Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A Biblia condena a fofoca

A Biblia condena a fofoca

Estas seis coisas aborrece o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina:Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente: e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Pv 6.16-19)

(RC) ¶ Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde
(NTLH) ¶ As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar. (Pv 12.18)
(RC) ¶ O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação.
(NTLH) ¶ Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo. (Pv 13.3)

A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Pv 18.21)

O que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua alma. (Pv 21.23)

Não andarás como mexeriqueiro (Hb. rakiyl – caluniador, difamador, fofoqueiro, informante )
entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR. (Lv 19.16)

A Biblia condena a fofoca
(RC) E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém
(NTLH) Além disso, elas se acostumam a não fazer nada e a andar de casa em casa; e, pior ainda, aprendem a ser mexeriqueiras, metendo-se em tudo e falando coisas que não devem. (1 Tm 5.13)
PARE E PENSE: Fofoca e difamação, são instrumentos de satanás. Ele sabe: se consegui dividir-nos e fazer com que lutemos entre nos, estaremos muito ocupados para lutar contra ele.

Pv 20.19 (NTLH) ¶ O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais.
de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? (Tg 3.10,11)
O VERDADEIRO CIDADÃO DO CEÚ: Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo; (Sl 15.3)

(NTLH) Vocês querem aproveitar a vida? Querem viver muito e ser felizes? Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. (Sl 34.12,13)

Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde. O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento. (Pv 12.18,19)

O lábio de verdade ficará para sempre, mas a língua mentirosa dura só um momento. Como os carvões para as brasas e a lenha para o fogo, Assim é o homem contencioso para acender rixas. (Pv 26.20,21)

o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. (Mt 15.11)
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. (Ef 4.29

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fl 4.8)

Irmãos, não faleis mal uns dos outros… (Tg 4.11)

Tags:,