Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
UM DIREITO DOS FILHOS DE ABRAÃO

UM DIREITO DOS FILHOS DE ABRAÃO

Textos: Gn 17.5-6: Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações. Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis. Lc 13.16: Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia?

Há pessoas presas pela influência maligna que não sabem que, sendo filhos e filhas de Abraão, têm o direito à promessa. São herdeiros, mas vivem presos… anos a fio. Quando Deus escolheu Abrão e fez com ele uma aliança, Abrão recebeu uma promessa de Deus (Gn 12). Através de Jesus Cristo nós somos herdeiros desta promessa e também filhos de Abraão. Na Epístola aos Gálatas, o apóstolo Paulo nos explica isto: somos filhos de Deus através de Jesus Cristo e porque somos de Cristo, somos também “filhos de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gl 3.26 e 29).

Em Lc 13.10, temos o relato da situação terrível que uma mulher judia anônima vivia até aquele sábado quando se encontrou na sinagoga onde Jesus ensinava. Tratava-se de uma enfermidade causada por um demônio e, conforme o texto, tal enfermidade a obrigava a andar encurvada sem conseguir endireitar-se de forma alguma. Havia dezoito anos que ela sofria pela ação de Satanás. Jesus a viu, chamou-a a frente e impondo-lhe as mãos, declarou: mulher, você está livre da sua doença (v. 12).

Aquela mulher judia pode representar a sua situação hoje.

1o. A Religiosidade não liberta. Aquela mulher podia ter um interesse disciplinado pela Palavra, pois quando Jesus a encontrou ela estava na sinagoga. Quantas pessoas têm uma religião, são até evangélicos, mas vivem uma vida incompleta, sem desfrutar de fato do que somente Jesus nos dá?

2o. A Religiosidade pode conviver com a falta de visão. Aquela mulher era encurvada há dezoito anos. Isso significa que ela andava o tempo todo olhando para o chão. Mesmo sendo filha do Pai da Fé, daquele que Deus chamou para olhar as estrelas (Gn 15.5), ela não podia naturalmente olhar para o céu e pensar nas coisas grandiosas que Deus tinha para sua vida.

Como é que você vive? Vive olhando para suas feridas? Seus sofrimentos? Suas mágoas? Suas limitações? Ou vive olhando para os montes e para as estrelas? A religiosidade pode manter uma pessoa presa às suas histórias traumáticas (enfermidades da alma), ou mesmo a um espírito satânico.

A religiosidade por vezes é sinônimo de hipocrisia. Note que quando Jesus libertou e curou aquela sofrida mulher, a reação do chefe da sinagoga foi absurda. Ele ficou indignado pelo fato de Jesus haver operado a cura e libertação num sábado. Mais do que isto, fez questão de declarar aos presentes à sinagoga que Jesus pecara ao agir daquela maneira (Lc 13.12-15).

3o. A Religiosidade hipócrita prioriza os valores materiais. A resposta que Jesus deu à manifestação do chefe da sinagoga foi propícia para escancarar a hipocrisia daqueles religiosos. Jesus simplesmente perguntou qual deles deixaria um animal seu sem alimento ou água num sábado. Se cuidar dos animais num sábado era lícito, por que não era o cuidar de uma vida muitíssimo mais preciosa para Deus do que qualquer bem material? O chefe da sinagoga e os demais adeptos daquele tipo de religiosidade não se preocupavam com o sábado quando o assunto era se livrar de um prejuízo material, mas como a questão aqui era libertação, eles criticavam.

Que atitudes você e os discípulos de sua célula devem ter a partir deste estudo?

a) Assumam que são descendência de Abraão através de Cristo (Gl 3.29);
b) Andem por fé. Não se acomodem com menos do que o Senhor quer fazer em nossas vidas. Seja sempre agradecido, mas não satisfeito, pois Deus tem sempre mais para nos conceder (I Co 2.9);
c) Busque nEle cura e libertação sempre, pois pode haver áreas em nossas vidas que ainda não respondem sim a todas as promessas do Pai;
d) Não deixem Satanás engana-los e roubar a visão, a santidade, a fé, o amor, nem a Palavra. Ele é um acusador e enganador e por isso tentará por um peso sobre nós para que andemos encurvados como aquela mulher;
e) Lance sobre a cruz de Cristo toda a sua ansiedade que pode estar pesando sobre seus ombros (I Pe 5.7);
f) Não deixe que os religiosos hipócritas ou mesmo falsos amigos lhe tirem a visão de bênção que Deus quer lhe dar em Cristo Jesus. Ande por fé e não por opiniões de quem não tem autoridade espiritual sobre você para lhe abençoar.

Não esqueça de dar oportunidade aos novos de se entregarem a Jesus.

Na unção da colheita de Frutos Fiéis,

Seus pastores.

IGREJA BATISTA VIDA NOVA
Ministério Manancial de Vida para as Nações
http://www.pregaapalavra.com.br/

Tags: