Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato pt Portuguese
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
“Os Últimos dias serão Tempos de provação para os fiéis

“Os Últimos dias serão Tempos de provação para os fiéis por causa do DECLÍNIO MORAL E ESPIRITUAL”
2 Tm 3: 1-5 DIZ: Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Vamos lá, UM POR UM:
1= Egoístas – Grego: philautos; adj. 1) que ama a si mesmo. 2) bem atento aos próprios interesses, egoísta.
2= Avarento – Grego: philarguros; adj. 1) que ama o dinheiro, avareza (AMANTES DO DINHEIRO).
3= Jactanciosos – Grego: alazon de ale (vadiação); 1) pretencioso, ostentador, orgulhoso (ORGULHOSOS).
4= Arrogantes – Grego: huperephanos; adj. 1) ato de mostrar-se acima dos outros, que se eleva sobre, que se coloca acima dos outros, preeminente. 2) que sobrevaloriza seus próprios meios ou méritos, que despreza os outros ou até trata-os com desprezo, arrogante.
5= Blasfemadores – Grego: lasphemos; adj. 1) que fala mal, difamador, repreensível, que injuria, abusivo (INSULTANTES).
6= Desobedientes – Grego: apeithes; adj. 1) não persuasível, não submisso, desobediente, obstinado. Aos pais ou progenitores.
7= Ingratos – Grego: acharistos; adj. 1) ingrato; 1a) desprezível; 1b) mal agradecido.
8= Irreverentes – Grego: anosios; adj. 1) profano, ímpio, mau (PROFANOS).
9= Desafeiçoados – Grego: astorgos; adj 1) sem afeição natural, insociável (Rm 1.31 marg.), cruel (2Tm 3.3 RA), desafeiçoado (2Tm 3.3 RA) Não sabe tratar com carinho a todos (DESALMADOS).
10= Implacáveis – Grego: spondos; adj. 1) ausência de negociação ou pacto; 1a) de coisas não mutuamente concertadas p.e. não manifestar comportamento hostil ou agressivo; 2) que não pode ser persuadido a entrar em um pacto, implacável.
11= Caluniadores – Grego: diabolos; adj. 1) dado à calúnia, difamador, que acusa com falsidade; 1a) caluniador, que faz falsas acusações, que faz comentários maliciosos.
12= Sem domínio de si – Grego: akrates; adj. 1) sem controle próprio, intemperante, dissoluto (DESCONTROLADOS).
13= Cruéis – Grego: anemeros; adj. 1) não domesticado, selvagem, feroz (ANIMAIS VIOLENTOS E RAIVOSOS).
14= Inimigos do Bem – Grego: aphilagathos; adj. 1) que se opõem à bondade e a pessoas de bem (ODIOSOS DO BEM).
15= Traidores – Grego: prodotes (no sentido de entregar adiante nas mãos de outro [do inimigo]; 1) traidor, sedutor.
16= Atrevidos – Grego: propetes; adj. 1) que cai adiante, de ponta-cabeça, inclinado, precipitadamente. 2) precipitado, apressado, despreocupado (OBSTINADOS).
17= Enfatuados – Grego: uphoo; 1) levantar fumaça, envolver numa neblina; 1a) metáf. 1a1) tornar-se arrogante, encher-se de orgulho, tornar-se insolente; 1a2) estar cheio de arrogância e orgulho; 2) cegar com orgulho ou convencimento, tornar-se tolo ou estúpido; 2a) anuviado, confuso (CHEIOS DE PREPOTÊNCIA).
18= Mais amigos dos prazeres – Grego: philedonos; adj. 1) que ama o prazer (DIZEM QUE AMAM A DEUS MAS AMAM OS PRAZERES).
19= Aparência de piedade – Grego: Eusebeia; 1) reverência, respeito
2) fidelidade a Deus, religiosidade (MANTEM UMA SIMPLES FORMA EXTERIOR DE RELIGIOSIDADE; A MAIOR PARTE DA RELIGIOSIDADE ATUAL POSSUI TÃO-SOMENTE FORMA EXTERIOR, PALAVRAS E RITUAIS SEM PODER)

AI VEM A RECOMENDAÇÃO DA PALAVRA: AFASTE-SE DESSAS PESSOAS! MANTENHA DISTÂNCIA!
1 Coríntios 2: 4,5 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
O Conselho é: 2 Timóteo 4: 1-5 CONJURO-TE pois diante de Deus, e de Yehshua o Messias, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas\invenção\mentiras. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faz a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério.
EM OUTRAS PALAVRAS DENTRO DO CONTEXTO ELE DIZ: O QUE EU TINHA QUE FAZER EU FIZ AGORA É COM VOCÊ!
V 6-8 Porque eu já estou sendo oferecido o por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
PERDER A CABEÇA (MORRER) POR CAUSA DE CRISTO; QUE SACRIFÍCIO. DEZENAS DE PESSOAS OFERECERAM A PRÓPRIA VIDA EM SACRIFÍCIO POR CAUSA DO MESSIAS ! ESTÁ DISPOSTO A POR A SUA TAMBÉM NA RETA! TEM PEITO PRA ISSO! TEM CORAGEM PRA ISSO!
Deus nos abençoe…
Postado por pastor thiago sanchez

Tags: