Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Que vem a ser o Espírito de Profecia?

Que vem a ser o Espírito de Profecia?

Sim, a Igreja verdadeira tem as características mencionadas no verso áureo desta lição. Ela é resto da semente da mulher do deserto, não é sobra ou fruto da revolta dentro da religião romana. Por isso não tem laços doutrinários com Roma. A Igreja guarda os mandamentos de Deus, tem a fé de Jesus e Seu testemunho. Mas, o que vem a ser este testemunho de Jesus? Um livro; muitos livros, uma profetisa? A Igreja tem mesmo o verdadeiro testemunho de Jesus e agora vamos verificar do que se trata.

QUESTIONÁRIO
1. Que tem a ver o nome Ellen White com o espírito de profecia?
Os profetas modernos sempre procuram se identificar com algo na Bíblia para se documentarem. William Branham diz ser O sétimo anjo de Apocalipse 7 e O profeta do século 20. As ?testemunhas de Jeová? dizem: somos nós as ?testemunhas? e ?o meu servo a quem escolhi?, mencionados em Isaías 43:10. White se identifica como O Espírito de Profecia. É comum seus adeptos perguntarem: ?Vocês crêem no espírito de profecia??, se referindo, obviamente, à profetisa White. Na verdade esta mulher nada tem a ver com o espírito de profecia e vamos provar isto.

2. Baseados em quê, os adeptos da fé adventista afirmam ser White e seus escritos, o espírito de profecia?
?E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.? (Apoc. 12:17)
?E lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha, não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que tem o testemunho de Jesus: adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.? (Apoc. 19:10)

Dizem que o dom de profecia foi restaurado no adventismo através de Ellen White e que ali renasceu o povo que profetizaria outra vez a povo, nação e língua. Na verdade o adventismo é resultado de um erro na interpretação das profecias de Daniel que enganou e decepcionou a muitos em 1844. Nenhum evento profético digno de destaque se cumpriu nesta época e alguns oportunistas reformularam as idéias de Guilherme Miller, recolhendo o que sobrou. White passou a profetizar e escrever livros, dos quais alguns se denominaram ?testemunhos? e assumiu a liderança espiritual do movimento.

3. Se espírito de profecia e testemunho de Jesus se referem à profetisa adventista, como podemos entender as passagens que seguem?
?…e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus…? (Apoc. 20:4)
?Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deus…e as notificou a João, Seu servo; o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas… (…) E eu João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da Palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.? (Apoc. 1:1, 2, 3, 9). Se o testemunho de Jesus ou o espírito de profecia era Ellen White, teríamos que concluir que ela estava com João na ilha de Patmos. Que mártires morreram por ela?

4. Na verdade, que significam estas expressões?
Note que João estava na Ilha por causa da palavra profética que haveria de receber e revelar às sete igrejas, que representam a Igreja de Deus em todas as eras. Testemunho de Jesus ou espírito de profecia, portanto, significam a mensagem profética de Cristo. Nada tem a ver com esta senhora e seus livros. Jesus disse que as Escrituras davam testemunho dEle (João 5:39). As escrituras e as profecias referentes a Cristo e sua obra são o Seu testemunho e espírito de profecia. Qualquer coisa a mais não passará de um acréscimo.

5. Que falou João de acréscimos ao Apocalipse ou à Palavra de Deus?
?Eu, Jesus, enviei o Meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas…Porque Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro…? (Apoc. 22:16,18). Se o adventismo chama os livros de sua profetisa de testemunhos e a consideram o espírito de profecia, não estão fazendo um acréscimo à Palavra de Deus? O testemunho de Jesus, embora não selado, está completo e não admite ?aperfeiçoamentos? ou acréscimos!

6. E sobre o livrinho que João comeu, que era doce na boca e amargo no ventre: não significa a alegria da pregação e esperança milerita seguida da amarga decepção? E a pregação a povos, nações e línguas, não é surgimento da igreja o avanço da pregação adventista?
?E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como o mel, e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.? (Apoc. 10:10,11).

O texto tem a ver com o surgimento da Igreja, mas não do adventismo. Na verdade se refere à Igreja apostólica. Bênçãos com a presença de Jesus; a alegria dos discípulos com o gozo da Palavra, mas, após o passamento dos apóstolos e o surgimento da apostasia, o amargo da perseguição promovida pelo anticristo aos santos do Altíssimo por 1260 dias proféticos ou anos. A Igreja, protegida e preservada por Deus, resistiu até o tempo em que deveria novamente sair ao mundo anunciando o Evangelho do reino de Deus. A Igreja nada tem a ver com a religião papal e o protestantismo. O adventismo pouco ou quase nada trouxe de novo. Confessa que muito deve ao protestantismo, de onde trouxe e conserva muito do que prega. A estes ensinos, acrescentou os erros da fé milerita e muitos outros que foi obrigado a criar para se justificar e arrebanhar os decepcionados de 22 de outubro de 1844. Muitos tentaram e tentam ajudar este povo a encontrar a verdade, mas poucos estão dispostos a ouvir!

Tags: