Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
“A BÍBLIA DEIXA CLARO: AS TRADIÇÕES ESTÃO ERRADAS. CRISTO NÃO MORREU NA SEXTA E NÃO RESSUSCITOU NO DOMINGO!”

“A BÍBLIA DEIXA CLARO: AS TRADIÇÕES ESTÃO ERRADAS. CRISTO NÃO MORREU NA SEXTA E NÃO RESSUSCITOU NO DOMINGO!”
1 Coríntios 15: 3,4

Cremos na morte, cremos na ressurreição, cremos na assunção, cremos na vinda do nosso Senhor; Porém, não eu, mas a Bíblia deixa claro que: AS TRADIÇÕES ESTÃO ERRADAS. CRISTO NÃO MORREU NA SEXTA E NÃO RESSUSCITOU NO DOMINGO; Eu te convido a ver isso nessa mensagem.

Mateus 28: 1 NA BÍBLIA LITERAL DO TEXTO TRADICIONAL ANOTADA 2009 \ LTT2009 DIZ: “E, no fim doS sábadoS, já começando a alvorecer para o primeiro dos sete dias da semana, veio Maria (a madalena) e a outra Maria, para verem o sepulcro”.

OLHA QUE DETALHE INTERESSANTÍSSIMO: “…FIM DOS (PLURAL) SÁBADOS (PLURAL)”.

Com essa versão Bíblica podemos explicar melhor ainda uma aparente contradição entre Mc 16: 1 \ Lc 23: 56.

– 13 de Nissan = terça feira a noite, Jesus Cristo comeu a refeição da Páscoa com os Seus discípulos e instituiu os símbolos do Novo Testamento (Mateus 26: 26-28). Então, foi traído por Judas, preso, e, durante a noite, levado a presença do Sumo sacerdote.

– 14 DE NISSAN (DO PÔR DE SOL [FIM] DA TERÇA-FEIRA ATÉ O PÔR DE SOL [FIM] DA QUARTA-FEIRA = Quarta feira) CRUCIFICAÇÃO: dia da Preparação do sacrifício pascal, o cordeiro deveria ser sacrificado. Foi julgado e condenado. Foi crucificado as 9 da manhã (Mc 15: 25), por volta das 3 da tarde morre (Mc 15: 34) e pouco antes do pôr de sol da quarta-feira, o corpo de Cristo é sepultado.

OBS: Cristo e seus discípulos comemoraram aquela páscoa 1 dia antes da grande maioria dos judeus, ou seja, na noite de 13 de Nissan, porque na noite de 14 de Nissan ele seria o próprio cordeiro morto; por isso a antecipação daquela Páscoa.

– 15 DE NISSAN (PÔR DE SOL [FIM] DA QUARTA-FEIRA ATÉ PÔR DE SOL [FIM] DA QUINTA-FEIRA = Quinta feira) PRIMEIRO DIA E PRIMEIRA NOITE NA SEPULTURA: Refeição Pascoal (o centro da Páscoa, à meia-noite da nossa quarta-feira) um dia santo e o primeiro dia dos 7 da Festa dos Pães Ázimos (João 19:31; Levítico 23:4-7), descrito como o dia depois do “dia da Preparação” (Mateus 27:62), portanto um primeiro SABBATH (cessação de trabalhos, dia santificado a Deus).. É descrito como o dia depois do “Dia da Preparação”.

– 16 DE NISSAN (PÔR DE SOL [FIM] DA QUINTA ATÉ PÔR DE SOL [FIM] DA SEXTA-FEIRA = Sexta feira) SEGUNDO DIA E SEGUNDA NOITE NA SEPULTURA: dia normal de trabalho; é somente aqui [entre dois sábados (entre o feriado de quinta e o sétimo dia\sábado semanal Lv 23: 6,7 \ Êx 20: 8-11) naquela semana Mc 16: 1 \ Lc 23: 56] que as mulheres puderam comprar e trabalhosamente preparar os aromas na expectativa de ungir o corpo de Cristo na Sepultura.

Quem tem outra explicação melhor e mais coerente que essa; que se encaixe tão perfeitamente como esta, solucionando perfeitamente a aparentemente contradição exposta acima?

– 17 DE NISSAN (PÔR DE SOL DA NOSSA SEXTA-FEIRA ATÉ PÔR DE SOL [FIM] DO NOSSO SÁBADO = Sétimo dia) TERCEIRO DIA E TERCEIRA NOITE NA SEPULTURA: sétimo dia da semana, portanto um segundo SABBATH (cessação de trabalhos, dia santificado a Deus).

OBS: OS 3 DIAS E 3 NOITES começaram com o fechamento da porta do túmulo perto do fim da quarta feira e terminaram quando o corpo do Cristo atravessou as faixas e saiu do túmulo sem ninguém (nem mesmo os soldados que guardavam o tumulo sem saber que já estava vazio!) telo visto sair antes do fim do Sábado – NO VERDADEIRO DIA DO SENHOR SANTIFICADO e não no dia do deus sol do império romano!

– 18 DE NISSAN (PÔR DE SOL [FIM] DO SÁBADO E INÍCIO DO DOMINGO = Domingo) O FOCO DE IMEDIATO DOS EVANGELISTAS AO FALAREM DA RESSURREÇÃO, QUANDO CITAM O INÍCIO DO DOMINGO OU O FIM DO SÁBADO (Mc 28:1-6 \ Mc 16:2-6 \ Lc 24:2-3 \ Jo 20:1), É NA VERDADE A ÍDA DAS MULHERES NA SEPULTURA, E NÃO A RESSURREIÇÃO EM SI OU DE IMEDIATO: Cristo já havia ressuscitado depois de ter estado 3 dias e 3 noites, literais, dentro do seio da terra; as mulheres vão ao sepulcro e se deparam com este vazio. Os anjos abriram o tumulo para as mulheres entrarem!

Mateus 28: 1 LTT2009 DIZ: “E, no fim doS sábadoS, já começando a alvorecer para o primeiro dos sete dias da semana, veio Maria (a madalena) e a outra Maria, para verem o sepulcro”.

Ele era verdadeiramente o Messias! Não só era; ele é verdadeiramente o Messias, porque Deus o Pai o RESSUSCITOU com Seu poder!

Ele não ressuscitou no Domingo de manhã, mas sim NO MÁXIMO próximo do pôr-do-sol do sétimo dia.
Postado por pastor thiago sanchez

Tags: