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Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
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O erro da teologia da substituição

O erro da teologia da substituição

por Clarence H. Wagner, Jr. Extraído De Lambert Dolphin.

Talvez você já ouviu falar da teologia da substituição . No entanto, se você procurá-la em um

dicionário da história da Igreja, você não vai encontrá-la listada como um estudo sistemático. Pelo contrário, é um ensinamento doutrinário que se originou no início da Igreja. Tornou-se o solo fértil do qual o anti-semitismo cristão cresceu e já infectou a Igreja por quase 1.900 anos.

O que é teologia da substituição?

Teologia da Substituição foi introduzida na Igreja pouco depois da liderança Gentílica assumir o lugar da liderança judaica. Quais são as suas instalações?

0. Israel (o povo judeu e a terra) foi substituído pela Igreja Cristã nos propósitos de Deus, ou, mais precisamente, a Igreja é a continuação histórica de Israel, para a exclusão da primeira.
1. O povo judeu já não são um “povo escolhido”. Na verdade, eles não são diferentes de qualquer outro grupo, como o Inglês, Espanhol, ou africanos.
2. Além do arrependimento, o novo nascimento, a incorporação na Igreja, o povo judeu não tem futuro, sem esperança, e nenhum chamado ao plano de Deus. O mesmo é verdadeiro para todas as outras nações e de um grupo.
3. Desde o Pentecostes de Atos 2, o termo “Israel”, como se encontra na Bíblia, agora se refere à Igreja.
4. As promessas, convênios e bênçãos atribuídas a Israel na Bíblia tem sido tirada dos judeus e dado à Igreja, que substituiu-os. No entanto, os judeus estão sujeitos às maldições encontradas na Bíblia, como resultado de sua rejeição de Cristo.

Como os teólogos da substituição defendem o seu caso? Eles dizem:

(Nota: Eu adicionei minha refutação a cada ponto.)

0. Para ser um filho de Abraão é ter fé em Jesus Cristo. Para eles, Gálatas 3:29 mostra que a filiação a Abraão é visto apenas em termos espirituais,e não nacionais: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”
Réplica: Enquanto esta é uma maravilhosa promessa de inclusão para os gentios, este versículo não exclui o povo judeu de sua original aliança promessa e bênção como a semente natural de Abraão.Este versículo simplesmente une cristãos gentios nos para o que Deus já tinha começado com Israel.
1. A promessa da terra de Canaã para Abraão era apenas um “starter”. A Terra Prometida verdadeira é o mundo inteiro. Eles usam Romanos 4:13 para reivindicá-lo será a Igreja que herda o mundo, não Israel.”Porque a promessa de que ele deveria ser o herdeiro do mundo não foi a Abraão, ou à sua descendência, através da lei, mas através de a justiça da fé. “
Réplica: Onde é que este versículo excluir Abraão e seus prodígios naturais, os judeus? Ele simplesmente diz que através da lei, eles não herdarão o mundo, mas este seria adquirido por meio da fé. Isso também é verdade para a Igreja.
2. A nação de Israel foi apenas a semente da Igreja futura, que surgiria e incorporaria as pessoas de todas as nações (Malaquias 1:11): “Mas desde o nascente do sol, até a descer do mesmo, Meu Nome será grande entre as nações, e em todo lugar, o incenso deve ser oferecido ao meu nome, e uma oferta pura para o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos. “
Refutação: Isso é ótimo, e mostra que o povo judeu e Israel cumpriu um dos seus chamados a ser “uma luz para as nações”, para que a Palavra de Deus tenha ido ao redor do mundo. Ele não sugere de Deus com Israel foi negado porque seu nome se espalhou pelo mundo.
3. Jesus ensinou que os judeus perderiam seus privilégios espirituais, e ser substituído por um outro povo (Mt 21:43): “Portanto, eu estou dizendo a você:” O reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que por diante os seus frutos ‘. “
Réplica: Nessa passagem, Jesus estava falando sobre os sacerdotes e fariseus, que falharam como líderes do povo. Esta passagem não está falando sobre o povo judeu ou nação de Israel. Ver carta Ensino # 770008, “Deus quebra a sua aliança com os judeus?”
4. Um judeu verdadeiro é alguém nascido do Espírito, se é racialmente gentio ou judeu (Rm 2:28-29): “Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne; Mas ele é um judeu que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra;. cujo louvor não é dos homens, mas de Deus “
Refutação: Este argumento não suporta a idéia de que a Igreja substituiu Israel. Pelo contrário, ela apenas reforça o que foi dito ao longo das Escrituras Hebraicas [Antigo Testamento], e certamente se qualifica as qualificações espirituais para judeus ou qualquer um que professa ser um seguidor do Deus de Israel.

5. Paulo mostra que a Igreja é realmente a “oliveira” mesmo que Israel, e a Igreja é agora a árvore. Portanto, a distinção entre Israel e a Igreja é, estritamente falando, é falsa. Na verdade, as pessoas de origem judaica precisam ser enxertados na Igreja (Rm 11:17-23).

Refutação: Esta afirmação é o mais escandaloso porque esta passagem mostra claramente que nós, gentios somos os “selvagens ramos de oliveira”, que começa a nossa vida a ser enxertado na oliveira. A árvore representa os convênios, promessas e esperanças de Israel (Ef 2:12), enraizadas no Messias e alimentados pela seiva, que representa o Espírito Santo, dando vida aos judeus (os “ramos naturais”) e gentios . Nós, gentios somos instruídos a lembrar que a oliveira nos sustenta a não ser arrogante contra os “ramos naturais” porque eles podem ser enxertados novamente. A oliveira não é a Igreja. Estamos simplesmente enxertados no plano de Deus que nos precederam há mais de 2.000 anos.
6. Todas as promessas feitas a Israel no Antigo Testamento, a menos que eles foram historicamente cumpridas antes da vinda de Jesus Cristo, são agora propriedade da Igreja Cristã. Estas promessas não deve ser interpretado literalmente ou carnal, mas espiritual e simbolicamente, de modo que as referências a Israel, Jerusalém, Sião e do Templo, quando eles são proféticos, realmente se referem à Igreja (II Coríntios. 1:20). “Para todas as promessas de Deus, nele (Jesus), são sim, e por Ele, Amém, para glória de Deus por nós. ” Portanto, eles ensinam que o Novo Testamento precisa ser ensinado não figurativamente, literalmente.
Réplica: Mais tarde, nesta Carta Ensino, vamos olhar para o fato de que as referências do Novo Testamento a Israel claramente pertencem a Israel, não a Igreja. Portanto, nenhuma promessa de Israel e do povo judeu na Bíblia é figurativa, nem podem ser relegado para a Igreja sozinha. As promessas e alianças são literais, muitas delas são eternas, e nós, cristãos, podemos participar nelas como parte de nosso renascimento, não em que nós levou-os para a exclusão de Israel. O Novo Testamento fala da relação da Igreja com Israel e seus convênios como sendo “enxertados” (Romanos 11:17), “trouxe perto” (Ef 2:13), “a descendência de Abraão (pela fé)” (Rm 4:16), e “participantes” (Rm 15:27), e não como usurpadores da aliança e um substituto de Israel físico. Nós, cristãos gentios juntou o que Deus havia feito em Israel, e Deus não lhe quebraram as promessas da aliança com Israel (Rm 11:29).
Como é que a posição dos Padres da Igreja afetam a Igreja?
Vejamos um breve histórico dos primeiros quatro séculos do cristianismo, que estabeleceu um “legado de ódio” para com o povo judeu, que era contra o claro ensino do Novo Testamento.
(Para uma história completa do anti-semitismo cristão, envie o equivalente de EUA $ 1 a mais próxima de sua Escritório Nacional BFP e pedir uma cópia da carta de Ensino Israel (# 779806), “Onde estava o amor e misericórdia”, ou baixar uma cópia de nossos Pontes para o site da Paz, encontrada sob o botão de Israel Cartas Ensino em www.bridgesforpeace.com Este ensino é também um capítulo de meu livro, Lições da Terra da Bíblia com outros 13 grandes ensinamentos, incluindo “Lições da Oliveira, “, que pode ser encomendado a partir de mais próximo a sua sede nacional BFP).
No primeiro século dC, a igreja estava bem ligado às suas raízes judaicas, e Jesus não tinha a intenção de que ele fosse de outra maneira. Afinal, Jesus é judeu e a base de seus ensinamentos é consistente com as Escrituras Hebraicas. Em Mateus 5:17-18 Ele afirma: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas para cumpri-los eu vos digo a verdade, até que o céu e a terra passem,. a carta menor, não derrame menos de uma caneta, vai por todos os meios passará da lei até que tudo seja cumprido. ” Antes da Primeira Revolta Judaica em 66 dC, o cristianismo era basicamente uma seita do judaísmo, assim como os fariseus, saduceus e essênios.
Separação entre judaísmo e cristianismo começou como um resultado de diferenças religiosas e sociais. De acordo com David Rausch em seu livro, Um Legado de Ódio, houve vários fatores que contribuem:
1) a intrusão romana na Judéia, e a ampla aceitação do cristianismo pelos gentios, complicaram a história do judeu cristianismo;
2) as guerras romanas contra os judeus não só destruiu o Templo e Jerusalém, mas também resultou em Jerusalém abandonar sua posição como centro da fé cristã no mundo romano, e,
3) a rápida aceitação do cristianismo entre os gentios levou a um conflito entre a Igreja ea Sinagoga. Viagens missionárias de Paulo levaram a fé cristã para o mundo gentio, e como seus números cresceu, assim como a sua influência, o que acaba desconectado cristianismo de suas raízes judaicas.
Muitos cristãos gentios interpretaram a destruição do Templo e de Jerusalém como um sinal de que Deus o havia abandonado o Judaísmo, e que Ele tinha fornecido a liberdade dos gentios para desenvolver sua própria teologia cristã em um ambiente livre da influência de Jerusalém. Pode ser que Ele estava nos mostrando que a adoração do Templo não era mais necessária, como o Espírito Santo agora reside em nós (I Coríntios. 6:19), e não no Santo dos Santos?
Após a Segunda Revolta Judaica (AD 133-135) colocou pelo imperador romano Adriano, o poder teológico e político passou de líderes cristãos judeus para os centros de liderança cristão gentio, como em Alexandria, Roma e Antioquia. É importante entender esta mudança, porque ela influenciou os primeiros Padres da Igreja para fazer declarações anti-semitas como o cristianismo começou a desligar-se de suas raízes judaicas.
Como a Igreja se espalhou dentro do Império Romano, e sua participação cresceu cada vez mais não-judaica, grega e romana os pensamentos começaram a diminuir e mudar completamente a orientação da interpretação bíblica através de uma mentalidade grega, em vez de uma mentalidade judaica ou hebraica. Este viria a resultar em muitas heresias, algumas das quais a Igreja ainda está praticando hoje.

Uma vez que o cristianismo e o judaísmo começou a tomar caminhos separados, o abismo se tornou mais e mais aberto e distante. O Judaísmo era considerado uma religião legal sob a lei romana, enquanto o Cristianismo, uma religião nova, era ilegal. Como o cristianismo cresceu, os romanos tentaram suprimi-lo. Em uma tentativa de aliviar esta perseguição, os apologistas cristãos tentaram em vão convencer Roma que o cristianismo era uma extensão do Judaísmo. No entanto, Roma não estava convencida. As perseguições resultantes e frustração dos cristãos criou uma animosidade para com a comunidade judaica, que estava livre para adorar sem perseguição. Mais tarde, quando a Igreja tornou-se a religião do Estado, seria aprovado leis contra os judeus em retribuição.

O antagonismo dos primeiros cristãos para com os judeus foi refletido nos escritos dos Padres da Igreja. Por exemplo, Justino Mártir (c. AD 160), ao falar com um judeu, disse: “As Escrituras não são suas, mas nosso.” Irineu, bispo de Lyon (c. AD 177) declarou: “Os judeus são deserdados da graça de Deus.” Tertuliano (160-230 dC), em seu tratado “Contra os judeus”, anunciou que Deus havia rejeitado os judeus em favor dos cristãos.
No início do século 4, Eusébio escreveu que as promessas das Escrituras Hebraicas eram para os cristãos e não os judeus, e as maldições eram para os judeus. Ele argumentaram que a Igreja era a continuação do Antigo Testamento e, portanto, substituída judaísmo. A jovem Igreja declarou-se o verdadeiro Israel, ou “Israel segundo o Espírito”, herdeiro das promessas divinas. Eles descobriram que é essencial para desacreditar o “Israel segundo a carne” para provar que Deus havia rejeitado o seu povo e transferido Seu amor para os cristãos.
No início do século 4, um evento monumental ocorreu para a igreja, que colocou “a Igreja Triunfante” sobre o “Vencido Israel.” Em 306 dC, Constantino se tornou o primeiro imperador romano cristão. Na primeira, ele tinha uma visão bastante pluralista e reconhecia judeus os mesmos direitos religiosos dos cristãos. No entanto, em 321 dC, ele fez do cristianismo a religião oficial do Império para a exclusão de todas as outras religiões. Isso sinalizou o fim da perseguição aos cristãos, mas o início de discriminação e perseguição do povo judeu.
Já no Concílio da Igreja de Elvira (Espanha) no ano 305, as declarações foram feitas para manter os judeus e os cristãos separados, incluindo ordenar os cristãos a não compartilhar as refeições com os judeus, não se casar com judeus, não usar judeus para abençoar seus campos, e não para observar o sábado judaico.
Roma imperial, em 313 dC, emitiu o Édito de Milão, que concedeu favor ao cristianismo, enquanto proíbe sinagogas. Então, em 315 dC, outro decreto permitiu a queima de judeus se eles forem condenados por violar as leis. Como o cristianismo estava se tornando a religião do Estado, outras leis foram aprovadas contra os judeus:

* Os antigos privilégios concedidos aos judeus foram retirados. * jurisdição rabínica foi abolida ou severamente restringidas. * proselitismo ao judaísmo foi proibido e punível com a morte. * judeus foram excluídos de um alto cargo ou carreira militar.

Estas e outras restrições foram confirmadas repetidas vezes por vários Concílios da Igreja para os próximos mil anos.
Em 321 dC, Constantino decretou que todos os negócios devem cessar no “dia de honra do sol.” Substituindo domingo para o sábado como o dia para a adoração cristã, ele ainda avançou a divisão. Este Shabat judaico / cristão domingo também como controvérsia veio no Conselho verdadeiro primeiro ecumênico de Nicéia (325 dC), que concluiu domingo a ser o dia de descanso cristão, apesar de ter sido debatido por muito tempo depois disso.
Durante a noite, o Cristianismo foi dado o poder do Estado Imperial, e os imperadores começaram a traduzir os conceitos e reivindicações dos teólogos cristãos contra os judeus e do Judaísmo em prática. Em vez de a Igreja tomar esta oportunidade de espalhar a sua mensagem do Evangelho no amor, ela realmente tornou-se a Igreja Triunfante, pronta para vencer seus inimigos.
Após 321, os escritos dos Padres da Igreja mudou no caráter. Não era mais na defensiva e apologética, mas agressivo, dirigindo seu veneno em todos “fora do rebanho”, em particular o povo judeu que poderiam ser encontrados em quase todas as comunidade e nação. Durante este período, encontramos mais exemplos de anti-judaicos viés da literatura Igreja escrita pelos líderes da igreja:

* Hilário de Poitiers (291-371 dC) escreveu: “Os judeus são um povo perverso amaldiçoados por Deus para sempre.” * Gregório de Nissa (morto em 394 DC), bispo de Capadócia: “os judeus são uma raça de víboras, inimigos do bem … ” * São Jerônimo (347-407 dC) descreve os judeus como “… serpentes, vestindo a imagem de Judas, seus salmos e orações são o zurrar dos asnos.”

No final do século 4, o Bispo de Antioquia, João Crisóstomo (Boca de ouro), o grande orador, escreveu uma série de oito sermões contra os judeus. Ele tinha visto cristãos conversando com o povo judeu, tendo juramentos em frente da Arca, e alguns estavam mantendo as festas judaicas. Ele queria isso fosse parado. Em um esforço para trazer seu povo de volta para o que ele chamou de a “verdadeira fé”, os judeus se tornaram o bode expiatório para a sua série de sermões. Para citá-lo, “a sinagoga não é apenas um bordel e um teatro, é também um antro de ladrões e um alojamento para animais selvagens Nenhum judeu adora a Deus … Os judeus são assassinos inveterados, possuídos pelo diabo, sua devassidão e. embriaguez dá-lhes os modos do porco. Eles matam e mutilam uns aos outros … “

Pode-se facilmente ver que um judeu-cristão que queria segurar a sua herança, ou um gentio

cristão que queria aprender mais sobre a fé dos pais do cristianismo, teria achado extremamente difícil sob esta pressão. Crisóstomo mais procurado para separar totalmente o cristianismo do judaísmo. Ele escreveu em seu Discurso 4 “, já disse o suficiente contra aqueles que dizem que estão do nosso lado, mas estão ansiosos para seguir os ritos judaicos … é contra os judeus que gostaria de chamar a minha batalha … judeus são abandonados por Deus e para o crime de deicídio, não há expiação possível. “

Crisóstomo era conhecido por sua pregação de fogo contra o que ele viu como uma ameaça ao seu rebanho, incluindo adorno riqueza, entretenimento privilégio, e para fora. No entanto, sua pregação contra a comunidade judaica, que ele acreditava ter uma influência negativa sobre os cristãos, é imperdoável e descaradamente anti-semitas em seu conteúdo. Outra Crisóstomo fez infeliz contribuição feita para o anti-semitismo cristão foi a realização de todo o povo judeu culpado pela morte de Cristo.
No século V, a questão queima foi: Se os judeus e o judaísmo foram amaldiçoados por Deus, então como você pode explicar a sua existência?
Agostinho abordou esta questão em seu “sermão contra os judeus.” Ele afirmou que, embora os judeus merecia a punição mais severa por ter colocado Jesus à morte, eles foram mantidos vivos pela Divina Providência para servir, juntamente com suas Escrituras, como testemunhas da verdade do cristianismo. A sua existência foi ainda justificada pelo serviço que prestavam à verdade cristã, em que atesta através de sua humilhação, o triunfo da Igreja sobre a Sinagoga. Eles eram para ser um “povo testemunha” – escravos e servos que deveriam ser humilhados.
Os monarcas do Sacro Império Romano, portanto, considerava os judeus como servos da câmara (servi camerae), e utilizou-os como bibliotecários escravos para manter os escritos hebraicos. Eles também utilizavam os serviços dos judeus em outra empresa – a usura ou empréstimo de dinheiro. O empréstimo de dinheiro era necessário para uma economia em crescimento. No entanto, a usura era considerada em risco a salvação eterna do cristão, e foi assim proibida. Então, a igreja endossou a prática de empréstimos por judeus, pois de acordo com o seu raciocínio, suas almas judaicas foram perdidos em qualquer caso. Muito mais tarde, o povo judeu foi usado pelos países ocidentais como agentes comerciais no comércio, e assim vemos como o povo judeu encontrando seu caminho para os campos do sistema bancário e do comércio.
Então, pela Idade Média, o arsenal ideológico do anti-semitismo cristão foi completamente estabelecido. Este foi ainda manifestado em uma variedade de precedente definição de eventos dentro da Igreja, como o Patriarca Cirilo, bispo de Alexandria, expulsando os judeus e dando sua propriedade para uma multidão cristã. Do ponto de vista social, a deterioração da posição judia na sociedade estava apenas começando o seu declínio. Durante este período inicial, a virulenta judeo-fobia foi limitada principalmente ao clero que estavam sempre tentando manter seus rebanhos longe dos judeus. No entanto, mais tarde, a classificação e arquivo, crescente classe média seria a principal fonte de anti-semita atividade.

O resultado desses ensinamentos anti-judeus continuaram em diante ao longo da história da Igreja, manifestando-se em tais eventos e ações como as Cruzadas, a acusação de profanação de acolhimento e comunhão libelo de sangue pelos judeus, o uso forçado de marcas distintivas para desprezar-los, a Inquisição , o deslocamento de comunidades judaicas inteiras por exílio ou guetos separados, a destruição de sinagogas e livros judaicos, a perseguição e execução física, os pogroms. Em última análise, as sementes da destruição cresceu para proporções épicas, culminando no Holocausto, que ocorreu em Europa “cristã”.

Tivesse a Igreja entendeu a mensagem clara de ser enxertado na oliveira, desde o início, em seguida, o triste legado de ódio anti-semita da Igreja pode ter sido evitados. O erro da teologia da substituição é como um câncer na Igreja que não só causou a violar Palavra de Deus sobre o povo judeu e de Israel, mas fez-nos em instrumentos de ódio, não o amor em nome de Deus.
É o Novo Testamento anti-semita? Foi ele pretende que a Igreja Trate o povo judeu com desprezo?
ABSOLUTAMENTE NÃO!

Enquanto o Novo Testamento tem sido usado por Gentios anti-semitas, mesmo dentro da Igreja, os escritores do Novo Testamento eram judeus, e, portanto, os seus argumentos, até mesmo as críticas, eram do ponto de vista a ser um debate intra-comunitário, não inter-comunal acusação. Mesmo quando a crítica é dura, é dirigida para um determinado grupo ou seita de judeus por causa de suas práticas, que precisava de correção. Por exemplo, apesar de Yeshua ter falado duramente com os fariseus, Ele, no entanto, disse um deles, “Os mestres da lei e os fariseus se sentam na cadeira de Moisés. Então você deve obedecê-los e fazer tudo o que lhe dizem. Mas não faça o que eles fazem, porque eles não praticam o que pregam ” (Mateus: 23:2-3). Ele estava angustiado porque eles estavam “errando o alvo” em sua justiça própria, que é algo que todos nós precisamos ser cuidadosos em fazer.

O ensino claro do Novo Testamento é que a Igreja foi e é para o amor e honra do povo judeu. Em Efésios 2:11-18, nos é dito que “pelo sangue do Messias,” nós, gentios somos “feitos perto” a comunidade de Israel, as alianças, promessas e esperanças dada a Israel. Em Romanos 11:11-12, 25, nos é dito que “a cegueira, em parte,” veio para os judeus, de modo que a mensagem seria forçado a sair para as nações. No entanto, somos informados de que viria um tempo quando “todo o Israel será salvo” (v. 26), porque os dons e a vocação de Deus em relação a Israel e ao povo judeu foram dadas sem arrependimento (v. 29). A relação de Deus com Israel e com o povo judeu é eterna.
Nós, cristãos gentios somos informados de que os judeus são “amados por causa dos Patriarcas” (Rm 11:28). Eles são um povo escolhido que cumpriram seu chamado e levou o Evangelho para o mundo. Eles foram escolhidos de:
1) Seja obediente à Palavra de Deus e demonstrar ao mundo como “uma luz para as nações”.
2) Ouvir a Palavra de Deus e gravá-lo – a Bíblia.
3) Seja o canal humano para o Messias.
O povo judeu tem cumprido o seu papel. A promessa para o mundo através de Abraão foi que, “em você todas as nações da terra serão abençoadas” (Gn 12:3). Eles deveriam ser uma luz para as nações e, enquanto eles cometeram erros como todos nós, eles fizeram demonstrar o poder de Deus na terra, eles fizeram ouvir a Palavra de Deus e gravá-lo, de modo que temos a Bíblia, e eles eram o ser humano canal para o Messias, que nasceu, ministrou, morreu, ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e voltará a Jerusalém, Israel, em um dia ainda está por vir.
Deus fez uma aliança eterna entre a terra de Israel e do povo judeu que devem ser cumpridas e concluído ou a Sua Palavra, a Bíblia, será provada uma mentira, o que não é. Deus nunca vai esquecer ou anular seu antigo povo. Se Deus não irá cumprir Suas promessas a Israel, que garantia temos de que Ele cumprirá Suas promessas para a Igreja? (Veja Jeremias 31:35-37).
São judeus, os judeus, e é Israel, Israel no Novo Testamento? Eles ainda têm um pacto com Deus?
ABSOLUTAMENTE. A Bíblia é clara sobre este assunto.
1) Os judeus são filhos de Israel, não aos gentios (Rm 9:4).
2) Para Israel ainda pertencem a filiação, a glória, as alianças, a promulgação da lei, o culto e as promessas (Rm 9:4).
3) Os dons e a vocação de Deus para Israel são irrevogáveis (Rm 11:29).
4) Há 77 referências a Israel no NT e nenhum deles se referem à Igreja. Tente substituir as palavras, “a Igreja”, onde Israel é mencionado e a passagem está ilegível e bobo, Rom, por exemplo. 10:01: “Irmãos, o desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para que eles possam ser salvos.” Se você colocar “a Igreja”, onde Israel é mencionado, então é redundante. A Igreja é o corpo de crentes salvos, assim como poderia ser a oração de Paulo para a Igreja para ser salva?
5) O Salmo 105 tem uma afirmação sete vezes das promessas de Deus de Canaã a Abraão. Esta é uma promessa eterna, como era Gênesis 12:1-3.

6) Jeremias 31:35-37 fala da natureza eterna das promessas de Deus para Israel e para o povo judeu, que é tão certo como o sol que brilha de dia ea lua e as estrelas que brilham na noite.

7) As profecias do fim dos tempos, que falam do retorno da casa de Jacó à sua terra (Israel) e sua restauração, têm sido esmagadoramente cumprida em Israel e do povo judeu nos últimos 120 anos. . (Veja, Isa 11:11-12, Ezequiel 37:1-14;. Ezequiel 36;.. Ezequiel 35:1, Isaías 43:5,6;. Jr 16:14-16;. Isa 60:9. -11;. Isa 49:22-23, etc.)
8) O Evangelho ea Yeshua veio “para o primeiro os judeus, depois do grego” (Rm 2:9-10; Matt :10:5-7; 15:24). Há uma distinção de papéis entre os dois. Gálatas 3:28 diz: “Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus.” Isto está falando de todos em pé diante de Deus como iguais, porque todos nós somos pecadores salvos pela graça de Deus e da obra expiatória na cruz. No entanto, o nosso papel aqui na terra são definitivamente distintos, por exemplo, homens e mulheres, mães e pais, maridos e esposas, etc todos têm papéis distintos para jogar. Da mesma forma, os judeus e os gentios têm papéis distintos para jogar.
Qual é o papel da Igreja?
1) “Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16:18). A Igreja é edificada sobre o testemunho e compreensão de Pedro, que é judeu. Efésios 2:11-14 indica que Israel e os judeus (nós) foram escolhidos, mas gentios (você) também foram incluídos. 2) A Igreja está relacionado a Israel e participantes dos convênios, promessas e esperanças, mas não temos foi chamado para usurpar-los. Nosso relacionamento é como “enxertados” (Romanos 11:17); “trouxe perto” (Ef 2:13); “descendência de Abraão” (pela fé) (Rm 4:16); “herdeiros” a promessa de Abraão como filhos adotivos (Gl 3:29) e “participantes” (Rm 15:27).
3) Para o mundo, a Igreja é chamada a anunciar o Evangelho a todas as nações e fazer discípulos (Mt 28:19-20), a amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, alma, mente e força, e amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mc 12:30-31).
4) Para o povo judeu, nós somos chamados para mostrar o amor de Deus “por causa dos Patriarcas” (Rm 11:28), pois sem eles não teríamos tido a Palavra de Deus ou de nosso Salvador, que era um judeu de Israel. Devemos mostrar a misericórdia de Deus (Rm 11:31). Devemos dar nossos presentes de materiais para ajudá-los (Rm 15:27). Devemos orar por eles e por Israel (Sl 122:6). Devemos ser vigia nas paredes para protegê-los (Is 62:6,7). Estamos para ajudar com a aliá (imigração) para Israel e para a edificação de Sião (Is 60:9-11;. Jr 16:14-16;. Isa 49:22-23).
5) De acordo com Romanos 11, que são dois grupos distintos, ambos enxertados na mesma árvore, que são os convênios e promessas dadas a Israel, fundamentados na mesma raiz, o Messias; beber da seiva mesmo, o Espírito Santo de Deus. Nós não segurar a árvore, mas a árvore de nós, e estão proibidos de ostentando contra ou ser arrogante com as pessoas da aliança de Deus, os judeus (Rm 11:17-18).
O que acontece quando a Igreja substitui Israel?

1) A Igreja se torna arrogante e egocêntrico.

2) Ele possui contra os judeus e Israel.
3) Ele desvaloriza o papel de Israel, ou não tem nenhum papel para Israel em tudo.
4) resultado Essas atitudes no anti-semitismo em palavras e atos.
5) Sem um lugar para Israel e do povo judeu de hoje, você não pode explicar as profecias bíblicas, especialmente as muito específicos que estão sendo cumpridas hoje em Israel.
6) Muitas passagens do Novo Testamento não fazem sentido quando o povo judeu são substituídos pela Igreja.
7) Você pode perder o significado das Escrituras hebraicas, o Antigo Testamento, para hoje. Muitos cristãos se orgulhar de ser um Novo Testamento (NT) cristã ou uma Igreja NT como no livro de Atos. No entanto, a Bíblia da Igreja primitiva não foi o Novo Testamento, que não se codificada até o século 4, mas as Escrituras Hebraicas.
8) Você pode perder a contextualização hebraica / judaica do Novo Testamento, que nos ensina mais sobre Yeshua e como se tornar melhores discípulos.
9) A Igreja perde a oportunidade de participar no plano de Deus e profecia para a Igreja, Israel e no mundo de hoje.
O que acontece quando a Igreja Refere-se a Israel?
1) A Igreja tem o seu devido papel no plano redentor de Deus para o mundo, valorizando o relacionamento de Deus aliança permanente e amor por Israel eo povo judeu.
2) Nós podemos ver a consistência do plano redentor de Deus, do Gênesis ao Apocalipse, como um processo em curso complementar, não como instantâneos desconectados.
3) Nós mostramos amor e honra para o povo de Deus da aliança, não desprezo.
4) Nós valorizamos os Antigo e Novo Testamentos como hoje igualmente inspirada e significativo para a Igreja.
5) A profecia bíblica faz sentido para hoje e oferece oportunidades para o envolvimento no plano de Deus para Israel.
6) Nós nos tornamos melhores discípulos de Yeshua como somos capazes de apreciar as raízes hebraicas / judaica que preencher as definições, conceitos, palavras e eventos do Novo Testamento que são de outra obscurecida. Por quê? Muitos não foram explicadas pelos escritores judeus do Novo Testamento, porque eles não sentem a necessidade de preencher todos os detalhes que já foram explicadas no Antigo Testamento.
Tivesse a Igreja entendida esta mensagem muito clara desde o início, em seguida, o triste legado de ódio anti-semita da Igreja pode ter sido evitados. O erro da teologia da substituição é como um câncer na Igreja que não só causou a violar Palavra de Deus sobre o povo judeu e de Israel, mas fez-nos em instrumentos de ódio, não o amor em nome de Deus. No entanto, não é tarde demais para mudar nossos caminhos e com razão se relacionam com o povo judeu e de Israel hoje. Através de pontes para a paz que você pode ler, estudar e aprender mais, e também dar para demonstrar exortação de Deus para nós para abençoar seu povo da aliança, a quem ele ainda ama. Não só precisam aprender e fazer por nós mesmos, mas precisamos ensinar aos outros de modo a combater o erro histórico que foi promovida na Igreja por quase 2.000 anos.
Graças a Deus, Ele é um Deus de misericórdia chances de resgate, e segundo.
Bibliografia
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