Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
Vencendo a Soberba

Vencendo a Soberba
Seg, 02 de Dezembro de 2013 02:30
Hebreus 4.12-13
A forma como andamos e agimos na vida cristã é observada o tempo todo pelo Senhor. Tudo o que pensamos e sentimos também é observado pelo Senhor. Ele é o observador que tem o poder de ver tudo o que há em nós, seja externo ou interno.
É necessário que o Senhor nos observe em todo o tempo pois, ao longo da nossa caminhada vamos perdendo alguns valores e princípios que são mais do que fundamentais e importantes para o fluir de Deus em nós. Bases que são destruídas pela perda do amor, do perdão, da cumplicidade e principalmente pela perda da humildade, e o hoje o Senhor nos diz: “É necessário reconstruir o que se perdeu!” É necessário restaurar a comunhão, a credibilidade e a convicção de quem nós somos em Deus.
O maior obstáculo desse processo de restauração são: O orgulho e a Soberba. Os dois caminhos juntos, lado a lado.
Orgulho: Quando nos sentimos melhor, superior ao nosso próximo; olhar de cima para baixo com superioridade (altivo); É como um cão de guarda no coração protegendo o TODO PODEROSO EGO, O EU.
Soberba: É a manifestação do orgulho.
Quando apontamos o defeito do nosso irmão e nos sentimos melhores do que ele, estamos manifestando orgulho e soberba. Precisamos entender a nossa vocação em Deus para sair do nível da comparação e entrar no nível do fluir sobrenatural. O crescimento não pode ser impedido por ninguém quando é Deus quem impõe.
Mateus 23.5– Os fariseus eram mestres da lei, conheciam a letra mas não tinha a essência de Deus. Eles faziam as obras para serem vistos e reconhecidos pelos homens – João 12.43
O que fazemos precisa ser aprovado por DEUS em primeiro lugar. Quando agradamos e impressionamos a Deus, a manifestação da sua glória será real na nossa vida, e Ele nos anunciará diante dos homens para honra e glória do Nome DELE.
Não podemos e não precisamos nos preocupar com o que dizem a nosso respeito, pois o Senhor é aquele que verdadeiramente nos conhece e sabe do nosso caráter. Devemos aprender com Jesus que mesmo na cruz, todos blasfemando e cometendo injustiça contra Ele, Ele os perdoou e ainda pediu ao Pai que os perdoasse – Lucas 23.34-35.
Se porventura o que dizem a nosso respeito for verdade, devemos ter humildade e dar Glória a Deus, pois o Senhor está revelando uma falha no nosso caráter, e assim nos dando um chance de corrigi-lo e nos levar a um crescimento e a um nível maior. Toda vez que nos levantarmos em humildade o cão de guarda do orgulho também vai se levantar para briga e tentar impedir a manifestação de Deus em nós.
“Estamos edificando o Reino de Deus. É importante que sejamos fiéis nas pequenas coisas do dia-a-dia. O Senhor nunca vai usar alguém de uma forma grandiosa, enquanto ela não aprender a se submeter a pequenas coisas. – HUMILDADE E OBEDIÊNCIA” 1 Samuel 15.22
Não podemos andar como insensatos e achar que estamos certos em tudo. Deus quer nos transicionar para o novo e precisamos entender este momento de transição de Deus na nossa vida. Precisamos ter uma caminhada reta e justa, com bom testemunho e conduta, e isto vai nos trazer respeito e maturidade.
Jesus é a nossa fonte de inspiração, é quem nos ensina o verdadeiro caminho. Não podemos cair nas armadilhas de satanás quando ele vem tentar contaminar a nossa mente. O que o inimigo quer é contaminar a nossa mente de guerreiros valentes de batalhas e fazer com que nos digladiemos dentro do nosso próprio arraial.
Isso vai acontecer toda vez que dermos lugar ao orgulho, a soberba e a altivez. A pessoa orgulhosa e altiva sempre vai enxergar o outro pela mesmo ótica.
Reflita: Salmos 10.4 / Provérbios 6.17
ü Jamais podemos tratar alguém da mesma forma que não gostaríamos de sermos tratados;
ü Pra quê tanta soberba se o fim é a morte?
ü Deus quer nossos frutos e não nossas mazelas;
ü Se conhecemos o certo devemos fazer o certo, o errado traz peso e morte.

Para termos o fogo e a glória de Deus precisamos fazer tudo direcionado por Deus e para Deus: Serviço, louvor, oração, pregação da palavra, etc. Tudo com humildade, sem soberba. Tiago 4.6
A humildade nos leva a lugares altos, a portas e janelas abertas e eternas. Precisamos substituir a soberba pela humildade que é algo muito maior e melhor, e nos leva a vida plena e eterna. Provérbios 29.23 / Salmos 119.21 – 138.6 – 147.6
Precisamos deixar o Senhor reinar em nossos corações. Isaías 57.15
O preço por levarmos uma vida de soberba, pecados e injustiças serão pagos cedo ou tarde. 1 Timóteo 5.24
“Os princípios da palavra de Deus não mudam, não envelhecem, eles são atuais e eternos.”
O Senhor quer nos ensinar o verdadeiro amor e o verdadeiro valor do discipulado, assim como nas cartas do Apóstolo Paulo às igrejas, onde o amor, a preocupação e a resultante alegria eram notórios. 1 Tessalonicenses 2.17-20
Somos coroa da criação de Deus, portadores das boas novas, povo que vive em comunhão e unidade, debaixo da unção e do fluir de Deus. O amor pelas almas deve ser implacável em nosso coração. 1 Tessalonicenses 3.1,6,8
Essa é a mentalidade que todo cristão deve ter!
Apóstolo Paulo Macedo

Tags: