Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A CRIANÇA E O JOVEM NAS MÃOS DE DEUS

A CRIANÇA E O JOVEM NAS MÃOS DE DEUS

INTRODUÇÃO ESTE ESTUDO falaremos sobre a criança e o jovem que quando se coloca nas mãos do Senhor. Ele se torna uma arma poderosa contra o mal. Vamos ver como a Bíblia trata a criança e o jovem.
1ª PARTE A CRIANÇA __ A criança pode se tornar uma arma poderosa nas mãos do Senhor. Se os seus pais lhe ensinarem o caminho de Yahweh. Pv. 22: 6; Ef. 6: 4.
Podemos ver que o evangelista Timóteo foi uma arma nas mãos do Senhor. Mas Timóteo aprendeu o caminho do Senhor quando ainda era criança. II Tm. 3: 14 e 15.
Devemos exortar os nossos filhos desde de pequenos estudar a Palavra de Deus. Seguindo o exemplo do Senhor Yehshua, que quando era pequeno já ensinava e aprendia no Templo. Lc. 2: 42 a 46.
A Palavra de Deus diz que o reino de Deus pertence as crianças.Por isto ensinar o caminho a criança é um dever dos pais. Lc. 18: 15 a 16.
É com as crianças que está a humildade e o verdadeiro sentimento. Por isso nós adultos temos muito o que aprender com as crianças. Mt. 18: 3 e 4.
Portanto qualquer pessoa que quiser alcançar o reino dos céus tem que se tornar como uma criança em humildade e sentimentos.Mc. 10: 19.
Ensinar as crianças desde pequeninas a louvar ao Senhor é fazer com que o verdadeiro louvor ecoar na Terra. Mt. 21: 15 e 16.
Nós podemos dizer com certeza que a criança no caminho do Senhor é uma arma poderosa contra o mal. Sl. 8: 2.
2ªPARTE: O JOVEM__ Qualquer pessoa que queira ser um instrumento nas mãos do Senhor, deve procurar começar enquanto é jovem. Pois quanto mais cedo ele começar, mais tempo para fazer a obra ele terá. Ec. 12: 1
O jovem deve ser valente e destemido cheio de fé e confiar em Yahweh, em todos os momentos. Dn. 3: 14 a 25; I Jõ. 2: 14; I Jõ. 4: 4.O jovem deve procurar olhar para a Bíblia e ver o exemplo de Josué e Calebe. Nm. 14: 2 a 9.
Esta confiança em Deus que Josué e Calebe tinha, foi um fator importante para eles entrarem na terra prometida. Nm. 26: 2 a 65.O jovem deve seguir sempre o exemplo dos jovens da Bíblia, em fidelidade. Ex. José. O jovem deve ser uma fortaleza e dar um não para a carne a ao diabo. Gn. 39: 7 a 10.O jovem deve sempre procurar a direção de Deus para ter em qualquer momento uma Palavra de sabedoria. Dn 5: 13 a 16.
O jovem sábio sempre procura estar na presença de Deus. Onde Deus está ele também está. Ex. 33: 7 a 11. Podemos dizer que Josué era esperto.
Os jovens cristãos que é cheio de fé, até a sua namorada ou esposa são escolhidos pó Yahweh. Gn. 24: 1 a 7.
O jovem cristão para arrumar uma namorada não precisa voltar para o mundo, basta esperar em Deus. Gn. 24: 5 e 6.

Pr. Ev. Sérgio Lopes

Tags: