Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
A FÉ: COMBUSTÍVEL PARA A CONQUISTA

A FÉ: COMBUSTÍVEL PARA A CONQUISTA

“ Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.” ( Hebreus 11:6 )

Esse texto faz parte do capítulo da Bíblia conhecido como “ o capítulo da fé”. Nele, o autor alista vários homens e mulheres que se diferenciaram no seu tempo e no lugar onde viveram simplesmente por serem homens e mulheres de fé. Abel, Noé, Abraão, Moisés, José, Raabe, Sansão, Davi, são alguns dos personagens citados como sendo verdadeiros heróis.
Nessa jornada de conquista que estamos trilhando, a fé é o combustível indispensável. Sem ela, não iremos muito longe, seremos tentados a estacionar, e acabaremos não conquistando as promessas de Deus pras nossas vidas.

1. A fé nos leva a ver o invisível

Fé é uma CERTEZA nas coisas que nós ainda não vemos.Geralmente as pessoas tendem a andar por vista e não por fé. Querem ver pra crer, ao invés de crer pra ver. Mas, no Reino de Deus a linguagem que predomina é a linguagem da fé.
Pela fé cremos em Deus, na obra de Jesus, no poder do Seu Espírito, na nossa salvação, na morada celestial que nos está reservada… Enfim, tudo o que recebemos e ensinamos no Reino de Deus, o fazemos pela fé.

Já o inimigo das nossas almas opera no campo da dúvida. Desde o Éden ele agiu assim, colocando em dúvida o que Deus havia dito para o homem. Hoje ele continua usando a mesma arma, semeando dúvidas nas mentes das pessoas. Dúvida se Deus existe, se Ele se importa, se Ele ainda faz milagres, se a Bíblia é verdade, se a igreja é confiável, se você tem um chamado de Deus… E muitas pessoas, infelizmente, se deixam levar pelas dúvidas do diabo e não depositam sua fé em Deus.

A fé é de Deus, a dúvida é do diabo. Rejeite toda a dúvida na sua vida e declare as suas CERTEZAS pela fé.

2. A fé se opõe ao medo

Em Rm 8:15, o apóstolo Paulo declara que o Espírito que habita em nós não é um espírito de medo, de covardia, que nos escraviza, mas um Espírito de adoção. Logo, o medo não combina com pessoas que têm o Espírito de Deus enchendo suas vidas.

O medo nos leva a ver as circunstâncias com os olhos naturais e não com os olhos de Deus. Quando Moisés enviou os doze espias, um de cada tribo, para espiar a Terra Prometida, estes homens se deixaram levar pelo medo. Quando viram as cidades fortificadas e os homens gigantes que lá habitavam, sentiram-se tão insignificantes que se viram como gafanhotos diante dos moradores daquela terra. Isso os levou a desistir da conquista ( Nm 13:28-33 )
Pois é isso que o medo faz em nossas vidas: nos paralisa, atrasa as nossas conquistas, nos faz enxergar as circunstâncias mais difíceis do que elas realmente são, nos faz tirar os olhos de Deus e colocar os olhos nos problemas.
O medo é uma arma satânica pra matar os nossos sonhos. O que Deus tem pedido pra você e que você não tem feito por conta de ter medo?
Aquele povo medroso declarou que iria morrer no deserto e acabou morrendo mesmo. Rejeite todo o medo na sua vida e declare palavras de fé no seu Deus.

3. A fé é demonstrada nas nossas atitudes

“ Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras é morta”. ( Tiago 2:26 )

O apóstolo Tiago argumenta nesse texto que de nada adianta dizermos que temos fé e não mostrarmos isso nas nossas obras. A lista de Hebreus 11 é um ótimo exemplo disso. Todas aquelas pessoas tiveram atitudes de fé. A prostituta Raabe, por exemplo, creu que aqueles dois espias que ela acolheu em sua casa eram homens de Deus. Mas, se ela apenas tivesse crido e não tivesse tido a atitude de acolhê-los em sua casa, ela não teria sido salva.

Assim, somente crer é pouco. Tiago diz: “até mesmo os demônios crêem – e tremem! “ (2:19 ). È preciso ter atitudes que provem a sua fé. Por exemplo: você crê que Deus pode lhe sustentar se você for fiel nos seus dízimos e suas ofertas? Crê que Deus abrirá as janelas dos céus pra lhe abençoar se você for fiel? Então tenha atitudes que provem sua fé. Você crê que Deus pode lhe usar pra pregar o evangelho pra muitas pessoas? Então, prove sua fé e disponha-se a pregar.

“ Todo aquele que deseja ter um ministério de sucesso deve viver sempre na dimensão da fé, pois através dela nossa relação com Deus se fortalece e nos faz aptos pra conquistar todos os nossos sonhos.”

Ministre nas vidas dos seus discípulos!! A fé é dom de Deus. Pois clame ao Senhor pra que Ele produza fé nos corações dos seus discípulos. Faça-os orar rejeitando toda dúvida, todo medo e toda paralisia. Quem tem fé crê e age!!
Você, líder, seja um exemplo de fé para os seus discípulos!

Na unção da conquista das promessas,

Seus pastores

Ministério Manancial de Vida para as Nações
SÉRIE “CONQUISTANDO AS PROMESSAS”

ESTUDO 10:

Tags: