; queimando o alto, em pó o desfez e queimou o ídolo do bosque” (2 Reis 23.15).

Então, aí está: sempre utilizavam árvores como oferenda a Baal, como oferenda a Astarote (que é a mesma Aserá que era mãe e mulher de Baal). E, segundo a Enciclopédia Barsa, a árvore de Natal vem do costume de se fazer oferendas a Odin. Odin é o deus da guerra, ele é um homem barbudo vickin, com uma espada de cabeça para baixo; ele é o deus dos povos escandinavos, dos povos germânicos. Sendo assim, uma vez por ano, eles pegavam um pé de pinheiro, colocavam dentro de casa para acalmar a Odin: para Odin se abrandar a fim de que o ano corresse bem. Vocês imaginam que data eles colocavam o pinheiro dentro de casa? 25 de dezembro!
A árvore está relacionada com a idolatria! Em Canaã, era para servir a Baal, era um pé de carvalho; nas regiões da Escandinava, era um pinheiro para servir a Odin. Deus combateu verazmente o ídolo do bosque!
E agora, como dizer que não tem nada a ver um cristão ter árvore de Natal em sua casa? Vejamos:

– Ter amizade com o mundo é inimizade contra Deus! “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4);

– Os costumes dos povos são vaidade! “Porque os costumes dos povos são vaidade: pois cortam do bosque madeiro, obra das mãos do artífice, com machado” (Jeremias 10.3);

– Deus quer o nosso arrependimento! “Produzi pois frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3.8);

– Deus quer que vivamos uma nova vida! “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17);

– É inadmissível uma igreja cristã ter árvore de Natal no altar! Não plantarás nenhum bosque de árvores junto ao altar do Senhor teu Deus que dizeres para ti. Nem levantarás estátua, a qual o Senhor teu Deus aborrece” (Deuteronômio 16.21-22 – grifos nossos);

– Cuidado com as igrejas que colocam árvore de Natal no altar! “Quando pois virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda” (Mateus 24.15 – grifo nosso).
“E ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Apocalipse 18.4 – grifo nosso);

– A Igreja tem de aguardar a vinda de Jesus Cristo sem mácula! “Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Efésios 5.27);

– Os ídolos vão perecer! “Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer” (Jeremias 10.15).

Tira esta árvore de Natal de sua casa, o pinheiro, este ídolo do bosque! Isto aí representa um ornamento ao deus Sol; é oferenda a Baal; é oferenda a Tamus; é oferenda a Hórus, é oferenda a Mitra; é oferenda a Júpiter; é oferenda a Eros; é oferenda a Odin!

– A Bíblia Sagrada condena o ídolo do bosque! Deus nos ordena destruir todos os ídolos! “Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore verde; E derribareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e abatereis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar” (Deuteronômio 12.2 – grifo nosso).

Toda árvore verde serviu a seus deuses com oferendas! E a árvore de Natal possui oferendas, tais como: bolas coloridas, estrelas, fitas, neve, Papai Noel, folhas douradas, pisca-pisca (o vaga-lume da árvore de Natal). São oferendas do ídolo do bosque! É ídolo do bosque, tem até oferenda nele!

Deus odeia a árvore de Natal!
Embora muitos cristãos não aceitem esta verdade, ficando até mesmo enraivecidos, a Palavra de Deus não pode ser envergonhada e nem escondida! Não plantarás nenhum bosque de árvore, derruba agora! “Mas os seus altares transtornareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis” (Êxodo 34.13). Lance fora de sua casa o ídolo do bosque, em nome de Jesus!

Pr. Johny Mange

Tags: