Pix.: 22992540111 (Qualquer ajuda é bem Vinda. Gratidão)
Inicio | Temas Bíblicos |Leia a Biblia Leia a Bíblia | Post´s em Espanhol |Doações |Contato
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Elohim verdadeiro, e a Yeshua o Messias, a quem enviaste. JOÃO 17:3
faceicon
morte da alma

                                                                                                             morte da alma

A Bíblia relata a morte da alma tantas inúmeras vezes que eu tive que resumir citações condensadas aqui ao invés de passar uma a uma. O arsenal bíblico da morte da alma é tão significativo ao ponto de nenhum exegeta sério poder contestar que este é um fato.

Na morte não há lembrança de Deus     Salmos 6:5

Os mortos não louvam ao Senhor     Isaías 38:19Os mortos não pensam     Salmos 146:4

A alma vai para a cova     Jó 33:18,22,28

Nós só entramos na nossa herança na ressurreição do final dos dias     Daniel 12:13

O Sheol é um lugar de silêncio        Salmos 115:17; 94:17

A Nova Enciclopédia Católica mostra como os cristãos acabaram por adoptar o conceito de alma imortal: “O conceito cristão de uma alma espiritual criada por Deus e implantada no corpo por ocasião da concepção, para fazer do homem um todo vivente, é fruto de um longo desenvolvimento de filosofia cristã. Foi só com Orígenes [falecido em c. 254 EC], no Oriente, e S. Agostinho [falecido em 430 EC], no Ocidente, que se estabeleceu ser a alma uma substância espiritual e se formou um conceito filosófico de sua natureza… Sua doutrina [de Agostinho]… devia muito (incluindo algumas falhas) ao neoplatonismo.” Assim, como podemos notar, apesar de se dizerem cristãs, aquilo que muitos religiões ensinam acerca de uma alma imortal é de origem pagã e não se harmoniza com o que a Bíblia diz !

Onde estão os mortos?

                

        As pessoas mortas estão inconciete na sepultura,a morte é um sonho profundo sem  sonhos,

Jesus comparou a morte a um sonho, ele disse: Lazaro esta dormindo. João 11:- 14. Salmos.6:5

Os mortos não sabem coisa alguma. Ecl. 9:5,10. Quando uma pessoa morre logo adormece. Atos.7:60                                                         O ser Humano, é uma Alma não tem uma Alma

  Gênesis 2:7; 1ª Corintios 15:45; Jos 11:11; At 27:37

Alma tem sangue, come, pode morrer.  Je 2:34;; Ez 18:4

Homem com vida diz-se ter alma.  Marcos 8:36;

Genesis 2:7.1corintios.15:45.Salmo.22:20.Luc.12:19. Alma, morre. Eze. 18:4

Se os mortos permanecem em estado de inconsciência, como explicar que a ‘alma’ de Raquel saiu dela por ocasião de sua morte? (Gn 35:18) Comentando o texto de Gênesis 35:18, Derek Kidner declara que “no Antigo Testamento a alma não era concebida como uma entidade separada do corpo, com existência própria (como no pensamento grego), mas, antes, como a vida, que aqui se esvai” (Gênesis: Introdução e Comentário, São Paulo: Vida Nova e Mundo Cristão, 1979, p. 163). Oscar Cullmann assegura que também no Novo Testamento a esperança de vida eterna não se fundamenta na teoria grega da imortalidade da alma, mas na doutrina bíblica da ressurreição dos mortos (Immortality of the Soul or Resurrection of the Dead? Londres: Epworth, 1958).

Procurando preservar o sentido original do texto bíblico, algumas traduções da Bíblia têm vertido o termo nêfesh,[ alma ] em Gênesis 35:18, por exemplo, como “suspiro” (Bíblia na Linguagem de Hoje, Tradução Ecumênica, New English Bible, Living Bible, New International Version) e “vida” (Moffatt, Lutero [revisada de 1984]).De modo que quando Raquel morreu, foi seu suspiro que saiu

e ela morreu [ ou vida não uma parte espiritual, que sobrevivese a morte] A única esperança para

os que estão mortos é uma ressureição dentre os mortos. atraves do Reino de Yahoshua [ Jesus]

               Milhoes de pessoas serão ressucitadas ele disse: Eu sou a ressureição  João11:25.5:28,29.Não haverá  mas morte e nen dor Apocalipse 21:4

 

 DEUS SE ESQUECE DOS QUE ESTÃO DORMINDO O SONO DA MORTE?

O sono da morte não é o fim da história. Na tumba, Jesus disse a Marta, irmão de Lázaro:

“EU SOU A RESSURREIÇÃO e a vida. AQUELE QUE CRÊ EM MIM, AINDA QUEM  MORRA, VIVERÁ”. João 11:25

Aqueles que morrem “em Cristo” dormem na sepultura, mas ainda têm um futuro brilhante. Aquele que conta até mesmo os cabelos de nossa cabeça e que nos guarda na palma de Sua mão não se esquecerá de nós. Poderemos morrer e voltar ao pó, mas o registro de nossa individualidade permanece claro na mente de Deus. E quando Jesus vier, Ele acordará os justos mortos do sono da morte, da mesma forma que fez com Lázaro.

I Tessalonicenses 4:13, 16-18

No dia da ressurreição,a morte se parecerá mais com um breve descanso. Os mortos não têm consciência do que está acontecendo,Eclesiastes 9:5,10. Aqueles que aceitaram a Cristo como seu Salvador, serão despertados do sono pela Sua maravilhosa voz vinda dos céus.

E a esperança da ressurreição não é a única: temos também a esperança de uma vida eterna na qual Deus “enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor” (Apocalipse 21:4). Aqueles que amam a Deus não precisam ter medo da morte. Além da morte está uma eternidade de vida plena com Deus. Jesus tem “as chaves da morte” (Apocalipse 1:18). Sem Cristo, a morte seria uma estrada de mão única que terminaria num estado total de esquecimento. Mas em Cristo há uma esperança gloriosa e radiante!!

 

 

 

 

 

Tags: